Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Pedro Canelas disse:
Obrigado Seringador, mas o que é queres dizer mais concretamentecom o PNA positivo.
Abraço :)


Uma Oscilação do Pacifico fazendo com que o jet stream nos USA siga uma rota mais a sul "despejando" as depressões sobre a costa Este com frio e favorecendo uma anticiclone no NE Canadá e como consequência um corte no fluxo do jet no atlântico. A ver vamos... ;)
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Seringador disse:
Uma Oscilação do Pacifico fazendo com que o jet stream nos USA siga uma rota mais a sul "despejando" as depressões sobre a costa Este com frio e favorecendo uma anticiclone no NE Canadá e como consequência um corte no fluxo do jet no atlântico. A ver vamos... ;)

O cortar o fluxo do jet no Atlântico tem que influência? Se calhar só se vê bem através de um desenho...
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Antonio disse:
O cortar o fluxo do jet no Atlântico tem que influência? Se calhar só se vê bem através de um desenho...

tem muita influência neste caso para potencial frio ou incursões de Norte, mas neste momento o melhor é mesmo estar com uma rota mais a sul para as depressões e a consecutiva e desejada precipitação. :)
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Tiraram tudo, mas pq será? Enfim vamos vendo o que se vai passando.

se for preciso voltam a colocar tudo nas 18h :lol:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Eu acho que é um outlier uma mudança assim tão repentina mas, digo-vos que amanhã já estarão na linha, contudo, uma coisa é certa ou vem frio a sério para Março ou vem uma primavera antecipada!!! ;)
 

JOÃO FONSECA

Cumulus
Registo
8 Fev 2006
Mensagens
141
Local
Torres Novas
O nevão registado no nordeste dos EUA é o maior dos últimos 60 anos. Há registo de fortes nevões em Boston, New Jersey, Washington D.C., sul do Tenesse, e as previsões apontam para a continuação do mau tempo........Será que isto não nos diz nada !?!?!?!?
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
JOÃO FONSECA disse:
O nevão registado no nordeste dos EUA é o maior dos últimos 60 anos. Há registo de fortes nevões em Boston, New Jersey, Washington D.C., sul do Tenesse, e as previsões apontam para a continuação do mau tempo........Será que isto não nos diz nada !?!?!?!?

Eu acho é que quando lá faz frio aqui não há nada de nada, é como se houvesse uma lei de compensação. Preferia que estivessem lá a passar uma vaga de calor como em Janeiro :D