Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2011



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Chuva e 7,4ºC por aqui.

De manhã a chuva abrandou e foi possível ver o desfazer do nevoeiro. Do topo da Nogueira e olhando cá para baixo.
9589250_JrTPC.jpeg


9589136_t5Q61.jpeg


9588821_lZ4uZ.jpeg
 
M

Membro excluído 274

Alguém sabe se nevou na Guarda?
Ás 14h00 na estação do IM estavam cerca de 2ºC de temperatura e foram registados 0,6 mm de precipitação.

Não creio! A cota está demasiado alta para a cidade da Guarda, mas atenção a Montalegre, há hipotese de ver cair algo apartir de 3ª feira! :D

Neste momento a cota apenas permite a possibilidade de neve no alto do Larouco, Gerês, Amarela, Peneda, Montesinho, Alvão, Marão, Padrela, Montemuro e claro Estrela onde está a nevar!:cold:
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Alguém sabe se nevou na Guarda?
Ás 14h00 na estação do IM estavam cerca de 2ºC de temperatura e foram registados 0,6 mm de precipitação.

Sei que chove bastante na zona de Gouveia, mas nada de neve para já...
Em relação à Guarda parece-me difícil poder vir a nevar na cidade...só a cotas superiores a 1200metros é que me parece possível...
 
Registo
2 Set 2011
Mensagens
83
Local
Porto
Sei que chove bastante na zona de Gouveia, mas nada de neve para já...
Em relação à Guarda parece-me difícil poder vir a nevar na cidade...só a cotas superiores a 1200metros é que me parece possível...

Mesmo na torre através da webcam a neve não me parece muito consistente , vi de manha e voltei a ver agora e alguma dela já derreteu pelo que pareçe .
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Sim é verdade e ás 3horas marcava 2,4º .

Com a humidade a 100% com essa temperatura é impossível ver alguma coisa de branco a aproximar-se do céu...

É preciso com essa humidade baixar até 1,0ºC para que a probabilidade de nevar seja cerca de 50%...
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Instalou-se o nevoeiro no Sarzedo após uma manhã chuvosa, com o termómetro a assinalar neste momento 5.5ºC.