Seguimento - Março 2007

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Devido a lapso meu não sei a mínima desta noite:hehe: mas sei dizer que neste momento vou com 18,2ºC, 1022hpa e céu nublado por cirros mas com sol...
 


kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Bom dia, Por aqui o mau tempo está instalado. Vento moderado, chuva por vezes forte e até granizo já caiu. As trovoadas estam perto ...
http://www.wetterzentrale.de/pics/Rsfloc.html
9ºC, 1019hpa
Boa tarde malta do termómetro! :w00t:

Rogério, tu não disfarças nada, és madeirense de gema! :D Nunca falei contigo, mas ao ler-te até parece que te estou a escutar! :D Estão pronunciam estam e assim escreves! ;) Até pareces alentejano que por aqui tamem dizemos estam ;)

Um abraço companheiro madeirense!! :amigos: (o homem mais céptico aqui da casa, ainda mais que o Alex :lmao:)

Bem de volta ao tema do tópico, a minha mínima ficou-se pelos aprazíveis 8,2ºC.

Neste momento tenho 17,4ºC e o céu apresenta-se nubladovsky por nuvens altas. Hoje é um daqueles dias em que a luminosidade gerada por este tipo de nebulosidade faz uma dôr de cabeça terrível! A pressão está nos 1025hPa.
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Na Covilhã o céu apresenta pouca nebulosidade, com o termómetro a marcar 16 graus na zona baixa da cidade.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa tarde a todos pessoal, por aqui o ceu ta pouco nublado por vezes nublado por algumas nuvens, sigo com 20ºC tava bom era pra dormir uma siesta debaixo de um chaparro :D
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boa tarde malta do termómetro! :w00t:

Rogério, tu não disfarças nada, és madeirense de gema! :D Nunca falei contigo, mas ao ler-te até parece que te estou a escutar! :D Estão pronunciam estam e assim escreves! ;) Até pareces alentejano que por aqui tamem dizemos estam ;)

Um abraço companheiro madeirense!! :amigos: (o homem mais céptico aqui da casa, ainda mais que o Alex :lmao:)

Bem de volta ao tema do tópico, a minha mínima ficou-se pelos aprazíveis 8,2ºC.

Neste momento tenho 17,4ºC e o céu apresenta-se nubladovsky por nuvens altas. Hoje é um daqueles dias em que a luminosidade gerada por este tipo de nebulosidade faz uma dôr de cabeça terrível! A pressão está nos 1025hPa.

:lol:
Olha que aqui onde vivo, é dos locais na Madeira com menos sotaque:D , mas o que é divulgado para fora é o sotaque do Funchal como sendo da ilha toda...
o então foi erro... de tão perto que as quero que as vejo no presente ainda que estejam no futuro:lol:
Por aqui também escapa o "tamem":lol:

Retomando ao tópico:
Estava a ver que a pressão hoje não descia de 1019hpa, mas no entanto já andava nos 1012hpa ao ver os do IM:lol: uns amigos meus acharam piada no barómetro e parece que o calibraram à uns dias atrás:lmao: para bom tempo claro...
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
NEVE está a cair neve no Pico Ruivo desde os 1500 metros...
E onde eu me encontro, a cerca de 500 metros, está a cair granizo com chuva...
Trovoadas esparças... Algum vento...

:w00t: :w00t: :thumbsup: :cold:
Fantástico Rogério!!!! Quero ir para lá!!!!! :sad:. Nem me importava de me aventurar por aquelas veredas de cortar a respiração só pelo facto de a poder ver!!!
A informação como a soubeste Rogério? É visivel?

Pela imagem de satélite parece que estão no "olho do furacão", Pressão em queda certamente!! ;)

200703131500msg1msgiratqz5.jpg


Atenção também às trovoadas!
semttulomediumqo0.png


Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m? :unsure: :confused:

semttulojz9.png
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
:w00t: :w00t: :thumbsup: :cold:
Fantástico Rogério!!!! Quero ir para lá!!!!! :sad:. Nem me importava de me aventurar por aquelas veredas de cortar a respiração só pelo facto de a poder ver!!!
A informação como a soubeste Rogério? É visivel?

Pela imagem de satélite parece que estão no "olho do furacão", Pressão em queda certamente!! ;)



Atenção também às trovoadas!


Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m? :unsure: :confused:

[/QUOTE]

Consegui ver a neve aqui de casa, e tirei umas fotos... a neve estava até na Achada do Teixeira (cerca de 1500 m) local onde terminada a estrada.
As trovoadas, talvez umas 5 não mais...
A pressão está nos 1012hpa. Realmente a imagem de satélite está mto interessante, isto no verão com o oceano mais quente era tempestade tropical à certa...
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m? :unsure: :confused:

semttulojz9.png

Pode muito bem ser graupel que não necessita de valores de temperatura tão baixos e não deixa também de ser neve. Quando é em grande quantidade, fica tudo branco na mesma.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
E assim foi o fim de tarde...:D :D :p





Por aqui foi mais um dia de céu muito nublado por cirros que de uma certa forma já chateiam e assim se mantêm tudo.

A minha máxima foi de 20.5ºC (15:52) agora estou com 17.7ºC e humidade em 26%.

A pressão está nos 1022hpa.

O vento está nulo/fraco.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Agora digam-me lá, porque os meus conhecimentos não chegam a tanto. Olhando para esta carta, como é possivel estar a nevar a 1500 m? :unsure: :confused:

semttulojz9.png

Pela radiosondagem estariam menos 3.0ºC a 1500m com a forte actividade convectiva é possível que a temperatura caísse bem uns graus nos períodos de maior actividade... a cota de neve permanente deveria estar nos 1600 metros com 1ºC, temperatura mais do que suficiente para nevar.... esta é a minha explicação, mas agora que temos tantos meteorologistas pro é que se podiam pronunciar ;)

screenhunter010sv8.jpg
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite a todos! :) Hoje só pode aparecer a esta hora. Por aqui tivemos um dia um tanto identico ao de ontem, com uma ligeira subida de temperatura máxima. Registei os valores minimos e máximos de 10,8 e 20,6 graus, aqui na minha estação de Santa Cruz da Lagoa.

Neste momento sigo com 13,2º e 63% de humidade.

Parabens á ilha da Madeira pela queda de neve;) :thumbsup: