Previsões segundo os Modelos - Março 2007



ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
o gfs esta bastante optimista no meu pensar oxalá que sim :D so nos resta esperar, uma coisa é certa anteriormente nunca meteu tanta precipitação como esta saida
4cmac6q.png
 

tozequio

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,262
Local
Carvalhos - Vila Nova de Gaia (180m)
A cota vai ser mais baixa do que prevê o IM, mas o problema vai ser mesmo a falta de precipitação, quando muito cai uma meia dúzia de flocos do lado de cá da fronteira. :disgust:

Quando há precipitação não há frio, quando há frio não há precipitação, foi a nossa triste sina este Inverno. :rolleyes:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Que dizem? Podemos ter alguma esperança?!!!Eu começo a acreditar...:thumbsup:

Realmente é bastante promissor, mas eu acho que o GFS tem muito pouco em conta o relevo e por isso receio que as serras de Espanha retenham tudo... Sendo um fluxo tão intenso de norte podia era formar-se uma depressão secundária no mar Cantábrico, isso sim é que era :w00t:
 
M

Membro excluído 274




Que dizem? Podemos ter alguma esperança?!!!Eu começo a acreditar...:thumbsup:

Lindo, lindo!!! :eek: :eek: :eek: Tinham razão no Botetim da TVE! Metade Norte da peninsula!!! Hoje nem durmo!!! Queria era estar na minha terra de olhos pregados ao céu, a registar os dados de lá!!! Amigos Brigantinos será missão vossa!!! Dados aqui com frequencia por favor!!! Fotos, filmes, tudo!!!:w00t:

Espero que se realize!!!:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :w00t: :w00t:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas,

Foi o que mencionei na previsão do Blog, que nas áreas fronteiriças iria existir probabilidade e com as temp. a 850hpa ajudarão, só que a espessura não é assim tão baixa e com este vento poderá limitar pq será mais na horizontal.
Agora o choque térmico comparando com sábado passado vai ser elevado especialmente com este vento, venham daí as constipações e gripes!:(
O dia D vai ser amanhã de madrugada e de dia 21;)
 
M

Membro excluído 274

1 grau às 16 em Montalegre e precipitação! Deve ter nevado de certeza pelo menos no Larouco(1525m)!!!:eek: :eek: :eek: A estação de Chaves já esta a dar dados!!!
Não resisti, vim aos pc´s da faculdade espreitar!!!:D :D