Dados á Beira Mar-Norte

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Boa Noite a todos,

Vivo á beira-mar, mesmo junto á praia de Lavadores, em Vila Nova de Gaia (cerca de 200mt).
Não tenho visto, EM´s a "bombar" dados, nestas circunstancias.

Pedi hoje a minha WH3080, espero receber dentro de poucos dias.

Gostava de partilhar dados, assim que tenha isto tudo montado, mas vou precisar de ajuda, para isso.

Voluntários, precisam-se...

Aguardo contactos de interessados, e não só.
Mino
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Olá. Primeiro vai testando a estação por 1-2 dias a ver se está tudo OK. Depois vai a este site para descarregares um dos melhores programas para estações meteorológicas, que funciona muito bem com todas as estações e com multifunção ;) Depois para meter os dados na Net (depois de configurar a estação no programa, deve ser óbvio, que o programa apresenta um quadro de opções e é só escolher o tipo de estação e meter as coordenadas do local da estação, que se podem arranjar no Google Maps), regista-te no Weather Underground e depois faz um perfil de estação meteorológica (quando estiveres registado e logado vais ao teu nome, aparece um menu e metes My Weather Stations e crias uma). Dentro do programa da estação, vais ao menu Configuration, Internet e procuras a parte que diz Weather Underground. Como a tua tem UV e Radiação solar, marcas todas as caixas na parte do Weather Underground, e por baixo metes o ID de estação que te foi atribuído quando criaste o perfil da estação, e depois a tua password e carregas OK nesse quadro.

Deve estar pronto :thumbsup: Alguma confusão, só perguntar!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Está quase tudo dito, mas...e como parece que vives numa boazona, a coisa tem que ser bem preparada em terra:D
A minha opinião:
1 - Testar a ver se a EM chegou em boas condições... não sei porque mas insistem, pilhas na consola e depois no emissor...acho que deveria ser ao contrario (isto na PCE, acho que o modus operandi desta não será diferente, mas...)
2 - O mastro que traz é para esquecer (o meu nem o tirei da caixa), esse é bom para por na sala para mostrar a EM aos amigos, arranja um mastro como deve ser e resistente e bem amarrado.
3 - O RS que traz na minha opinião só serve para encaixar o emissor, e para a foto, para estar no exterior, mesmo o de pratos não me convenceu, o melhor para já é o de tubos como fiz...e já há mais satisfeitos.
4 - O software que traz, só o utilizei mais tarde, para configurar a consola... tenho o cumulus e já detalhado no post anterior.
5 - Inscreves-te no WU...
6 - Se tens uma boa vista para o mar associas uma webcam ao WU...
7 - Vai dando noticias:thumbsup::thumbsup:
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Boas!

Tenho estado quietinho, á espera da minha compra, mas nunca mais chega!:mad:
Queria iniciar a construção do RS, mas sem ver "a coisa", nada feito.:sad:
Essa da de tubos, também não percebi. Podes explicar, por favor?

O tema da webcam, é que me empolgou.
Podem informar onde adquirir, e como funciona.
Desculpem, mas estou a tentar aprender...:thumbsup:

Abraço
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas!

Tenho estado quietinho, á espera da minha compra, mas nunca mais chega!:mad:
Queria iniciar a construção do RS, mas sem ver "a coisa", nada feito.:sad:
Essa da de tubos, também não percebi. Podes explicar, por favor?

O tema da webcam, é que me empolgou.
Podem informar onde adquirir, e como funciona.
Desculpem, mas estou a tentar aprender...:thumbsup:

Abraço

Fazer qualquer coisa na EM só mesmo com ela nas mãos, é melhor...;)
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Bom Dia!

Então cá está ela.:D
Chegou tudo direito, aparentemente, e muito completo. Desde pilhas (até recarregáveis), a abraçadeiras, pareceu-me um bom trabalho.:thumbsup:

Vou substituir todos os parafusos, por iguais em aço inox, e colocar, para já no terraço (5º andar), para tentar perceber se tudo está bem. O poste que vem, é que é para esquecer. Toca a substituir, também.

Um problema: para colocar um novo RS, vou ter que partir o que vem de origem, visto a ficha não passar pelo orificio onde vem já intrduzido, para ligar ao emissor.

Parece-me também boa ideia, isolar (não sei bem como, ainda) o local onde ligam todas as fichas.:huh:

Vou dando noticias.

Se não falar-mos de novo, Boas Festas a todos!:D
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bom Dia!

Então cá está ela.:D
Chegou tudo direito, aparentemente, e muito completo. Desde pilhas (até recarregáveis), a abraçadeiras, pareceu-me um bom trabalho.:thumbsup:

Vou substituir todos os parafusos, por iguais em aço inox, e colocar, para já no terraço (5º andar), para tentar perceber se tudo está bem. O poste que vem, é que é para esquecer. Toca a substituir, também.

Um problema: para colocar um novo RS, vou ter que partir o que vem de origem, visto a ficha não passar pelo orificio onde vem já intrduzido, para ligar ao emissor.

Parece-me também boa ideia, isolar (não sei bem como, ainda) o local onde ligam todas as fichas.:huh:

Vou dando noticias.

Se não falar-mos de novo, Boas Festas a todos!:D

Boa Noite! ;)

Se quiser alguma ajuda, poderás contactar-me, já que moramos relativamente perto. ;)

Bom Natal!
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Viva!

Isso é agradável de ouvir.:D
Vou precisar de ajuda de certeza, e para comparação, vai ser bom.
Estou na Rua do Thom, ok?;)

Abraço

E então, novidades? fotos?
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
E então, novidades? fotos?

Olá, boa noite!

Pois cá está ela a bombar, mas, talvez devido ao local (provisório), está com dados errados.

A pressão atmosférica não está correcta (conforme o aeroporto de Pedras Rubras - 1.034 hpa), nos 1028,7 hpa, humidade correcta (75%), e a temperatura exterior tb não está bem (nos 8,3º na EM, contra 5º na net).

Fotos, confesso que me esqueci, mas vou tratar disso.
Posso calibrar a EM? O que estará mal?

Abraço,
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Olá, boa noite!

Pois cá está ela a bombar, mas, talvez devido ao local (provisório), está com dados errados.

A pressão atmosférica não está correcta (conforme o aeroporto de Pedras Rubras - 1.034 hpa), nos 1028,7 hpa, humidade correcta (75%), e a temperatura exterior tb não está bem (nos 8,3º na EM, contra 5º na net).

Fotos, confesso que me esqueci, mas vou tratar disso.
Posso calibrar a EM? O que estará mal?

Abraço,

A pressão tens que a acertar na consola, eu tambem na minha acrescentei 5hpas...
A temperatura depende dos locais....
;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Olá Filipe,

Já tentei, mas não consegui chegar lá. Podes ajudar?
Estou com o Cumulus, mas os valores estão errados em relação á consola.
No programa que vem com a EM, fica correcto.
Enfim...

No cumulus na minha é igual à da consola;)
Se o problema é só esse então acerta no cumulus:configuration-calibration...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Como é que estão errados em relação à consola? Já viste se a ligação usb está bem ligada? Calibração não será solução se os dados vêm corrompidos.

Já tentaste o programa que vem com a estação, o EasyWeather, e ver se estão correctos?
 

Glaciar

Cirrus
Registo
14 Dez 2011
Mensagens
21
Local
Praia de Lavadores- Vila Nova de Gaia
Como é que estão errados em relação à consola? Já viste se a ligação usb está bem ligada? Calibração não será solução se os dados vêm corrompidos.

Já tentaste o programa que vem com a estação, o EasyWeather, e ver se estão correctos?

Boa!
No programa da estação, consegui. No Cumulus, envia valores sem sentido algum... mas tudo bem. Atenção que a EM está num local, fora de qualquer regra... ainda. Vou construir o RS, e colocar no telhado.
Penso que, para já, não será de colocar os dados, na "net". Que dizem?
Com o EasyWeatherPlus, não sei como enviar dados para o Wunderground...

Abraço