Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

lsalvador

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,290
Local
Alhos-Vedros / Tomar
Boa Noite Geoair,


Sim geoair existe várias razões em particular, porque quando vou comprar alguma coisa gosto sempre de vê-la e analisá-la primeiro porque se só ler as funções das EM pela internet não é uma forma segura e também algumas coisas poderão não existir no dito aparelho, mas por outro lado pode ser uma maneira de obtê-la de forma mais económica.
Eu gostava de comprá-la em Portugal e em especial numa loja ou site português, para ver como é fabricada, se é resistente, as funções e tirar algumas duvidas acerca da estação meteorológica, se os preços forem bastante elevados é obvio que nao vou comprar em Portugal, pois posso arranja-la mais barata e da mesma marca fora do país, pois em tempo de crise deve-se sempre poupar e se comprar uma Davis isso sim é que tenho de pensar bem o local e se fora ou dentro do país.


P.S . Se alguêm conhecer mais alguma empresa ou site em Portugal de estações meteorólogicas ou em Espanha podia escrevê-las aqui neste tópico do fórum principalmente da marca Davis ou outras marcas ,com idênticas características ou melhores ?

Queria arranjar tanto uma em Portugal ou em Espanha.

Oi, o problema das Davis em Portugal é não terem stock e eles não te arranjam nenhuma para veres sem dares 50% do valor da compra, o que equivale na maioria das vezes ao valor total da estação nas lojas online dos EUA. E mais, depois esperas 2/3 semanas ate chegar a PT.

Boa sorte.
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Tenham atenção ao valor do Euro neste momento:

EUR = 1,29 USD

Há uns meses atrás...

EUR = 1,56 USD

É pra isso que serve a mini aplicação do Windows 7 sobre o valor das moedas :D
 
V

ViPeR500

Boas tardes

Sou novo por estas andanças e andava a procura de uma Estação Meteorológica para efectuar um trabalho final de curso mas queria alguma que desse para ter coneção via bluetooth isto para eu depois conseguir recolher os dados via telemovel.

Dados que a estação precisa de ter:

Temperatura
Humidade
Velocidade do vento e direcção
Saturação do ar

Se me poderem dar umas dicas agradessia a ideia era ser uma "portatil" mas caso seja fixa também dá.
 

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
boa noite eu queria adquirir uma estação meteorológica podem me ajudar por favor vi esta que dizem
OREGON SCIENTIFIC Estação meteorológica WMR88 Pro
 

duncan

Cumulus
Registo
24 Set 2006
Mensagens
150
Local
palmela
boa noite ,vendo uma estaçao meteorologica la crosse,ws2350,totalmente nova,nunca cheguei a tira la da caixa.comprei no AKI,por 129euros, e vendo a por 75euros.

tenho o compravativo da compra

fatura.jpg

pode me contactar para aqui. enviando me uma mensagem.

http://www.aceselectronics.co.uk/product.php?xProd=412
 

dnoc

Cirrus
Registo
31 Jul 2010
Mensagens
3
Local
Madeira
Bom Dia,

Vendo consola da estação WMR100 (Oregon) com pouca utilização.
Inclui a consola, cabo usb, transformador e ofereço o pluviometro PCR800(nunca utilizado). Atenção, o anemometro, sensor de temperatura e humidade não incluído (avariado).
A cor da consola é cinzento. A consola está como nova, sem sinais de utilização e a funcionar na perfeição.
A pedido posso enviar fotos.
Vendo por 100€ + portes.

Cumprimentos
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
boas acabei de saber que recebi a minha PCE, agora é só chegar a casa e montar, mas engraçado que não paguei nada por ela :confused:

Ia fazer o pagamento por TB mas o swift dava-me sempre erro então mandei mail a dizer que pagava a cobrança, e responderam-me que tudo bem que me enviavam a estação ainda naquele dia.
Hoje chegou a estação, foram la com o dinheiro para pagar e o senhor disse que não era preciso pagar nada.

Insólito no mínimo.

onde e como comprou..por net ou pessoalmente, em que cidade/
 

Aboadinho

Cirrus
Registo
24 Ago 2011
Mensagens
40
Local
Lisboa
Boa noite,

Estou à procura de uma estação para um apartamento (sem condições para utilização de anemómetro e pluviómetro). Pretendo recolher dados para um PC (temperatura, pressão e humidade).

A estaçõos que vi até agora mais adequadas são as La Crosse WS3500/10, no entanto são estações já com alguns anos e com limitações (e.g. apenas ligação RS232).

Alguém tem experiência com estações com caracteristicas semelhantes mas mais recentes?

Obrigado,
Ab
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)

Pedrop

Cirrus
Registo
28 Mai 2012
Mensagens
12
Local
Agueda
Re: Seguimento Interior Norte e Centro - Maio 2012

Boas Tardes Caros Foristas!

Eu sou principiante nestes assuntos de meteorologia, e gostaria de adquirir a minha primeira estação meteorológica.
Gostaria da vossa ajuda no que toca a escolha de uma estação com boa relação preço qualidade..
Desde ja agradeço;
Pedro Paulo.
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Pedido de conselho:
Tenho uma Wmr200 da Oregon mas única coisa que funciona é a consola. Todos os sensores estão avariados. O que recomendam? Comprar individualmente cada um dos sensores ou optar por uma (outra) nova?:angry: