Problema PCE FWS-20

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
tenho o sensor da outra estação à sombra e marca a mesma temperatura.
(sitio das fontes também já vai com 20ºC)

Deixa lá:lol:
Estes dias ao ver as fotos "manhosas" de um site deste cantinho à beira mar plantado e com dados muito acreditados na praça, lá me fiz à estrada e fiz umas largas dezenas de Kms para constatar a veracidade dos dados emitidos, e então é assim, não tem ventos de Leste nem de Nordeste:lmao:, quando chove bastante as estações amadoras (mais amadoras:D) e as oficiais da vizinhança dão valores acima de 95% de HR, essa raramente passa passa os 50% e quando acende a lareira vai para os 15%:lmao::lmao::lmao:
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Filipe, esses comentários tornam-se um tanto ou pouco desagradáveis por diversas razões.

1ª Colocas em dúvida os dados de um membro do forum sem te referires a quem. Devemos ter sempre uma atitude construtiva de forma a todos trocarmos experiências e melhorarmos.

2ª Utilizar isso como desculpa para justificar outra má instalação. Se todos pensarmos da mesma forma imagina como será.

3º Há infelizmente muitas estações com condições deficientes. Muitos dos proprietários com estações em condições deficientes provavelmente sabem disso e por variadas razões não as podem, não sabem ou não lhes apetece melhorar. Mas a questão aqui até é outra, a grande maioria dessas pessoas se calhar não reage de forma prepotente quando se lhe explica a forma de poder melhorar.

E isto veio de alguém que tem demonstrado no forum uma dedicação exemplar para melhorar a sua instalação. Sinceramente não compreendo.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Eu não conheço o Metealentejo de lado nenhum, é teimoso talvez, teve o guito para em 2 semanas ter comprado 2 EMs, tudo bem, eu tambem se tivesse o mesmo azar faria o mesmo...agora 8 paginas de total off topic, presumo que haja tópicos de mais interesse, penso eu de que:huh:, tem erros de instalação, talvez, nisso até eu tambem tenha correções a fazer.;)
Quanto à EM que referi, já com enormes erros desde que me conheço por cá, foi bom para alertar mais uma vez no problema de má instalação, não é meu objectivo denunciar más instalações, mesmo que esses dados sejam difundidos e enganadores, pois cada um deve-se sentir um pouco "diferente" dos vizinhos.;)
No entanto o off topic no topico parou;), tambem o tema do topico já estava solucionado pelo user em questão.
Boa continuação e esperemos que o user faça da sua EM um local de visita frequente.
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Por favor,
Estava pensando em colocar o sensor de temperatura em um abrigo de Stevenson, mas verificando a foto da pce fws 20 vi que existem fios ligando sensores a outros. :huh:Então terei que fazer memso o radiation shield e deixar de fora dele a placa solar?
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
bom dia,

Filipe ,

Voce poderia me passar um tutorial sobre a montagem do radiation em tubo pvc que vc fez?

obrigado:thumbsup:


Boas
Em vez de responder por PM respondo por cá;)
Eu ao fazer este tipo de RS:), tentei juntar o melhor dos falados RS de pratos e do abrigo Stevenson. O RS de pratos teem o defeito que na minha zona e pelo muito vento e chuva facilmente danificavam o emissor, embora muito bom para o sensor de humidade e temperatura, o abrigo de Stevenson para por num telhado e perto dos outros sensores, não fica muito agradavel esteticamente.
Este RS de tubos foi feito da seguinte forma:
1-Por fora um tubo de PVC de 125mm, fechado em cima, com o comprimento de +- 45cms e perfurado a +- 20 cms na parte inferior;
2-No interior do anterior, centrado e encostado à parte superior, um tubo de PVC de 90mm, com o comprimento de +-30cms, perfurado na a +- 20 cms na parte superior. Neste tubo tem integrado na parte inferior uma fan de PC de 80mm, 12v;
3-No interior do anterior, centrado e encostado à parte superior, o RS original, com o emissor no interior.
No fundo há varias paredes onde o ar circula no seu interior, ajudado/forçado pela fan, agora com um ainda provisorio painel solar.

xrspce.jpg
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por favor,
Estava pensando em colocar o sensor de temperatura em um abrigo de Stevenson, mas verificando a foto da pce fws 20 vi que existem fios ligando sensores a outros. :huh:Então terei que fazer memso o radiation shield e deixar de fora dele a placa solar?

Acho que a extensão dos fios darão para isso, é uma questão de estetica e emendas de fios;)
 
Registo
27 Jan 2012
Mensagens
38
Local
Ribeirão Preto,Brasil
Boas
Em vez de responder por PM respondo por cá;)
Eu ao fazer este tipo de RS:), tentei juntar o melhor dos falados RS de pratos e do abrigo Stevenson. O RS de pratos teem o defeito que na minha zona e pelo muito vento e chuva facilmente danificavam o emissor, embora muito bom para o sensor de humidade e temperatura, o abrigo de Stevenson para por num telhado e perto dos outros sensores, não fica muito agradavel esteticamente.
Este RS de tubos foi feito da seguinte forma:
1-Por fora um tubo de PVC de 125mm, fechado em cima, com o comprimento de +- 45cms e perfurado a +- 20 cms na parte inferior;
2-No interior do anterior, centrado e encostado à parte superior, um tubo de PVC de 90mm, com o comprimento de +-30cms, perfurado na a +- 20 cms na parte superior. Neste tubo tem integrado na parte inferior uma fan de PC de 80mm, 12v;
3-No interior do anterior, centrado e encostado à parte superior, o RS original, com o emissor no interior.
No fundo há varias paredes onde o ar circula no seu interior, ajudado/forçado pela fan, agora com um ainda provisorio painel solar.

Muito obrigado pela atenção..aqui é região de muito calor , por volta de 38 graus, temo pela ventilação dentro do tubo pvc, talvez o abrgo de madeira seja o mais indicado. Mas fica uma pergunta:
no seu radiation shield ond efica aquela placa solar que vem em cima do sensor de temperatura e humidade da pce fws20?
Teria que deixá-lo de fora do tubo no sol, não é? tem que incidir sol diretamente nele?
:huh:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Muito obrigado pela atenção..aqui é região de muito calor , por volta de 38 graus, temo pela ventilação dentro do tubo pvc, talvez o abrgo de madeira seja o mais indicado. Mas fica uma pergunta:
no seu radiation shield ond efica aquela placa solar que vem em cima do sensor de temperatura e humidade da pce fws20?
Teria que deixá-lo de fora do tubo no sol, não é? tem que incidir sol diretamente nele?
:huh:


A placa original retirei-a, pois tambem uso pilhas de litio, que não podem ser recarregadas. Acho que para recarregar não precisará de sol directo, no fundo duvido que aquilo carregue algo;)