Seguimento Açores e Madeira - Abril 2012



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
É ir seguindo... Nos Run's das 6h o Hirlam coloca assim:

ksCNP.gif


4foJy.gif


Para já como o CMC também coloca é ir seguindo:

lrBvU.gif


Estar atento na Manhã de Segunda-Feira

MZsqn.png
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Knight, podes ajudar me na interpretação desse gráfico? quanto dá de precipitação na segunda de manhã? 100mm?


O IM já alterou a sua previsão para segunda feira.

Céu geralmente muito nublado.
Aguaceiros, por vezes fortes, diminuindo de frequência e
intensidade a partir da tarde.
Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante leste,
tornando-se do quadrante norte no final do dia.
Pequena subida de temperatura.

Fonte :IM
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Knight, podes ajudar me na interpretação desse gráfico? quanto dá de precipitação na segunda de manhã? 100mm?

Não.

Por vezes o Imgur no Foreca (saídas do ECMFW) passa de unidades métricas para unidades imperiais.

Esses 100 é da temperatura fahrenheit, e do lado direito em polegas a acumulação ;)
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Não.

Por vezes o Imgur no Foreca (saídas do ECMFW) passa de unidades métricas para unidades imperiais.

Esses 100 é da temperatura fahrenheit, e do lado direito em polegas a acumulação ;)



desculpa a minha ignorância mas então o valor de precipitaçao será de 0,4mm? desculpa:rolleyes:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Obrigada:) esses calculos já me ultrapassam...eheheh.


O Gfs mantém-se ...com muito menos precipitaçao!

La Palma, Tenerife, La Gomera, Hierro estao sobre alerta amarelo. fonte METEORED.

O WRF também retira.
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

É uma situação a acompanhar, já com a run das 0h (24GMT), vamos dissipar dúvidas das próximas horas, existem grandes possibilidades de que o grosso da precipitação passe todo ao largo sem nós atingir.

Temp atual: 16,4ºC
Precipitação acumulada 5,9mm, desde às 11h que não chove aqui.
Vento calmo
Hr: 65%
Céu Nublado atualmente, mas por vezes o sol vai querendo espreitar mas sem sucesso.
 

Rayco

Cirrus
Registo
22 Jan 2010
Mensagens
43
Local
Todoque, sur de La Palma (Canarias)
Na ilha de La Palma (Canárias) anda acumular bem... principalmente a zona oeste desta ilha, no municipio de Tazacorte.


Eu vivo 6 quilômetros ao sul de Tazacorte e aqui no Todoque 15 mm de chuva hoje.




Edito, no final, registrados 48 mm aquí, em outras áreas da ilha registros também são similares, entre 20 e 50 mm.

essas chuvas são muito gratos para o campo porque este inverno tem sido muito seco, o mais seco em 70 anos