Previsões segundo os Modelos - Fevereiro 2006



dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Acho que da chuva de hoje para o Norte e amanha para todo o pais já nao nos livramos :)

Para o próximo fim de semana também penso que vai haver alguma precipitação com o freazing level a baixar já na sexta com cotas durante o fim de semana acima dos 1000m para alguns locais a norte de Portugal continental!!

Vamos lá ver...Mas acho que já ninguem tem dúvidas que este fim de semana será pintado de branco em alguma regiões no norte de portugal :D
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Tive por base o snow-forecast...o nosso IM para sexta e sabado da cotas de 1400m :lmao: ...
 

Zoelae

Nimbostratus
Registo
11 Nov 2005
Mensagens
725
Local
Vinhais (775m),Bragança/Porto
Antonio disse:
...mas un anticiclone na Gronelândia não bloqueia nada, só se estiver centrado na Islândia é que bloqueia a passagem às baixas pressões
Será...eu penso k não bloqueia, só bloqueia se se associar ao anticiclone dos açores, não acorrendo isso acho k só desviará as depressões mais para Sul

Mas o Anti-ciclone da Gronelândia parece estar pouco activo
 
Última edição:

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A saida das 06h é mesmo excelente, a linha de 0ºC a 850hPa cobre a peninsula durante vários dias seguidos tal como no ano passado com a diferença que desta vez vamos ter chuva e humidade!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
O GFS e UKMO têm boas saídas mas o ECMWF não parece tão bom para o Fim-de-semana. Deve ser por isso que o IM e o INM dão cotas tão altas para Sábado e Domingo.