Seguimento Litoral Centro - Março 2012

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Ganda bomba!!!!:surprise:

QUE CAGAÇO QUE EU APANHEI

Jorge nem me digas nada, estou mesmo em estado de choque nem consigo falar quase, filmei esse, caiu no prédio da drogaria e o prédio ficou a deitar fumo no sítio onde o raio caiu. Filmei tudo apesar de me ter atrapalhado um bocado, estou mesmo todo a tremer, um como estes não tinha visto nunca na minha vida...

SENTI MESMO o calor do raio, FOI IMPRESSIONANTE... :wow:
 


tenente19

Cirrus
Registo
20 Abr 2011
Mensagens
21
Local
Qta Sªº Nicolau, Corroios
QUE CAGAÇO QUE EU APANHEI

Jorge nem me digas nada, estou mesmo em estado de choque nem consigo falar quase, filmei esse, caiu no prédio da drogaria e o prédio ficou a deitar fumo no sítio onde o raio caiu. Filmei tudo apesar de me ter atrapalhado um bocado, estou mesmo todo a tremer, um como estes não tinha visto nunca na minha vida...

SENTI MESMO o calor do raio, FOI IMPRESSIONANTE... :wow:

lightning

Tambem tavas lá? devemo-nos ter cruzado!
 

cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
Ola a todos os apreciadores de trovoadas (excepto quando estao demasiado perto):D

Há alguem de Grândola ou arredores?
É que tirei a imagem de radar do IM das 18h30 (a ultima que havia) e há uma banda de intensa precipitação. Anexando no Google Earth fica na zona de Grandola (ou pouco a este).


Boa sorte.

PS: Hoje em Vila Real nada de novo. Só nuvens.

 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pessoal deem-me algum tempo para editar o vídeo, fica aqui o registo da descarga do vídeo, para terem bem a ideia da distância... A minha casa (e onde está instalado o detector) fica no sítio onde as linhas se cruzam, e a descarga é o triângulo que se pode ver mesmo ao lado. Acusou como descarga intra-nuvem porque o relâmpago percorreu o céu e a dada altura é que se precipitou para a terra.

descargaeq.jpg
 

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Bem em Setúbal a coisa está negra. Agora já está a acalmar, mas a trovoada foi incrível, bem como o diluvio.

Fiz agora o percurso desde o Vale do Cobro até ao Bairro do Liceu, e para além do transito infernal, a chuva foi imensa, na zona perto dos semáforos para a estrada dos Ciprestes, estava uma tampa de esgoto levantada a deitar água para fora, e havia pedras na estrada, não sei de onde apareceram... Sei que andei aos S's com o carro para não acertar em nada... Atenção ao pessoal que vai do Jumbo para a estrada dos Ciprestes, tá ali uma tampa de esgoto levantada do lado direito e facilmente metem ali uma roda e uma série de despesas.

Vamos ver se as coisas melhoram, espero que sim! :shocking:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
estou a assistir a um festival de raios e clarões para os lados de Sintra muito bom:thumbsup: