Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006



Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Última edição:

kimcarvalho

Nimbostratus
Registo
19 Nov 2005
Mensagens
1,775
Local
Elvas
Quanto à dita da chuva, não tenho dúvidas. Mas quanto ao resto não me parece uma situação muito definida por isso prefiro aguardar pelo menos até 5ª Feira.
Para a semana seguinte (aqui então é faltam mesmo muitos dias, também se cozinham coisas muito favoráveis para o Norte em, especial Trás os Montes :) )
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
As previsões mantêm-se, neve para o Nordeste Transmontano para Domingo em cidade como Chaves (400m) ou Bragança (680m).
Quanto ao resto do norte do país, Porto, Viana do Castelo ou Braga esperam-se precipitações fortes que podem chegar aos 30mm durante a noite de Sábado para Domingo com temperaturas a rondarem os 7 graus de mínima.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
João Oliveira disse:
As previsões mantêm-se, neve para o Nordeste Transmontano para Domingo em cidade como Chaves (400m) ou Bragança (680m).
Quanto ao resto do norte do país, Porto, Viana do Castelo ou Braga esperam-se precipitações fortes que podem chegar aos 30mm durante a noite de Sábado para Domingo com temperaturas a rondarem os 7 graus de mínima.

Em Braga não sei se vai ser só chuva..... :rolleyes:
 

Antonio

Cumulus
Registo
21 Out 2005
Mensagens
156
Local
Lisboa
Um bloqueio na Islândia é o mais certo para um periodo de chuva, pois é o bloqueio que mais empurra as baixas pressoes para a nossa área geográfica :D

Lembro-me de na última cheia o bloqueio da Islândia ter estado presente todo o tempo
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
A coisa está a ficar preta! Ou melhor, BRANCA! :)

114_35.gif


120_35.gif


126_35.gif


132_35.gif


138_35.gif


144_35.gif


150_35.gif


156_35.gif


162_35.gif


168_35.gif


174_35.gif


180_35.gif
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por aqui, parece que poderá começar a chover já amanhã ao fim do dia ou na madrugada de quinta. Quanto ao resto é melhor esperar.
 

LUPER

Nimbostratus
Registo
20 Nov 2005
Mensagens
1,945
Local
Aveiro
Bem o ensemble do Porto das 18h, deixa-me agua na boca para o Carnaval, ou melhor neve no chão. :lmao:

Bem isto está com boa pinta mesmo, já viram como os modelos cada vez mais metem depois de dia 21 uma cunha anticiclonica na Islandia, para nos chgar uns ventitos NE. :cold:

Temos de ir com atenção, pq parece que a melhor parte do inverno está pra vir ainda. :rolleyes:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Antonio disse:
Um bloqueio na Islândia é o mais certo para um periodo de chuva, pois é o bloqueio que mais empurra as baixas pressoes para a nossa área geográfica :D

Lembro-me de na última cheia o bloqueio da Islândia ter estado presente todo o tempo

Não seria o bloqueio da Gronelândia... ;)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Niguém se está a esquecer que o vento será tb forte e rondará os 70 km/h e com rajadas que poderão ir até aos 90km sobrtetudo nas terras altas do Norte! :cold: