Seguimento Litoral Centro - Março 2012



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Finalmente chove. É fraco mas o chão já está molhado.

EDIT 16:23: - Chove forte e continua!

Daqui a uns minutos já coloco umas fotos "à lá pressa" :lmao: que tirei.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
700
Local
Alfragide e Olivais Norte
Um trovão há pouco na zona de Alfragide mas com o som distante, parece-me (pelo escuro que vejo da janela) que a trovoada de encontra lá mais para os lados de Lisboa...
Nos entretantos, continua a chover mas de forma fraca...
Deixou de existir partes azuis no ceú, tudo branco e claro com também partes bem negras...
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
1,0mm acumulados, e a chuva continua a caír, agora de maneira mais suave. 11,8ºC.

Por Queluz, o Mário, sob um temoroso dilúvio, igualmente recheado de trovoada, segue com 7,9mm na sua estação. :D
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Aqui por Lisboa/Saldanha choveu qualquer coisa há bocado,mas por pouco tempo, deu para fazer algumas pequenas poças... aquela zona de chuva que se deslocou de Setúbal para a zona do Montijo, em direcção a NW, chegará cá?...
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Hoje que fiquei em casa indisposto, só isto para me curar e fazer voltar a postar aqui!

Já choveu forte, continua moderado e caiu um valente raio mesmo aqui ao pé!!

Bastante claridade ainda e mesmo assim iluminou-me tudo no quarto!! :D:D :surprise:



EDIT: Outro!!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
E pronto, acabou temporariamente a festa. Choveu forte durante pouco mais de um minuto e não deu para acumular nada.

Algumas das fotos que tirei antes e durante a chuvada.

img1011sg.jpg


img1013ay.jpg


img1014xj.jpg


img1015dk.jpg


img1016e.jpg


img1017uq.jpg


img1019cb.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Possa, a partir da Reboleira até Queluz a chuva foi sempre a intensificar, saí do comboio chovia torrencialmente, rate máximo de 77,8 mm/hr, vi vários relâmpagos e ouvi vários trovões um dos quais mesmo por cima da minha cabeça :D

Levo agora 11,4 mm até ao momento e chove fraco.