Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2012

Johnny

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
781
Local
Agora... em Braga (Tibães, a 50m alt.)
Para já, n me parece, pois acordei bem cedo, meti-me no jipe, em direcção a Montalegre (estou em Braga) e na zona de Vieira do Minho, voltei para trás, pois reparei q a temperatura estava mt alta e ao longe, nos picos do Gerês e da Cabreira, n havia sinais de neve... talvez tenhamos de esperar mais umas horas... à tarde é bem provávelq caia algo branco...:angry:


Está a nevar em bragança na guarda e em viseu como previsto pelo IM ?
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Está a nevar em bragança na guarda e em viseu como previsto pelo IM ?

O ar frio ainda só está agora a entrar no Noroeste da Península.
O que trará a neve serão os aguaceiros embebidos naquele ar frio que se aproxima.

201201150900s91g.jpg


Quanto à previsão de neve para Viseu, parece-me um tanto ao quanto arriscada, mas...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Esqueci-me de dizer q segundo informações dos Bombeiros Voluntários, nem em Montalegre (1000m), nem na Vila de Salto (900m), havia neve... ainda...:angry:

A estação do Xurés, estação do meteogalicia a poucos quilómetros de Pitões das Júnias e a 1058m de altitude, está neste momento com 0,2ºC e com registo de precipitação.

Na última hora a temperatura desceu 2ºC.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
A neve vai atingir o interior à hora das migrações pendulares semanais... Ou seja, os milhares de pessoas que se deslocam ao domingo ou para as universidades ou para trabalhar vão levar com a neve...

vamos ver se a proteção civil se preocupa em dizer isso.

Consequência? 20h, jornal da noite "centenas de pessoas presas no alto do marão"...

já nos ocorreu que é bonito ver nevar, mas também perigoso?
 

tucamaia

Cirrus
Registo
15 Jan 2012
Mensagens
5
Local
porto
A neve vai atingir o interior à hora das migrações pendulares semanais... Ou seja, os milhares de pessoas que se deslocam ao domingo ou para as universidades ou para trabalhar vão levar com a neve...

vamos ver se a proteção civil se preocupa em dizer isso.

Consequência? 20h, jornal da noite "centenas de pessoas presas no alto do marão"...

já nos ocorreu que é bonito ver nevar, mas também perigoso?



viva caro amigo, sim toda a gente sabe que é perigoso, eu proprio ja fiquei "entalado" no ip4 no alto de espinho. motivo? um chico esperto a descer a abrir despistou-se e embateu em 3 carros que iam em sentido contrario, ficou tudo la atracado, ate que começou a nevar intensamente.

mas como em tudo na vida, quem nao arrisca nao petisca.


abraços
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
A neve vai atingir o interior à hora das migrações pendulares semanais... Ou seja, os milhares de pessoas que se deslocam ao domingo ou para as universidades ou para trabalhar vão levar com a neve...

vamos ver se a proteção civil se preocupa em dizer isso.

Consequência? 20h, jornal da noite "centenas de pessoas presas no alto do marão"...

já nos ocorreu que é bonito ver nevar, mas também perigoso?

Penso que não haverá precipitação suficiente para que tal ocorra, além que o ar frio é ar de pouca dura.