Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2012

M

Membro excluído 274

Boa noite!

Posso desde já confirmar neve no Alto Tâmega e Barroso ao final da tarde. Nevou acima dos 600m com acumulação acima dos 750/800m aproximadamente!

Bartotaveira como está em Carrazedo?
 


AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Agora mesmo:



Uploaded with ImageShack.us

Fonte: www.estradas.pt

Entretanto já passou tudo a "Piso Molhado".

Estradas cortadas, neste momento, na serra da Estrela devido à neve:

semttulo2kd.png
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Pergunto-me como é que uma frente chega ao nosso pais débil aqui apenas 8mm e chega a Salamanca 172km em linha recta daqui com esta intensidade...

Nevada. - YouTube

Não é de se espantar...os interior espanhol está a ser atingido em cheio...excelentes imagens...
 

MarioCabral

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2010
Mensagens
2,367
Local
Senhora da Hora - 100m /Povoa de Cervães - 420m
Aqui em vila real esta :cold: já estão 0ºC o céu esta limpo, não acredito que venha a nevar esta noite!


Ou a alguma possibilidade de vir a nevar?

A cota de neve vai baixar imenso, 300metros nessa zona diria...mas dificilmente terás mais precipitação...logo será muito complicado nevar...
Se observares o sat24 notas que a não ser que algumas células cresçam e comecem a entrar pelo litoral dentro...dificilmente teremos neve esta noite...
 

pedro303

Cirrus
Registo
15 Abr 2010
Mensagens
70
Local
Viseu (530m)
Boa tarde, alguem que viva em sao pedro do sul tire-me umas fotos para a serra de sao macario, arada, montemuro e freita para ver como se faz o tempo e se á probabilidade de nevar. Estou curioso porque nessa zona e muito capaz de cair neve.

Boa noite, na serra da freita começou a nevar às 16h30 +/- e em pouco tempo ficou tudo branco :)
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

ja estou em santa comba dão, sai de gouveia as 20h...

entretanto em Gouveia caiu agua-neve por volta das 18h nevava acima dos 800m (tipo na foto que coloquei)... desde ento nao choveu mais nada nem pelo caminho...
extremos de lá: 3.5ºC de minima e 7.0ºC de maxima, sai de la com uma temperatura de 2.7ºC

actuais: (SCDão)

ceu nublado, sem vento e sigo com 3.8ºC