Seguimento Litoral Centro - Março 2012



NfrG

Cumulus
Registo
3 Out 2010
Mensagens
269
Local
Amadora
Acabei de chegar a casa, apanhei chuva, ora fraca, ora moderada, o caminho todo, e quando estava a chegar à minha rua: BOOM - relâmpago e passados 2s, se tanto, um enorme trovão.

Por agora, mantém-se a chuva.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bem isso em Lisboa deve estar potente, oiço com cada trovão que até em Almada os vidros da minha janela abanam.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Agora sim, finalmente a chover bem aqui no centro de Lisboa, mas parece estar a diminuir. Ouviu-se um trovão ao longe... O radar do IM, que deve ter estado a funcionar na perfeição nos últimos 2 meses, deixou de actualizar desde as 16.10... espero que seja temporário...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Pelas imagens do radar do Instituto de Meteorologia, a nebulosidade vai rodando em torno de um centro localizado a sudoeste da Península de Setúbal. Assim, o alinhamento Sintra - Amadora - Lisboa - Alcochete - Montijo deverá continuar sob o efeito de nebulosidade procedente de sudeste ao logo da próxima hora. Continuação da possibilidade de aguaceiros e trovoadas ... :rain:

:semfotos:
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
703
Local
Alfragide e Olivais Norte
Chuva mais forte agora por aqui por Alfragide, desde há uma hora para cá varios trovões se ouviram (como estou no inteiror e longe da janela não vejo relâmpagos) mas parece que a tarde promete a em termos de chuva, céu muito escuro, já é necessário acender as luzes, xiiiiiiiiii há quanto tempo não fazia isto, hoje acho que até vou fazer como os putos e saltitar nas poças...;)
 

shli30396

Cumulus
Registo
6 Dez 2010
Mensagens
195
Local
Rio de Mouro, Sintra (200m)
Por aqui vai chovendo já há quase 1 hora! :D
Começou bem forte, com alguns estoiros aqui e ali, mas foi só no início, agora está mais fraca, contudo bem consistente. E diga-se que assim é que ela é boa, no contexto de seca que estamos a atravessar. ;)
Pena ser só 1 ou 2 dias.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Meu Deus, que bom é vê-la cair do céu. Tanto tempo depois.
Aqui não houve trovoada, ou pelo menos eu não dei conta.
Já está a parar de chover, passou ao lado mas mesmo assim chegou a cair forte por instantes. A maior parte da chuva está a cair a Oeste daqui.