Excelatek



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Essas estações são baseadas noutras da marca Fine Offset, chinesa, que também é igual às marcas PCE e Watson. Elas têm alguns problemas, recomendava-te a juntares alguns trocos para uma Davis ;)

Ou se não puderes mesmo a Davis e estiveres com pressa, há uma gama mais baixa de estações de alta qualidade da Oregon.

Mas é assim, essas mais lowcost para começar é o ideal, mas há que ter em conta que não são do melhor.
 

jmackworks

Cirrus
Registo
25 Mar 2012
Mensagens
57
Local
Évora
andei a ver as da Davis ... mas são muito caras , não tenho grande pressa mas gostava de contribuir mais para este forum e de facto é para começar ... agradaram-me estas pelo preço e equipamentos que trazem , mas os portes são um exagero ...
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Para isso mandas vir uma da mesma "marca", da PCE em Espanha, portes bem baratos e a estação também. Como disso é da mesma "marca", elas são todas clones umas das outras, iguaizinhas, a diferença é que essa da Austrália tem sensor de radiação solar e UV.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Boas
Pelo que se vê nisto dos foruns, parece-me que são todas feitas e embaladas na china... a preços low costs, o que as torna mais caras/carinhas/carotas parece-me que é o valor acrescentado:lol::lol:´que é adicionado nos paises de venda, com a desculpa que é o preço da calibração:lmao::lmao::lmao:
 

jmackworks

Cirrus
Registo
25 Mar 2012
Mensagens
57
Local
Évora
Boas
Pelo que se vê nisto dos foruns, parece-me que são todas feitas e embaladas na china... a preços low costs, o que as torna mais caras/carinhas/carotas parece-me que é o valor acrescentado:lol::lol:´que é adicionado nos paises de venda, com a desculpa que é o preço da calibração:lmao::lmao::lmao:

a imagem no teu avatar é a tua ? tem partes semelhantes ao que ando a ver mas o painel solar é enorme ... foi acrescentado por ti ? Não me levem a mal mas eu não percebo muito disto
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Estive a ver ... de facto são bastante semelhantes ... pena não terem o sensor de radiação solar e uv , não sei o que fazer ...

Esses sensores destas estações não são assim muito fiáveis. Para começar, temperatura, humidade, precipitação, pressão e vento é o melhor. ;) O painel solar é pequeno e vem já com a estação. O do avatar foi acrescentado.
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Agora vi que essa Excelatek é a WH3081...que será essa que irei comprar quando a PCE avariar;), mas como ainda está bem boa...está a adiar-me esse sonho;)
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
a imagem no teu avatar é a tua ? tem partes semelhantes ao que ando a ver mas o painel solar é enorme ... foi acrescentado por ti ? Não me levem a mal mas eu não percebo muito disto


Sim, a do avatar é a minha, o painel foi acrescentado por mim para ventilação, assim como o RS e mais umas coisitas...assim como está penso que pode estar uns anos sem manutenção:D

xrspce.jpg