Seguimento - Março 2007

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, já devem estar todos a dormir como é obvio a esta hora, mas aki o morcego nem por isso pra variar...:D
Penso k a minha estação não está bem, poix assim k o sol nasce começa a marcar valores k não me parecem muito reais, durante a noite até não marca mal segundo me parece mas durante o dia registo sempre valores muito elevados comparando com as estações mais próximas. Neste momento registo 10,2ºc e o céu apresenta algumas nuvens,mas na costa da caparica á cerca de uma hora atrás olhando no sentido NW vi alguns relâmpagos...
Bem e parece k vou deixar o forum pra ir dormir e o KRALIV irá tomar conta dele bme cedinho...:thumbsup:
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Cedo...cedo também não :lmao:

8.05 :huh: :lol: já não é mau!

Bom dia SANXITO e...dorminhocos :lmao:

Não servirá muito de comparação visto estarmos cerca de 150Km !!??? afastados, mas a minha a essa hora registava 9.8ºC :p


Céu algo nublado neste momento. Durante a noite foi chovendo um pouco. tendo a estação registado 1mm :rain:
A Temp não baixou dos 6.8ºC (7.22h)


Actual:
Temp. 9.5ºC
Humid. 91%
Pressão 1011hPa
Vento --

:thumbsup:


Vamo lá então começar mais uma semanada... agora, com a "canalha" já de férias :D

E @mocha, hoje está para venda no LIDL a estação meteorológica
lidlstation.png




ESTE FORUM ESTÁ UMA LENTIDÂO :surprise:
:angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia a todos. Aqui em São Miguel, o dia acordou com céu muito nublado, com chuvinha durante a noite. A minima que registei na minha estação foi de 12,7º. Á pouco em Ponta Delgada estavam 13º.

Kraliv, á segunda feira o pessoal tem sempre as baterias descarregadas:lol: A segunda feira não devia existir!:lol: Por isso o forum fica mais lento.
 

tcpor

Cirrus
Registo
23 Mar 2007
Mensagens
13
Local
Matosinhos
Neste momento, estão 10ºC em Matosinhos. O céu está parcialmente encoberto (85% coberto). A humidade ronda os 93%. A visibilidade é de 9 km e a temperatura aparente (sentida pelo corpo) ronda os 13ºC. Não há vento e a pressão situa-se nos 1010 mB. :sono:

O típico dia primaveril, sem sinais do "assustador" Aquecimento Global! :lmao:

É a vida! :lol:

Abraços,
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui céu muito nublado durante a noite cairam uns aguaceiros ao todo registei 1 mm.

A minha minima foi de 7.7ºC (2:49) agora estou com 15.4ºC a humidade está nos 40%.

A pressão está nos 1010hpa.

O vento tem estado nulo/fraco.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ora bem...já estou a ver como vai ser o resto do dia, e fim da tarde.
Este dia está a assumir os contornos do de ontem, a começar com céu limpo ou pouco nublado, mas ficando gradualmente muito nublado.
Durante a tarde o céu já deverá estar completamente coberto, altura em que poderá haver hipóteses de ocorrência de aguaceiros.
É de aproveitar, já que chove tão pouco nesta região.
Ainda assim, hoje a máxima deverá ser ligeiramente superior à de ontem !
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por cá ando com uma temperatura de 11,1ºC, 50% e 1013 hPa. A mínima foi de 4,2ºC e a máxima momentânea foi de 12,4ºC, o céu tem vindo a ficar cada vez mais nublado o que fez descer rapidamente a temperatura.

Extremos dos dias anteriores:

21: 0,4ºC / 8,2ºC
22: -2,1ºC / 12,1ºC
23: 3,8ºC / 15,4ºC
24: 0,2ºC / 13,9ºC
25: 0,9ºC / 14,0ºC
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Queriam festa ? Ora vejam:

festamh1.jpg


:trovao:

Amigo Rossby, aqui para São Miguel vamos ter chuva nos próximos dias?? É que a minha mulher todos os dias me pergunta, por causa de por a roupa a secar:). E muitas vezes não sei o que lhe dizer!:lol:

É sempre bom ter um amigo meteorologista por perto:)
 

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Boa noite a todos...
Informações relativamente a temperaturas das principais cidades de que disponho (arredondadas à unidade mais próxima):
(...)

Fiquei com uma dúvida, porque arredondaste as temp. à unidade mais próxima? :huh: Não gostas de precisão?

(...)

Vamo lá então começar mais uma semanada... agora, com a "canalha" já de férias :D

(...)

Pois é a piquenada já anda à solta! :)

Queriam festa ? Ora vejam:

festamh1.jpg


:trovao:

Excelente Rossby, muito mais actualizado a página DEA do IM :thumbsup:.

dea26mar07ny2.jpg


http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp

Isso não é um programa de acesso público, certo? :confused:

Não tenho acedido ao fórum porque o kraliv anda-me a chantagear com uma caracolada há uns quantos dias :D :lmao:.

Aqui fica o resumo dos dias que faltaram:

Dia 22:
Mín: 2,2ºC
Máx: 13,1ºC

Dia 23:
Mín: 5,2ºCºC
Máx: 16,8ºC

Dia 24:
Mín: 4,9ºC
Máx: 18,8ºC

Dia 25:
Mín: 3,2ºC
Máx: 17ºC

Apenas choveu ontem à tarde, mas foi pouco tempo, uns 15 minutos.

Hoje a mínima foi de 7ºC.
Tenho neste momento 16,6ºC com 1011hPa e a estação a assinalar possibilidade de trovoadas (já desde ontem que o anda a mostrar, mas até ao momento nada!). A noite foi animada com alguma chuva, hoje há poças de água e tudo, por isso ainda deve ter caído qualquer coisa digna de registo. ;)
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Por aqui choveu até ao início da manhã, mas aparentemente sem grande intensidade, acrescento que fui informado de que nevou na Serra. Continua o céu muito nublado, com uma temperatura de 13 graus na zona baixa da cidade.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Esta noite já foi mais quentinha devido a chuva por aqui caiu alguma coisinha também de madrugada a mínima ficou nos 10,1ºC...Agora por aqui o céu está muito nublado por nuvens de desenvolvimento vertical é muito difícil ver o deslocamento das nuvens pois estão quase paradas mas parecem estar a andar de norte para sul:unsure: a temperatura neste momento é de 16,6ºC e a pressão de apenas 1008hpa vento fraco...a ver o que reserva esta tarde e noite;) mas está com bom potencial:thumbsup: