IM fundido no Instituto Português do Mar e da Atmosfera

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Serviço do Instituto de Meteorologia vai continuar
Secretário de Estado assegura que integração da entidade no Instituto do Mar e da Atmosfera

Por: tvi24 / SM | 7- 10- 2011 15: 23


As funções do Instituto de Meteorologia, importantes para várias áreas, estão garantidas e na nova estrutura serão valorizados os recursos existentes e tentadas parcerias com outras entidades, como universidades, disse esta sexta o secretário de Estado do Mar.

Manuel Pinto de Abreu participou na cerimónia dos 65 anos do Serviço Meteorológico Nacional e salientou «não haver dúvidas da continuidade deste serviço».

No final da sessão, o governante explicou aos jornalistas que estão a decorrer os trabalhos para definir estatutos e competências do Instituto do Mar e da Atmosfera, onde se vai integrar o Instituto de Meteorologia e o IPIMAR (instituto de investigação da área do mar e pescas).

O objectivo é «valorizar o que existe e não replicar serviços», como no caso dos laboratórios, onde deverá optar-se por centralizar determinada actividade em que existe capacidade instalada. O exemplo referido por Manuel Pinto de Abreu é o trabalho de cálculo, já desenvolvido no Instituto de Meteorologia e que deverá permanecer.

No seu discurso, o presidente do Instituto de Meteorologia, Adérito Vicente Serrão, recordou a importância da actividade da instituição e a qualificação dos seus técnicos, apesar da redução de 30 por cento do efectivo nos últimos oito anos.

As actividades e serviços desenvolvidos, reflectindo avanços tecnológicos e científicos, «quase fazem esquecer as dificuldades orçamentais e de recrutamento de novos recursos humanos» que «limitaram em alguns casos a expansão e condicionaram as condições necessárias a uma perfeita operacionalidade», apontou.

O secretário de Estado realçou o valor do trabalho do Instituto de Meteorologia, mas reconheceu que «não vai ser fácil aumentar o quadro de pessoal», devido à crise económica vivida no país.
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Parece que já começaram as mudanças, ou esqueceram se de mudar a página e a minha cache apanhou isto ou não sei. Estou com o Ubuntu e o Chrome.

http://i.imgur.com/wlt1J.png

O copyright já é do IPMA e a página está mudada, faltam imagens.

Edit: Aliás, agora voltou ao normal. Provavelmente estariam em testes, a previsão descritiva e o satélite também estavam mudados.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Parece que já começaram as mudanças, ou esqueceram se de mudar a página e a minha cache apanhou isto ou não sei. Estou com o Ubuntu e o Chrome.

http://i.imgur.com/wlt1J.png

O copyright já é do IPMA e a página está mudada, faltam imagens.

Edit: Aliás, agora voltou ao normal. Provavelmente estariam em testes, a previsão descritiva e o satélite também estavam mudados.

É verdade. Também notei nisso há uns dias

201210192310zimipma.png
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
O site do IM agora redireciona para o domínio ipma.pt automaticamente. Tem estado em baixo, portanto devem ser boas notícias, falta saber se muda o layout.

Edit:
Foi redireccionado para esta página pois iremos proceder atualização do sítio de internet.
Tentaremos ser breves.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Não sei se já repararam mas parece que o IPMA está parado no tempo, como se a Terra tivesse mesmo parado ontem:lmao:

Hão-de ir ao site e reparar que a "previsão significativa de hoje" ainda está como "Sex 21 Dez" :unsure:

http://www.ipma.pt/pt/

Penso que seja engano, porque apesar do hoje ser Sexta-feira, o amanhã é Domingo e depois de amanhã é Segunda-feira. Ou então Sábado sumiu:lol:
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Penso que seja engano, porque apesar do hoje ser Sexta-feira, o amanhã é Domingo e depois de amanhã é Segunda-feira. Ou então Sábado sumiu:lol:

Eu aqui vejo tudo atrasado:unsure:
Já atualizei montes de vezes a página e tudo.

Estranho... A mim nos separadores até já só aparece o dia se licar neles, e a observação do tempo tenho das 23hUTC de Sábado (hoje):

Boa noite!

Eu reparei nisso ontem também... e fiquei na dúvida se aquilo estava a acontecer só no meu PC ou não, mas afinal vejo que foi problema mesmo do IPMA.

Alguns dados estavam desatualizados (o Sistema de Avisos Meteorológios estava atualizado) embora o site PDA tivesse todos os dados atualizados.


DrCaD.png