Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2012

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Extremos de hoje:

2,2ºC / 9,0ºC

A nebulosidade desta noite proporcionou uma rara manhã sem geada. No inicio do dia era possível observar neve na Serra da Nogueira a partir dos 900-1000m de altitude.

Por agora céu limpo e 6,9ºC.
 


batista

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
6
Local
felgueira-serra da freita-747m
A cobertura de neve está representada pelas manchas azuladas.

As imagens são diariamente disponibilizadas em:
http://rapidfire.sci.gsfc.nasa.gov

Obrigado pela informação, no entanto tenho uma questão, se não for inconveniente: esse link direcciona-me para uma página com várias imagens de Portugal, dadas pelo satélite Aqua e pelo Terra..não consigo perceber qual delas é que representa a cobertura de neve..ou são todas?!?! em qualquer uma delas, o azulado é que representa a neve, é isso?
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

tarde de sol com algumas nuvens e com o vento fraco a moderado sempre presente... 10.8ºC foi a maxima do dia

actuais: ceu limpo vento fraco a moderado e sigo com 6.3ºC
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Obrigado pela informação, no entanto tenho uma questão, se não for inconveniente: esse link direcciona-me para uma página com várias imagens de Portugal, dadas pelo satélite Aqua e pelo Terra..não consigo perceber qual delas é que representa a cobertura de neve..ou são todas?!?! em qualquer uma delas, o azulado é que representa a neve, é isso?

Nos 7-2-1 e 3-6-7 (os dois mapas do meio), são onde a neve mais facilmente se distingue.
No primeiro a neve vem representada a azul, no segundo a vermelho.
(Não confundir com as núvens).