Auriol Weather Station

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,007
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
Norther, fizeste reset à estação antes de obteres esses dados diários? :thumbsup:

boas noites a todos, fiz reset sim Geiras, mas fazer comparações de vento não é muito certo mesmo que fique a 6 KM não so pela distancia mas tb e acho que muito importante as encostas que nos encontramos com vales e altitudes. Mas fico contente porque os dados são muito parecidos.
hoje registou rajadas mais intensas de mais de 10Km que eu, neste momento ta com 8.5ºC e eu 9.5ºC mas ele esta a 800metros eu a 550m, teve este mês 77.8mm e eu 75.7mm.
O ideal era comparar com elas lado a lado :D assim sim se via né, mas esta a sair melhor que esperava :thumbsup:
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pois e os dados também já foram comprovados lado a lado com uma Davis... :D

Enfim, continuarei a basear-me na estação mais próxima para comparar, ainda que seja tudo relativo já é uma ajuda. :thumbsup:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:angry::angry::disgust::brucelee: O anemómetro desta porcaria não presta!

:facepalm:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
É mesmo o ponto mais fraco da estação, os dados de vento são um bocado duvidosos..

É que fico sempre frustrado quando vejo rajadas de vento fortes e a estação a dar-me uma miséria de valores :facepalm:

 
Editado por um moderador:

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
a minha estação meteorológica auriol começou a ter temperaturas mais altas a volta de 4ºC ,comparando com outros sensores que tenho e comparando com outras estações da zona. E a humidade ta inferior as outras:confused::sad:.
tenho um colega tambem ta com problemas parecidos com os meus.
acho que foram a vida os sensores da estação.
A auriol até tinha RS. um amigo meu de electronica tirou-lhe os sensores para dentro de uma caixinha com um fio e fabriquei um RS e estava a funcionar bem desde Março, até a uns dias atrás :sad:.
ja limpei a RS que tinha muitas cocas e nada ja mudei as pilhas. Alguem me da uma sugestão, se é que tem.:(
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Estará disponivel a venda da Auriol no Lidl apartir do dia 19.12.2011

Irei compra la axo eu.. Devido a um acidente que tive com a minha e a parti...
Mas agora vou fixa la muito melhor e vou dar uma pintade la no tubo e fazer um RS em condiçoes...

Obrigado!
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
a minha estação meteorológica auriol começou a ter temperaturas mais altas a volta de 4ºC ,comparando com outros sensores que tenho e comparando com outras estações da zona. E a humidade ta inferior as outras:confused::sad:.
tenho um colega tambem ta com problemas parecidos com os meus.
acho que foram a vida os sensores da estação.
A auriol até tinha RS. um amigo meu de electronica tirou-lhe os sensores para dentro de uma caixinha com um fio e fabriquei um RS e estava a funcionar bem desde Março, até a uns dias atrás :sad:.
ja limpei a RS que tinha muitas cocas e nada ja mudei as pilhas. Alguem me da uma sugestão, se é que tem.:(

Boas. Eu também tenho uma dessas, e sucedeu o mesmo à cerca de 1 mês, durante um episódio de vento forte deslocou-se um pouco e o vento bateu com ela na parede, nunca mais voltou a ser a mesma, temperaturas bastante elevadas e humidade inferior... Enfim já terminou o ciclo de vida, ainda assim durou 4 anos.. Juntei uns trocados e já recebi hoje a resposta da nautic 21, a sucessora Davis vantage vue será despachada hoje... :D
Abraço e boa sorte com a estação..
 

Puma

Cumulus
Registo
2 Jan 2010
Mensagens
135
Local
Oeiras
A famosa Auriol está de volta !

 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Aproveitem a garantia para trocar a estação devido aos problemas que elas têm tido, até já me passou pela cabeça trocar o sensor termo-higro, pois o higrometro perdeu bastante qualidade... eheh
 

Estação SP

Cumulus
Registo
1 Fev 2011
Mensagens
438
Local
Gafanha da Nazaré (Aveiro)
Boas...

Eu em prencipio irei comprar a estaçao meteorologica do lidl
e irei separar o termometro e o hrigrometro da caixinha... e depois se eu os colocar dentro de uma caixinha de metal com uns furos... e colocar dentro do RS nao haverá problemas pois nao?' eles estaram protegidos pela caixa de metal e pelo RS...
Gostava de saber o que acham..

Obrigado!
 

Peixe03

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
10
Local
Leiria
Eu mandei retirar a um amigo que trabalha com electricidade e arranja aparelhos electrónicos o sensor de temperatura e humidade e pus um RS e ate agora estou muito contente, comparo com 2 estações, como a do meteocovilha e difere muito pouco, altitudes diferentes e encostas, distanciamos entre 6 a 7 KM





A dias fui ver o pluviometro e desapareceu a rede de protecção, será que foi o vento!? mas na rua não encontrei, tb pensei que fosse algum pássaro que o levasse, tenho que fazer um artesanal, ou se alguém me indicasse um sitio onde pudesse arranjar algum agradecia :)


Boas,

Sou novo nestas andanças, e adquiri a minha estação só na segunda feira.
E quero agora criar o meu RS.
O que colocas-te no teu? Só o sensor de temperatura e humidade??
Deixas-te a caixinha onde cai a chuva como estava (Original)???
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas,

Sou novo nestas andanças, e adquiri a minha estação só na segunda feira.
E quero agora criar o meu RS.
O que colocas-te no teu? Só o sensor de temperatura e humidade??
Deixas-te a caixinha onde cai a chuva como estava (Original)???

Caro, a "caixinha" onde cai a chuva chama-se pluviometro e como tal foi desenvolvido para recolher e cálcular a quantidade de precipitação. Sendo esse o principal objectivo do aparelho supostamente terá de ficar descoberto numa zona aberta para que a chuva caia lá dentro sem impedimentos. ;)