Seguimento Interior Norte e Centro - Abril 2012

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Boa Tarde!!!

Precisava de uma informação.
Daqui a cerca de 1 hora eu vou passar sexta, sábado e domingo ás Termas de São Pedro do Sul e vou fazer o trajecto Espinho-Termas S.P. do Sul, pela A29 e pela A25 e precisava de saber se vou apanhar neve pelo caminho até ao meu destino, precisava de saber se durante a viagem poderei ver as serras á volta com neve ou não e também precisava de saber o tempo que se faz nas Termas de São Pedro do Sul.
Nota: Quando estiver na A25 vou chegar a uma altitude máxima de aproximadamente 520 metros.

Precisava desta informação o mais rapidamente possivel, pois já falta pouco para seguir viagem.

Obrigado
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Boa Tarde!!!

Precisava de uma informação.
Daqui a cerca de 1 hora eu vou passar sexta, sábado e domingo ás Termas de São Pedro do Sul e vou fazer o trajecto Espinho-Termas S.P. do Sul, pela A29 e pela A25 e precisava de saber se vou apanhar neve pelo caminho até ao meu destino, precisava de saber se durante a viagem poderei ver as serras á volta com neve ou não e também precisava de saber o tempo que se faz nas Termas de São Pedro do Sul.
Nota: Quando estiver na A25 vou chegar a uma altitude máxima de aproximadamente 520 metros.

Precisava desta informação o mais rapidamente possivel, pois já falta pouco para seguir viagem.

Obrigado

Previsão IM
Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo,
e acompanhados de trovoada.
Queda de neve acima dos 600 metros, subindo gradualmente
a cota para 1200 metros.

Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste,
soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) no litoral
a sul do Cabo da Roca.
Pequena descida de temperatura
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
alguém em pode responder á minha pergunta se faz favor é que a informação que me responderam é copy-past do site do IM que já sabia á muito tempo?
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Boa Tarde!!!

Precisava de uma informação.
Daqui a cerca de 1 hora eu vou passar sexta, sábado e domingo ás Termas de São Pedro do Sul e vou fazer o trajecto Espinho-Termas S.P. do Sul, pela A29 e pela A25 e precisava de saber se vou apanhar neve pelo caminho até ao meu destino, precisava de saber se durante a viagem poderei ver as serras á volta com neve ou não e também precisava de saber o tempo que se faz nas Termas de São Pedro do Sul.
Nota: Quando estiver na A25 vou chegar a uma altitude máxima de aproximadamente 520 metros.

Precisava desta informação o mais rapidamente possivel, pois já falta pouco para seguir viagem.

Obrigado

É uma pergunta que ninguém te pode responder a não ser que seja vidente se isso fosse assim até gostava d saber os números do euro-milhões .
Tudo depende de muitos factores , se há nublosidade no local de como está a temperatura etc...
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
alguém em pode responder á minha pergunta se faz favor é que a informação que me responderam é copy-past do site do IM que já sabia á muito tempo?

Em S. Pedro do Sul não está a chover e está céu nublado por nuvens altas.
Neve podes encontrar, mas duvido, visto que não tens grandes serras pelo caminho, a não ser aí perto do Carrapatelo, isso não sei.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
alguém em pode responder á minha pergunta se faz favor é que a informação que me responderam é copy-past do site do IM que já sabia á muito tempo?

Faça uma boa viagem, e não se preocupe que neve não apanha. Quando muito um aguaceiro de água-neve.

Pode ver neve no caminho desde que as nuvens não lhe estraguem a visibilidade.
 

Black_Heart

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
142
Local
Covilhã - 600m
Boa tarde.
Encontro-me desde de manhã nas Penhas da Saúde. Por volta das 13h veio um aguaceiro forte que transformou a paisagem num manto branco :D mas logo de seguida com o sol a aparecer, a neve derreteu rapidamente. Neste momento começou a nevar com moderada intensidade :D:D
Mais tarde colocarei fotos :thumbsup:
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Aqui apenas caiu um aguaceiro de 3min por volta das 14h15 e uns pingos por volta das 15h30. Nota-se que a temperatura cai logo, mesmo com uns pingos, são gotas frias com vento a puxar.
 

snowboard

Cirrus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
31
Local
Bragança - Gostei
Pelas 13 nevava copiosamente na Serra da Nogueira, e já acumulava na estrada logo depois do cruzamento para a Srª da Serra....:rolleyes:

photo.php
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Depois de um inverno sem neve no Sarzedo, lá tivemos ontem e hoje alguns aguaceiros com o elemento branco, mas insuficientes para alterar a cor da paisagem. Agora reina o sol, com a temperatura a subir para 9ºC, depois de ter estado em 2.5ºC na altura em que mais nevava.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,658
Local
Espinho, Aveiro
Cheguei aqui as Temas de São Pedro do Sul, enquanto viajava como não ia a conduzir verifiquei que as serras não apresentam qualquer vestigio de neve e só apanhei uma pequeno aguaceiro fraco de chuva quando entrei no no de Vouzela/Termas de S.P.S.
Cheguei ás termas ás 17:37h.

Neste momento aqui em S.P.Sul está Céu Pouco Nublado algumas nuvens de chuva e sensação térmica desconfortável.
Temperatura: 13ºC
Vento Moderado
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

dia de ceu pouco nublado, da parte da manha, tornando-se muito nublado durant a tarde... caiu um unico aguaceiro que nem 5 minutos durou por volta das 14h... nao ha vento

5.0ºC foi a minima e 16.8ºC de maxima

actuais: continua este tempo triste, ceu nublado sem vento e sigo com 12.4ºC