Seguimento - Março 2007

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Aqui 23.5 °C desde há meia hora para cá.

Oficiosamente declarado morto o Sr. Inverno.

sinceramente desconfio um bocado.. ainda nao percebi onde está esta estação aqui em Oeiras! tava curioso para perceber!
seja como for, já em alguns dias mais amenos de sol deste Inverno desconfiei das temperaturas durante o dia dessa estação, e hoje ainda mais, sinceramente nao acredito muito.. acho que deve tar ou mal situada, ou com má ventilação ou algo do género? e com sol tende a exagerar ligeiramente nos valores de dia? ou é impressão minha? :unsure:
já os dados do vento são um bocado esquisitos? não sei se também da localização..? :unsure:
bem.. quando chegar o calor a sério logo se vê, estando aqui Oeiras tão pertinho do mar, certamente se estiver repetidamente aqui mais quente que em lisboa p.ex, será sinal que "algo vai mal no reino animal" com a estação :D
 


Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal,por aki a temp tem vindo a subir, já tive 12,8ºc e agora sigo com 14,1ºc...
Rozzo quanto á tua duvida a estação de oeiras ébom material e olha k eu por aki na margem sul tmb registei hoje 23,6ºc mas talvez a minha localização tmb não seja a melhor poix por volta das 14h00 tenho k mudar o sensor de janela, onde deixa de dar o sol. K esteve calor hoje á lá isso esteve... Emais Lisboa á 19 min atrás regostou uma subida acentuada e segue com 17,1ºc.
Será erro ou não tmb não sei...abraço
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia...dorminhocos :lol:
8032007.gif



Então agora que eu tinha tudo preparado aparece com cada rajada de vento :angry: Lá terei que ir à pesca amanhã ;)

O céu tá limpo pois claro mas o vento não ajuda em nada :sad:


Dados das 06.00h:

Temp 11.4ºC

Humid 71%

Pressão 1032hPa

Vento
Raj. Máx. 28.8km/h E



:p
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Céu limpo e 8,9ºC.

O vento impediu a descida de temperatura durante a noite. Mínima de 3,1ºC esta manhã (tal como na estação meteorológica).
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bom dia a todos por aqui a mínima foi de 12,0ºC neste momento vou com 16,7ºC e 1032hpa céu limpo mas um pouco mais de vento que ontem que não vinha nada a calhar mas pronto...
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
bom dia pessoal, não sei realmente se o sensor estará a funcionar em condições mas registo neste momento 21,5ºc e reparei k a estação de Oeiras tmb já regista 20,0ºc á mesma hora. A minha minima foi de 12,8ºc logo a seguir á meia noite entretanto começou a subir, e mesmo em lisboa pelas 3h00 registou-se 17,1ºc...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Boas pessoal,por aki a temp tem vindo a subir, já tive 12,8ºc e agora sigo com 14,1ºc...
Rozzo quanto á tua duvida a estação de oeiras ébom material e olha k eu por aki na margem sul tmb registei hoje 23,6ºc mas talvez a minha localização tmb não seja a melhor poix por volta das 14h00 tenho k mudar o sensor de janela, onde deixa de dar o sol. K esteve calor hoje á lá isso esteve... Emais Lisboa á 19 min atrás regostou uma subida acentuada e segue com 17,1ºc.
Será erro ou não tmb não sei...abraço

sim,eu vi qual era o sensor, e o material no wunderground. acredito que sejam de boa qualidade. e os dados, de precipitaçao e temperatura, durante o inverno, durante a noite, e durante dias sem mt sol parecem-me bastante razoaveis mesmo. agora que os dados de vento nao estao bem acho que isso se ve bem olhando para as series. e que acho que as maximas em dias destes tao esta exageradas tb acho. nao sei se por haver ma ventilaçao, se pela localizaçao ao pe de algo que aqueça mt com o sol. algo que poderia tb "aldrabar" os dados do vento. isso nao sei, so mesmo vendo o local.. mas que desconfio.. desconfio:rolleyes:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Dia 100% primaveril em Melgaço, 15.7ºC, visibilidade excelente...
 

jose leça

Cumulus
Registo
4 Nov 2006
Mensagens
337
Local
Boavista (75m ), Porto
Boas tardes, amigos. Por aqui sigo com 21,3ºC, no dia mais quente do ano aqui na zona. o vento, sopra do quadrante Este a cerca de 10/15Km/h
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por noite de céu limpo e sub-tropical ou então apenas primaveril e assim se mantêm hoje vai ser mais um dia para bater de novo as máximas :w00t: :w00t:

Tive minima de 13.6ºC agora estou com 18.4ºC e humidade em 28%.

A pressão está nos 1031hpa.

O vento está fraco.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Está mas é um dia de Verão em Lisboa...;)

Kim, continuas a sonhar com a neve???