Seguimento - Março 2007

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui noite de céu pouco nublado agora encontra-se muito nublado e ameaçador.

A minha minima foi de 8.5ºC (6:24) agora estou com 11.9ºC e humidade em 45%.

A pressão subiu mais 2 pontos e encontra-se em 1023hpa.

O vento está fraco.
 


tcpor

Cirrus
Registo
23 Mar 2007
Mensagens
13
Local
Matosinhos
Mais um dia, mais uma volta, mais uma situação de estado de tempo:

Temperatura: 10ºC
Temperatura aparente (sentida): 12ºC
Humidade: 76%
Nebulosidade: 95%
Velocidade do Vento: 8 km/h
Direcção do Vento: ESE
Temperatura do Vento: 8ºC
Visibilidade: 8 km
Pressão Atmosférica: 1020 mBa

A probabilidade de aguaceiros é forte. Vai chover! :rain:

Abraços,
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Bom dia a todos.
Por agora o céu encontra-se muito nublado, mas poderá dissipar-se esta nebulosidade durante a tarde.
A temperatura mínima parece ter sido de 7,3 ºC.

A temperatura máxima para hoje deverá rondar os 20/21 ºC nesta região, pois está um pouco afastada do centro de Lisboa, e devido a isso as noites neste local são, por vezes, 1 ºC mais frias que em Lisboa, e os dias parecem ser cerca de 1 ºC mais quentes do que em Lisboa/Aeroporto.
Esta região apresenta, portanto, uma amplitude térmica superior à da cidade de Lisboa, pois não está tão submetida a esse calor artificial de poluição.


Dados actuais:

Temperatura do ar: 17,4 ºC
Humidade relativa: 63 %
Pressão atmosférica: 1024 hPa
Vento: Fraco/Moderado (20 km/h de NO)
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Fica aqui uma imagem desta freguesia. As matas circundantes permitem também esse mesmo efeito nas temperaturas, assim como humedecem este ar. Ainda assim não sei se será considerado um Microclima, pois as diferenças de temperatura são apenas por volta dos 1 a 2 ºC em relação a Lisboa, mas as amplitudes térmicas em Moscavide chegam a ser 2 ºC superiores às de Lisboa.
O centro da cidade de Lisboa dista pelo menos 10 km deste local.

Moscav5.jpg
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Olá por Setúbal a mínima foi de 9,2ºC céu limpo...neste momento tenho 14,0ºC e 1022hpa céu pouco nublado mas poderá aumentar a nebulosidade para o final do dia!!
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Nuvens altas no céu da Covilhã, com 13 graus na zona baixa da cidade. Vamos esperando pela precipitação, que deverá ser de neve na Serra...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa tarde a todos! Aqui por Santa Cruz de Lagoa o dia tem alternado entre o Muito Nublado e algumas abertas. Já caíram algumas gotas de água mas que nao deram nem para molhar o chão.

A temperatura minima foi de 15,4 e a máxima registada até está hora foi de 25,2º. A temperatura tem vindo desde aí a descer e agora regista 21,9º
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
A máxima ficou nos 16,1ºC continua baixa para a época a temperatura o dia foi de sol e céu sempre pouco nublado mas como previa já está a ficar coberto e vai chover mais para a noite e madrugada!!;) a temperatura actual é de 14,3ºC a pressão é de 1019hpa;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Em Braga choveu durante toda a tarde com períodos moderados. Ainda agora continua a chover....

Max/Min 9,8/6,7ºC Recorde da máxima mais baixa em todo o mês!
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, por aki o céu está nublado e a temperatura segue nos 13,4ºc ...
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Boas, no local onde a minha EMA pessoal se encontra tenho neste momento 6,3ºC, 86% e 1016 hPa. O céu está muito nublado e cairam durante o dia 1,4 mm. Os extremos foram 4,0ºC / 10,1ºC.