Apresentações

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil



Bem vindo... vizinho ;)


Tal como disse ao ferreira5 , diverte-te por aqui também :thumbsup:



:p
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil

Bem-vindo Gerofil!

Conta-nos mais sobre ti! És amante da neve? Que tipo de tempo gostas mais?
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil


Bem vindo, aguardamos as tuas observações. :thumbsup: :thumbsup:


Cp
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil

Bem vindo :thumbsup:
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil

Bem vindo sejas! :w00t: :thumbsup:

Mais um conterrâneo Alentejano! Pelo que vi no teu blog (muito porreiro por certo! ;)) és do Alandroal! Ou seja estas sensivelmente a meio caminho entre mim (Elvas) e o Kraliv (Redondo). No entanto também dizes ser de Estremoz :unsure:, aclara-nos lá!

De qualquer modo cá esperamos os teus dados e as tuas opiniões.

Aqui deixo o link para o blog do Gerofil, em especial para um período que nos foi muito querido e especial... o 29 de Janeiro de 2006 :cold: :w00t:
http://gerotempo.blogspot.com/2006_01_01_archive.html.

Como hábito (isto já é um velho ritual :D) aqui te deixo o brasão da tua terrinha (como aqui disseste ser de Estremoz, eu coloco dessa cidade).

etz102efe33am6.jpg


(É agora que vamos tirar a limpo as baixas temperaturas que nos apresenta a EMA da tua cidade, por vezes com diferenças de 6 a 8 graus em relação aqui a Elvas :hehe:).
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Olá.
Tive conhecimento do Fórum e associei-me. Sou licenciado em Geografia, gosto de meteorologia e estou atento às novidades do tempo.
Oportunamente colocarei post no Fórum sobre observações meteorológicas feitas em Estremoz e tentarei participar nos fóruns sempre que tenha tempo disponível.
Cumprimentos a todos os associados e associadas.
Gerofil

Bem vindo. :thumbsup:
Vi o teu blog, parabens muita informação, bem organizado:thumbsup:
 

tcpor

Cirrus
Registo
23 Mar 2007
Mensagens
13
Local
Matosinhos
Meus caros,
Estava a tentar pesquisar na internet (google.pt) por registos pluviométricos em Vila Nova de Gaia, anteriores à última cheia registada neste local (2003) quando me deparei com este fórum. Como está claro, vim a correr inscrever-me... Tinha que ser! :lol:

Chamo-me Telmo, tenho 26 anos e estou no último ano do curso de Geografia na UP.
Sou de Matosinhos e tudo o que diga respeito à enorme Geografia é importante para mim o que quer dizer que a Meteorologia (quando correcta) é prato forte de interesse! :D

Abraços e beijinhos,

PS: espero que a praxe seja leve porque já estou a ficar velho! :cool:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos...
Inscrevi-me no dia 22 de Março de 2007 neste fórum.

Chamo-me Daniel Vilão, moro em Moscavide (concelho de Loures), e passei a entreter-me com a meteorologia há alguns anos, ficando fascinado com os novos e constantes records de temperaturas máximas e mínimas, e com o facto de esta região apresentar temperaturas mais rigorosas do que a sua vizinha cidade de Lisboa, ou seja, Moscavide é mais frio durante o Inverno e mais quente durante o Verão do que Lisboa, e para além disto, as amplitudes térmicas neste local são mais elevadas no que respeita aos extremos diários.

Acho que este assunto é bastante interessante, e por isso decidi inscrever-me neste fórum, com vista a debater estes assuntos.

Espero que a informação prestada pela minha parte vos seja útil !
Cumprimentos !