Eclipse 3 de Março 2007



dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Boas pessoal!

Tive a ver o eclipse na companhia do Luis....Foi fixe:D :D

Mais logo coloco algumas fotos.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas fotos pessoal!! Eu tentei mas não consegui nada de jeito.. quem tem bom material(máquinas) é logo outra coisa:( enfim um dia eu serei capaz:D :p
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Aqui fica uma montagem de alguma das fotos que tirei.

Espero que gostem....Obrigado pelas dicas Luis;)

finalforumdc1.png
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Apesar de uma batalha contra a nebulosidade consegi fotografar algumas situações:
22:30


22:54


23:14


Depois nuvens e só apanhei no fim

0:14


0:34


Foi pena as nuvens mas ainda deu para tirar água da boca;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Como sempre os jornalistas escrevem coisas como: o eclipse viu-se bem no Baixo Alentejo e Algarve (DN)... esqueceram-se das Azenhas do Mar. E, ainda por cima,no Público, fizeram as montagens malfeitas, pois parece que a Lua teve uma inversão de posição em 2 horas (reparem no pormenor das crateras...). Seria para ficar mais "bonitinho"?

A minha visão do eclipse ...

_eclipse+LUA.JPG


http://meteopt.blogspot.com (se não conseguirem ver a imagem) :thumbsup: :thumbsup:

Catita Luis!! Foi um inicio de noite bem passado...Pena ter faltado a piriquita :) :)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Parabéns aos "eclipseiros" :thumbsup: em especial ao Alex e ao Luis, sim senhor :thumbsup: que maravilha de montagens! Isso já é com nível de astronomo :hehe:.

Bem Seringador tu, tal como eu, como não consegues ver a Lua mais perto c om essas máquina, resolveste o assunto com umas fotos monstras! :lmao: É no entanto este o tamanho mínimo que devia ser obrigatório postar quando fossem de neve! :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Como sempre os jornalistas escrevem coisas como: o eclipse viu-se bem no Baixo Alentejo e Algarve (DN)... esqueceram-se das Azenhas do Mar. E, ainda por cima,no Público, fizeram as montagens malfeitas, pois parece que a Lua teve uma inversão de posição em 2 horas (reparem no pormenor das crateras...). Seria para ficar mais "bonitinho"?

A minha visão do eclipse ...

_eclipse+LUA.JPG


http://meteopt.blogspot.com (se não conseguirem ver a imagem) :thumbsup: :thumbsup:

Excelente trabalho Luís como sempre:thumbsup: :palmas: :1143:
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Eu só vejo preto :w00t: no post do Seringador.


Foi mesmo um Eclipse total :lol:




Parabéns aos fotógrafos, belas imagens :thumbsup: sem dúvida.

A montagem do Luís está muito bonita, parabéns ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Embora tarde e a más horas, mas ando mal de tempo livre :sad:, aqui fica a minha pequena contribuição a este tópico.
O video que agora publico, foi montado a partir de filme meu e fotos de um amigo. Uma vez que eu apenas segui o eclipse até meio. Na parte final já não tinha visibilidade desde as janelas da minha casa e não tive vontade de sair até à rua :rolleyes:.

Espero que gostem (e para quem tem criticado as minhas bandas sonoras :cool:, espero ser esta mais do vosso agrado! :D)

[MEDIA]http://www.youtube.com/watch?v=0gMx0wdXWuI[/MEDIA]