Seguimento Europa 2012

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Aqui ficam as prometidas fotos da neve aqui em Bialystok, são poucas e como disse não são nada de especial, por isso penso que não é necessário abrir um tópico especial com as fotos.

Sexta-feira às 8h da manhã quando acordei o cenário era este
DSCN4310.jpg


Estas duas fotos foram tiradas por volta das 10h de sexta-feira, a acumulação nesta altura já era bastante, np final do dia chegou aos 20cm sensivelmente
DSCN4312.jpg


DSCN4314.jpg


Esta foto foi tirada Sábado de manhã. Durante a noite muitos limpa neves circularam nas ruas da cidade e nos locais para onde a neve foi empurrada ficaram montes de neve bem grandes alguns com mais de meio metro:D
DSCN4315.jpg
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
MSantos um nevão de 20cm acontece todas as semanas no Canadá, Polónia e mesmo na Europa central é algo muito vulgar. Só não é vulgar dizeres-me que a esta altura do ano só tens 20cm acumulados na Polónia.

Certamente vais chegar ainda aos 40cm, isso é mais usual.
Por vezes há nevões que depositam 40-50cm ou até mais.

Aqui na Islândia eu estou com 30-70cm desde há quase dois meses seguidos.
A neve depois tende a não subir tanto pois vai compactando. E acima dos 30 ou 40cm começa a ser desconfortável tanta neve.

Reykjavik tem neve acumulada no solo desde ínicio de Dezembro, ou seja um mês e meio. É a capital europeia com mais neve há mais tempo consecutivo.

O mesmo com a temperatura. Uns -25ºC aí na Polónia é algo relativamente comum.
Aqui sigo com uns matinais -12ºC e 40cm acumulados.

Eu sei que 20cm de neve não é nada de especial para o Nordeste da Polónia, mas este ano as temperaturas têm estado muito altas, a semana passada foi a primeira de verdadeiro Inverno por aqui, temperaturas quase sempre negativas e a neve sempre presente;)

A partir de quinta-feira está previsto um grande tombo nas temperaturas com mínimas a atingir valores inferiores a -15ºC:cold::cold:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Durante o dia de hoje o céu esteve sempre encoberto e por vezes precipitavam uns flocos perdidos, as temperaturas tiveram ligeiramente positivas o que provocou algum derretimento da neve/gelo existente.

Desde o inicio da noite a neve voltou a cair por vezes com bastante intensidade por aqui, no parapeito da janela do meu quarto a neve tinha derretido toda ao longo do dia de hoje, mas desde que começou a nevar de novo por volta das 6h a acumulação já ronda os 3cm:D

Por agora neve moderada e 0ºC

Let is snow! :)
 

aikkoset

Cumulus
Registo
29 Nov 2010
Mensagens
263
Local
Melres-Gondomar
Boa noite!

Durante o dia de hoje o céu esteve sempre encoberto e por vezes precipitavam uns flocos perdidos, as temperaturas tiveram ligeiramente positivas o que provocou algum derretimento da neve/gelo existente.

Desde o inicio da noite a neve voltou a cair por vezes com bastante intensidade por aqui, no parapeito da janela do meu quarto a neve tinha derretido toda ao longo do dia de hoje, mas desde que começou a nevar de novo por volta das 6h a acumulação já ronda os 3cm:D

Por agora neve moderada e 0ºC

Let is snow! :)

Boas MSantos:thumbsup:
Pena que não neve assim para cá:D
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Grande nevão!
Tudo imensamente branco e belíssimo.

Só nas últimas horas caíu mais de 30cm de neve.
Sigo de novo com uns acumulados 60cm e -3ºC de máxima.

E em certos sítios, os montes de neve atingem 4 metros de altura.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Excelentes fotos Msantos :thumbsup:

Obrigado:)

Hoje o dia foi marcado mais uma vez pelo céu sempre encoberto, de manhã e até ao inicio da tarde ainda caíram uns flocos, mas a partir daí não voltou a nevar e a temperatura tem vindo a baixar, estando já nos -4.1ºC:cold:

Se as previsões tiverem certas a partir de quinta-feira começam as verdadeiras temperaturas de Inverno:cold::cold:

tempBialy.jpg


Queria mesmo que as temperaturas se aproximassem de -20ºC nunca senti temperaturas tão baixas:w00t:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima

Ferreiro

Nimbostratus
Registo
3 Dez 2010
Mensagens
1,908
Local
A Corunha
Aquí na Espanha ja temos alerta por seca segundo publicou AEMET.
Hoje um día mais sol e mais sol. Sem chuva nos vales e sem neve nas montanhas.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Sigo com -10ºC ao meio-dia e céu nublado com abertas agora.

Nevou bastante nos últimos dois dias, com intensidade, acumulando agora um total de aprox 60cm. Muita neve acumulada. Ontem a máxima foi de -2ºC. Hoje é bem mais baixa.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde;)

Aqui por Bialystok temos mais um dia de céu encoberto, durante a manhã chegou a nevar com alguma intensidade, por agoravão caindo uns flocos dispersos.. A temperatura segundo o IM Polaco é de -1.5ºC

:cold::cold:O GENERAL INVERNO:cold::cold: aproxima-se das Terras Polacas, se as previsões estiverem correctas brevemente as temperaturas vão se aproximar de ou mesmo ultrapassar os -20ºC.