Apresentações

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Ok.

Por aqui hoje registei valores entre 12,2º e 22,2º (Tenho o meu sensor á sobram). Mas sinceramente não entendo como tive uma temperatura tão alta.:huh:

Quanto ao café, como ambos trabalhamos e eu trabalho longe, ficaria para um dos dias que eu vá fazer pesquisa para Ponta Delgada. Quando for, na vespera aviso-o.

Um abraço

:nono: Pois, aqui no Aeroporto a máxima não ultrapassou hoje os 15ºC.
Tem o registo disponível na net ?

Um abraço
 


MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
:nono: Pois, aqui no Aeroporto a máxima não ultrapassou hoje os 15ºC.
Tem o registo disponível na net ?

Um abraço

A minha estação meteorologica é muito simples. Apenas regista a temperatura e a humidade interior e exterior.
Não tenho dados online na net. Apenas escrevo no forum os dados que observo.
Hoje já registei uma minima mais baixa, 18,2º. Nos ultimos dias, na zona onde moro não tem feito vento nenhum, talvez esse factor e a existencia do cimento tanto das paredes da casa como do pátio, mesmo com o sensor á sombra tenha alguma influencia, ou acha que não?

um abraço
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
A minha estação meteorologica é muito simples. Apenas regista a temperatura e a humidade interior e exterior.
Não tenho dados online na net. Apenas escrevo no forum os dados que observo.
Hoje já registei uma minima mais baixa, 18,2º. Nos ultimos dias, na zona onde moro não tem feito vento nenhum, talvez esse factor e a existencia do cimento tanto das paredes da casa como do pátio, mesmo com o sensor á sombra tenha alguma influencia, ou acha que não?

um abraço

Os sensores de temperatura das estações meteorológicas automáticas (EMA) encontram-se normamalmente no interior de uma caixa com fendas ou abrigo de cor branca por forma a evitar a radiação directa sobre o sensor e ao mesmo tempo reflectindo o máximo possível, minizando o efeito de aquecimento do próprio abrigo, permitindo também a circulação do ar exterior. Claro que se a EMA está localizada num espaço fechado, como um pátio, há dois factores a ter em conta: 1) a de circulação de ar não é representativa da atmosfera envolvente e 2) as próprias paredes podem emitir calor e aquecer o ar em torno da EMA, sobretudo se elas tiverem sido previamente aquecidas pelo Sol e se não se verificar circulação de ar. É muito provável que seja isto que aconteça:unsure: .

Um abraço:cool:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Os sensores de temperatura das estações meteorológicas automáticas (EMA) encontram-se normamalmente no interior de uma caixa com fendas ou abrigo de cor branca por forma a evitar a radiação directa sobre o sensor e ao mesmo tempo reflectindo o máximo possível, minizando o efeito de aquecimento do próprio abrigo, permitindo também a circulação do ar exterior. Claro que se a EMA está localizada num espaço fechado, como um pátio, há dois factores a ter em conta: 1) a de circulação de ar não é representativa da atmosfera envolvente e 2) as próprias paredes podem emitir calor e aquecer o ar em torno da EMA, sobretudo se elas tiverem sido previamente aquecidas pelo Sol e se não se verificar circulação de ar. É muito provável que seja isto que aconteça:unsure: .

Um abraço:cool:

Obrigado pela informação. Certamente é isso que acontece, embora a parede onde esteja fixado o suporte onde está o sensor não apanhe sol, mas as outras apanham. Pode a temperatura estar um pouco adulterada devido a isso, mas tb é certo que por exemplo hoje achei mais frio em Ponta Delgada do que na Lagoa. :)
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Olá a todos sou mais "meteolouco" de Bragança!
Só espero que pelo menos aqui caia um pouquinho de neve!!!


Bem vindo, aguardamos as tuas previsões, análises e fotos do nosso Nordeste e da nossa linda Bragança.
Aqui fica o mapa elaborado pelo Fil que indica a localização dos meteoloucos de Bragança. O mapa apenas indica as zonas...


 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Olá a todos sou mais "meteolouco" de Bragança!
Só espero que pelo menos aqui caia um pouquinho de neve!!!

Bem vindo :thumbsup:

Seria bom ver pelo menos por uns floquitos, mas a situação está complicada :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá a todos sou mais "meteolouco" de Bragança!
Só espero que pelo menos aqui caia um pouquinho de neve!!!

Bem-vindo ferreira5!

Parece que: "Quanto mais frio for o clima de uma região mais adeptos de meteorologia dessa região há...."
Um concelho de 35.000 habitantes tem 6 membros!
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
ferreira5, mais um transmontano, que espectáculo ... bem-vindo, eu também tenho uma costela da Terra Fria, mais concretamente de Sendim, Miranda do Douro ... ;)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olá a todos sou mais "meteolouco" de Bragança!
Só espero que pelo menos aqui caia um pouquinho de neve!!!

Mais um brigantino! :w00t:

Isso sim é região com gosto pela meteorologia! Que espectaulo!

Bem vindo sejas pois e cá esperamos mais um ponto de referência da capital de Trás os Montes. :thumbsup:

Aqui deixo o o brasão da tua cidade (este é sem dúvida o brasão mais popular neste fórum! :hehe:)

bgc1297a5bnr5.jpg


Posta aí umas fotos da vossa cidade nevada... a malta agradece! ;) Especialmente se forem dos anos 80 ou anteriores até!