Saídas de modelos incomuns ou de sonho



squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Segundo o delírio do CFS, apenas na Primavera é que vem a animação de Inverno :cold:








 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Run 6z do CFS (1 mês) aponta novo "delírio" mas numa data já mais próxima :cold:











 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Entrada fria de norte em meados de Abril. Que grande delírio.
Quem arranja para mais tarde? :lmao:





Não é assim tão delírio, uma entrada fria destas em Abril... lembro-me de uma vez, devia ter uns 12/13 anos de idade, portanto há uns 10 anos, de ter adiado uma ida à Serra da Estrela no Carnaval por ausência de neve. Fui na Páscoa, e nevou inclusive em Manteigas, à cota de 700 m, sendo que acumulou muita neve acima dos 800/900 m. Mal deu para subir às Penhas Douradas, que tinha uma acumulação de neve brutal, só guardada nas minhas fotografias! Em pleno Abril...
 

shli30396

Cumulus
Registo
6 Dez 2010
Mensagens
195
Local
Rio de Mouro, Sintra (200m)
Não é assim tão delírio, uma entrada fria destas em Abril... lembro-me de uma vez, devia ter uns 12/13 anos de idade, portanto há uns 10 anos, de ter adiado uma ida à Serra da Estrela no Carnaval por ausência de neve. Fui na Páscoa, e nevou inclusive em Manteigas, à cota de 700 m, sendo que acumulou muita neve acima dos 800/900 m. Mal deu para subir às Penhas Douradas, que tinha uma acumulação de neve brutal, só guardada nas minhas fotografias! Em pleno Abril...

Eu também me lembro de ver neve na serra de Montemuro, quando fui lá uma vez passar as férias da Páscoa, penso que era em Abril, mas já foi no século passado, na década de 90 salvo erro. Ultimamente tem sido bastante raro, é a ideia que tenho. ;)
 

David sf

Moderação
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
5,241
Local
Oeiras / VN Poiares
Carta fantástica para 48 horas depois:

ECM1-240_llt1.GIF


ECM0-240_kyx4.GIF
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Os delirios do CFS para finais de Fevereiro:p:malandro:





Probabilidade de precipitação, que eventualmente seriam "surpresas" bem agradaveis à vista:thumbsup:




...e na madrugada do dia 25 de Fev. uma bela ISO -8ºC a cobrir grande parte do país:cold:

 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
A run das 6z do GFS, antecipa o sonho para as 216horas.

gfs20120121060216.png


gfs20120121061216.png


Ups, não é sonho, é mesmo delírio. :p

Parece-me uma situação idêntica à do famoso dia 29/1/2006.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Não sei se será a primeira vez que as cartas do wetterzentrale colocam um ponto de -45ºC numa massa de ar a 500HPa na saída do GFS. Parece ser o caso daquela zona de ar super-frio que viaja no bordo do enorme anticiclone siberiano algures na Rússia ocidental.

rtavn2881f.png
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Porque é que estes "sonhos" nunca se concretizam??:(





 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Verdade que começa a ser consensual nos modelos uma entrada Siberiana a tender para o "épico" em boa parte da Europa, tudo ok, mas agora é que o GFS lhe deu com toda a fé!

A entrada fria do século. :lmao:














Incrível com a o nível da iso0º abaixo do nível do mar em quase toda a Europa, e basicamente neve para todo o lado..
Ah, excepto praticamente nós.. Nem assim!
:lmao:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Deus no livre de uma entrada épica de frio desta envergadura!

O que iria ser daqueles que vivem por conta da teoria do aquecimento global?! Certamente mais miséria e desemprego...:D