Construção Radiation Shield ou Abrigo (faça você mesmo)

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ui
só para comunicar que mais um reset à consola e o mesmo, começou a transmitir, com DCF e tudo.... tudo como dantes:thumbsup::palmas::palmas::palmas:
Mas com o susto que apanhei, vai mesmo para obras;)
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
O meu RS tem pratos exteriores, ainda com o RS original no interior, construção dentro do habitual, mas com muita chuva e vento concerteza que não será facil entrar agua no emissor;)

O meu também é assim, tem o original no interior. Agora noto é que me está a falhar a actualizar mais os dados durante a chuva e o vento. Por aqui também passou vento relativamente forte de 63 km/h. ;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
O meu também é assim, tem o original no interior. Agora noto é que me está a falhar a actualizar mais os dados durante a chuva e o vento. Por aqui também passou vento relativamente forte de 63 km/h. ;)

São esses os sintomas, em principio de água na placa do emissor...;)
Depois de o tirar meti novamente as pilhas e o led piscava constantemente, uma boa secagem exterior e já está a trabalhar, mas agora só vai com "RS" novo e com as pilhas de litio, preparada para o inverno;)
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Nada mau, nada mau :) Agora é ires estudando so resultados, a ver se não há excessos nem nada. E isso no pluviómetro... penso que seja por causa das srªs donas aranhas que gostam de pluviómetros, certo? :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Nada mau, nada mau :) Agora é ires estudando so resultados, a ver se não há excessos nem nada. E isso no pluviómetro... penso que seja por causa das srªs donas aranhas que gostam de pluviómetros, certo? :D

A ver por estes dias de experiencias, os picos que geralmente acontecem na humidade e temperatura dadas pelos RSs de pratos, com este são mais uniformes, nesse ponto está muito bom...no fundo este é um mix entre o rs de pratos e o abrigo stevenson;)
Sim, a rede no pluviometro é devido às aranhas, aliás a parte inferior do RS tambem já tem a mesma rede:D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Ah pronto. Parece que tenho que fazer uma modificaçãozita ao meu pluvi. :) Mas agora não, que ele parece que não regista precipitação quase nenhuma quando chove muito. :(

E esse RS talvez um dia também teste um :D
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Ah pronto. Parece que tenho que fazer uma modificaçãozita ao meu pluvi. :) Mas agora não, que ele parece que não regista precipitação quase nenhuma quando chove muito. :(

E esse RS talvez um dia também teste um :D


Quanto ao RS, como já disse, os graficos ficam mais uniformes... basta ver os dos WU na minha assinatura, agora e escolher um dia anterior;)
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Boas!
Finalmente recebi a minha WH3080!:D
Vou iniciar a construção do RS, mas fiquei com (+) uma duvida.
Como alimentar a ventilação? Painel solar? Se sim, alguém pode indicar o quê e onde comprar? Se não for pedir muito... um esquema dava jeito!:huh::thumbsup:

Obrigado desde já, e um abraço a todos.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas!
Finalmente recebi a minha WH3080!:D
Vou iniciar a construção do RS, mas fiquei com (+) uma duvida.
Como alimentar a ventilação? Painel solar? Se sim, alguém pode indicar o quê e onde comprar? Se não for pedir muito... um esquema dava jeito!:huh::thumbsup:

Obrigado desde já, e um abraço a todos.

Boa sorte com a EM;)

Quanto à ventilação eu na minha tenho solar e para já só diurna, para janeiro irá ser diurna e nocturna...ainda em projecto.:lol: