Neve a cotas baixas em Portugal

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Barreiro, 1954.

31344710150306332596319.jpg

Grande achado Mário! :thumbsup:
 


Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Que bela foto do Barreiro!!! Penso que seja um pouco antes da estação Barreiro A...

Vivi muitos anos no Barreiro e lembro-me de ter visto num jornal local (Jornal do Barreiro ou Voz do Barreiro) uma foto do Parque Catarina Eufémia, no centro da cidade, com neve, só não me recordo é se também era de 1954 ou da década de 40...

Barreiro, 1954.

 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz

Shimmy

Cirrus
Registo
27 Mai 2010
Mensagens
42
Local
Lisboa
O tal dia em 2006 foi espectacular. Mudou-me, agora passo os invernos à coca a ver se neva. Não fazia ideia que poderia nevar nesse dia, e no dia anterior tinha ido para a borga. Acordei tarde, e quando abro os estores fiquei assim: :confused:

Já agora, aqui ficam também as filmagens que fiz com a máquina fotográfica nesse dia

 
Editado por um moderador:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Excelentes fotos de Coimbra :thumbsup:

Nevões de outros tempos, mas há sempre aquela esperança que imagens destas se voltem a repetir. ;)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Vai fazer trinta anos,no dia de Carnaval de Fevereiro de 1983,ainda me lembro bem desse dia,aqui em C.Branco...tinha 22 anos,era solteiro e bom rapaz :)

Também me lembro bem, foi um espetáculo! Os dias anteriores eram muito frios, lembro-me de ver um vizinho meu de pé na piscina, o gelo tinha à vontade uns 5cm acumulados.

Lembro-me de ter começado a neviscar na véspera ao fim do dia, mas nem dei bastante importância. Dpx terá passado a águaceiros durante a noite, e só me lembro da minha mãe me acordar pra ir para a escola (4a classe no castelo) e fiquei deslumbrado com a acumulação.

Mesmo assim, lá no recreio da escola, havia um pirralho mais velho que eu que não queria que andassemos a pisar/sujar a neve. Enfim, o moço tinha medo que ela acabasse! :)

Nos dias seguintes ainda sobravam restos de neve, pois se derretia durante o dia mas congelava à noite!

Desculpem, mas penso que vale a pena partilhar estas memórias, embora da minha infância.. :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Também me lembro bem, foi um espetáculo! Os dias anteriores eram muito frios, lembro-me de ver um vizinho meu de pé na piscina, o gelo tinha à vontade uns 5cm acumulados.

Lembro-me de ter começado a neviscar na véspera ao fim do dia, mas nem dei bastante importância. Dpx terá passado a águaceiros durante a noite, e só me lembro da minha mãe me acordar pra ir para a escola (4a classe no castelo) e fiquei deslumbrado com a acumulação.

Mesmo assim, lá no recreio da escola, havia um pirralho mais velho que eu que não queria que andassemos a pisar/sujar a neve. Enfim, o moço tinha medo que ela acabasse! :)

Nos dias seguintes ainda sobravam restos de neve, pois se derretia durante o dia mas congelava à noite!

Desculpem, mas penso que vale a pena partilhar estas memórias, embora da minha infância.. :)

O nevão do carnaval de 1983 toldou toda uma geração. Nos últimos anos aos poucos tenho percebido a importância colectiva desse evento único.
Essas fotos do DaniFR em Coimbra são extraordinárias porque não as conhecia.