Meteorologia na TV Portuguesa

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Muito bem, rossby, era isto que precisávamos no continente, sobriedade, informação completa, bons gráficos, enfim, um Boletim à maneira. :thumbsup:

O genérico, com aquele globo terrestre a ser aprisionado por aquela esfera armilar, serviria perfeitamente para avatar do Luís França ... :lol:

Ao ver aquele boletim italiano, foi com prazer que recordei (sinceramente, já não me lembrava), o tempo em que via aqueles boletins apresentados na RAI por um tipo todo fardado à maneira, com uniforme militar, e que pertencia a qualquer coisa chamada Instituto Aero-Naval e Geográfico, mais ou menos isto, que seria a entidade que supervisiona estas coisas em Itália ... ero dos boletins que mais gostava de ver ... :)
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
;)


Assim também era engraçado

MeteoAnthMedi.JPG




lembram-se...(alguns, claro)????



:p
 

algarvio1978

Cirrus
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
12
Olá, bom dia!
;)
Será que alguem me pode dizer, se há alguma possibilidade de entrar em contacto com os meteorologistas que estão na RTP, para dar sugestões sobre o espaço da meteorologia que a RTP arranjou! Deveria haver melhorias nessas previsões, com cartas, mapas e tempo suficiente para explicar aos portugueses, assim como fazia o nosso querido amigo Anthimio de Azevedo .... acho que ele seria uma pessoa certa para voltar apresentar, mas compreendo as suas razões!

Um grande abraço a todos :thumbsup:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Olá, bom dia!
;)
Será que alguem me pode dizer, se há alguma possibilidade de entrar em contacto com os meteorologistas que estão na RTP, para dar sugestões sobre o espaço da meteorologia que a RTP arranjou! Deveria haver melhorias nessas previsões, com cartas, mapas e tempo suficiente para explicar aos portugueses, assim como fazia o nosso querido amigo Anthimio de Azevedo .... acho que ele seria uma pessoa certa para voltar apresentar, mas compreendo as suas razões!

Um grande abraço a todos :thumbsup:

Uma das formas é através do provedor... http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_telespectador/
 

algarvio1978

Cirrus
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
12
Obrigado pessoal pela ajuda! ;)

Na semana passada cheguei a enviar um email para o programa "Bom dia Portugal" e enviei também para o provedor do telespectador!
De alguma forma gostaria era entrar em contacto com os proprios meteorologistas!

Um enorme abraço:thumbsup:
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Olá, bom dia!
;)
Será que alguem me pode dizer, se há alguma possibilidade de entrar em contacto com os meteorologistas que estão na RTP, para dar sugestões sobre o espaço da meteorologia que a RTP arranjou! Deveria haver melhorias nessas previsões, com cartas, mapas e tempo suficiente para explicar aos portugueses, assim como fazia o nosso querido amigo Anthimio de Azevedo .... acho que ele seria uma pessoa certa para voltar apresentar, mas compreendo as suas razões!

Um grande abraço a todos :thumbsup:

Já dei conhecimento da existência deste forum aos colegas do IM, incuindo o Sr. Presidente e estou certo que as críticas aqui referidas serão levadas em conta para que o serviço seja melhorado.

Um abraço atlântico
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Já dei conhecimento da existência deste forum aos colegas do IM, incuindo o Sr. Presidente e estou certo que as críticas aqui referidas serão levadas em conta para que o serviço seja melhorado.

Um abraço atlântico

É preciso salientar que o serviço que precisa de ser melhorado é apenas o da RTP1, porque o serviço de meteorologia da RTPAçores, na minha opinião é de excelente qualidade:) :thumbsup: E apresentado em bons horários.
 
M

Membro excluído 274

Ja enviei a minha reclamação em jeito de sugestão ao Provedor!!!:lmao: :lol: :thumbsup: Quem não fez que faça!!! Quantos mais melhor!!!
 

algarvio1978

Cirrus
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
12
Já dei conhecimento da existência deste forum aos colegas do IM, incuindo o Sr. Presidente e estou certo que as críticas aqui referidas serão levadas em conta para que o serviço seja melhorado.

Um abraço atlântico

Obrigado Rossby, só assim poderemos ter melhor qualidade nos serviços da meteorologia!
Eu tenho acesso à RTP Açores, e dou os meus parabens ao bloco de informação meteorologica, acho que os profissionais do continente, deveriam de olhar pelo que aí se faz, e tirar algum proveito!

Um grande abraço
 

rossby

Cumulus
Registo
10 Mar 2007
Mensagens
159
Local
Ponta Delgada - São Miguel
Já dei conhecimento da existência deste forum aos colegas do IM, incuindo o Sr. Presidente e estou certo que as críticas aqui referidas serão levadas em conta para que o serviço seja melhorado.

Um abraço atlântico

Relativamente à esta questão, foi-me dito o seguinte:

"Os meteorologistas partilham da mesma opinião, que devem aparecer campos meteorológicos nas apresentações da meteo, mas a responsabilidade não é nossa, pois o sistema de visualização adquirido pela RTP ainda não permite a integração dessa informação e de outra relevante do ponto de vista meteorológico. No entanto os técnicos da empresa que venderam o sistema e os da RTP estão a tratar do assunto"

Espero que brevemente sejam satisfeitas as vossas expectativas iniciais;)

Um abraço
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Relativamente à esta questão, foi-me dito o seguinte:

"Os meteorologistas partilham da mesma opinião, que devem aparecer campos meteorológicos nas apresentações da meteo, mas a responsabilidade não é nossa, pois o sistema de visualização adquirido pela RTP ainda não permite a integração dessa informação e de outra relevante do ponto de vista meteorológico. No entanto os técnicos da empresa que venderam o sistema e os da RTP estão a tratar do assunto"

Espero que brevemente sejam satisfeitas as vossas expectativas iniciais;)

Um abraço




Ora aí está uma boa notícia :thumbsup:

Vamos então aguardar...serenamente :amigos: e... sentados, claro! :D



cumps rossby
e bom trabalho aí pelos Açores ;)
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Relativamente à esta questão, foi-me dito o seguinte:

"Os meteorologistas partilham da mesma opinião, que devem aparecer campos meteorológicos nas apresentações da meteo, mas a responsabilidade não é nossa, pois o sistema de visualização adquirido pela RTP ainda não permite a integração dessa informação e de outra relevante do ponto de vista meteorológico. No entanto os técnicos da empresa que venderam o sistema e os da RTP estão a tratar do assunto"

Espero que brevemente sejam satisfeitas as vossas expectativas iniciais;)

Um abraço

:confused: :confused:

Acho estranho, mas está bem....como é que uma solução tão evoluída tecnicamente não dá para integrar mais informação :)
 

algarvio1978

Cirrus
Registo
12 Fev 2007
Mensagens
12
Relativamente à esta questão, foi-me dito o seguinte:

"Os meteorologistas partilham da mesma opinião, que devem aparecer campos meteorológicos nas apresentações da meteo, mas a responsabilidade não é nossa, pois o sistema de visualização adquirido pela RTP ainda não permite a integração dessa informação e de outra relevante do ponto de vista meteorológico. No entanto os técnicos da empresa que venderam o sistema e os da RTP estão a tratar do assunto"

Espero que brevemente sejam satisfeitas as vossas expectativas iniciais;)

Um abraço


Obrigado rossby por seres o nosso porta voz! Fico mais alegre por essas noticias.