Seguimento Litoral Norte - Abril 2012

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
realmente esse teu pluviometro não parece tar lá muito bem. acho que devias ter entre os 10 mm

Não sei o porque de estarem tão excitados com o meu pulviómetro.
Se forem ver outras estação relativamente perto do mar, verão que tenho praticamente o mesmo que elas.

Canidelo: Ontem 7.6 mm / Hoje 4.1 mm
Lordelo do Ouro: Ontem 8.9 mm / Hoje 2.0 mm
Póvoa do Varzim: Ontem 5.3 mm / Hoje 1.0 mm

Entrando mais para o Interior:

Quinta da Lousa, Valongo: Ontem 11.7 mm / Hoje 4.6 mm
Recarei: Ontem 20.8 mm / Hoje 4.6 mm

(Estações que estão no Wunderground)
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Por aquilo que tenho lido por aqui parece ser mais a região a norte do porto a ter alguma chuva....

Abaixo tem sido uma chuva fraca do estilo ... 1 mm, 2 mm, 3 mm !!

Relativamente ao resto do mês parece que o padrão se vai manter ....
Para aqui infelizmente parece que vou ter o 5º mês consecutivo com precipitação abaixo da média.
É muito provável que a região norte no final do mês passe a estar em seca fraca a moderada e toda a região sul fique em seca extrema !!
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom fim de tarde

Hoje o dia foi marcado por aguaceiros até ao final da manhã, ainda que alguns chuviscos marcassem "ponto" da parte da tarde - como neste preciso momento.
O acumulado do dia é de 10,4 mm. Nada mau!;)
Quanto à media de precipitação para o mês de Abril, seguramente que a ultrapasso porque ronda os 120 mm (122 mm mais precisamente), e eu neste momento tenho um acumulado mensal de...de...de...119,9 mm!:D
O Sul nestas condições verá a seca agravar-se. Cá pelo litoral norte será um pouco atenuada, até porque os aquíferos não aumentarão, apenas a água à superfície estará mais disponível para a agricultura.
O tempo está fresco, com o vento fraco a moderado de ONO a dar uma sensação algo desagradável.

Atual

T: 11,6ºC
Hr: 65%
Ponto condensação: 6,0ºC
Pressão: 1010 hPa
Vento médio: 10,8 km\h de ONO
Rajada: 19,8 km\h de ONO​
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa tarde,

O dia foi marcado por inúmeros aguaceiros, tendo o sol marcando "ponto" em alguns períodos, por volta da hora do almoço. De notar ausência de vento.

Continuação a todos
 

Trapalhadas

Cumulus
Registo
3 Fev 2009
Mensagens
175
Local
Vila Nova de Gaia - Vilar do Paraíso (90m)
Isso da região do Porto a ser a mais marcada pela chuva é um engano, e a estação do João Soares bem o comprova.

Um aguaceiro ou outro no meio de "morrinha" mas nada de especial, Realmente junto à costa os valores de precipitação acumulado continuam baixos ;)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,204
Local
loule-caldeirao
Bom fim de tarde

Hoje o dia foi marcado por aguaceiros até ao final da manhã, ainda que alguns chuviscos marcassem "ponto" da parte da tarde - como neste preciso momento.
O acumulado do dia é de 10,4 mm. Nada mau!;)
Quanto à media de precipitação para o mês de Abril, seguramente que a ultrapasso porque ronda os 120 mm (122 mm mais precisamente), e eu neste momento tenho um acumulado mensal de...de...de...119,9 mm!:D
O Sul nestas condições verá a seca agravar-se. Cá pelo litoral norte será um pouco atenuada, até porque os aquíferos não aumentarão, apenas a água à superfície estará mais disponível para a agricultura.
O tempo está fresco, com o vento fraco a moderado de ONO a dar uma sensação algo desagradável.

Por aí já era bem precisa a chuva! No final de Abril o mapa de seca já se irá compor para algo mais real mas ainda assim fora da normalidade. É essencial que depois os próximos 3 meses para não dizer o Verão todo seja algo húmido, para a região Norte ver os estragos minorados.
Por aqui já estamos habituados à secura e não será desta, ainda, que nos damos por vencidos:lol:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Por cá hoje acumulou hoje 6,6mm:rain: ontem foram 15,00mm:rain:
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Por aqui já estamos habituados à secura e não será desta, ainda, que nos damos por vencidos:lol:

:thumbsup: Pensamento positivo!;)

Por aqui está a chover há pelo menos 2 a 3 horas, sempre fraco mas constante.
O acumulado é agora de 11,7 mm.
Temperatura atual: 10,2ºC.
O vento é fraco para já e rodou de ONO para OSO.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje:

tempº mínima: 8.4 ºc

tempª máxima : 13.5 ºc

Precipitação: 5.1 mm

Actual:

temp: 10.6 ºc

Vento W : 14 Km/h

Pressão: 1011.2 hpa

Humidade: 97%

Chove fraco neste momento.:rain:
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Boa noite,

De momento volta a chover "decentemente", depois de uma noite marcada por aguaceiros fracos.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Por aqui também chove de forma certinha e constante!:rain:
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Confirmo a boa rega que se tem abatido no Noroeste. Há 1 hora que chove de forma interessante! :rain::rain:

Bem vinda como sempre!
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

noite com chuva acumulando até ao momento 8.0 mm

Actual

temp: 11.2 ºc ( mínima até ao momento 10.6 ºc )

Vento: WNW: 22 Km/h

Pressão: 1011.3 hpa

Humidade: 98%

Ultrapassados os 80 mm para este mês de Abril, sigo com 81.4 mm :rain: espero ultrapassar facilmente os 100 mm até ao fim do mês..:rain: