Seguimento Sul - Maio 2012

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Hoje às 8h45 o carro marcava 32 graus; agora marcou 39º na zona do Continente de Olhão. Reais serão 38ºC, no LITORAL. Minimas assustadoras no sotavento algarvio (26,6ºC em Tavira). Valores impressionantes tendo em conta que Maio ainda vai pela metade. Ventos de NE e efeito Fohen na sua maior força. :hehe:
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
E com tanto calor não sei se para a semana não teremos temperaturas abaixo da média... é de acompanhar as previsões.
Desde o fim de Novembro que o nosso clima descambou completamente!
Espero que isto volte à normalidade!
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Abaixo da média tenho sérias dúvidas, depois deste ar quente que se instalou, a temperatura descerá certamente, mas nunca para valores semelhantes aos que tinhamos há 2 semanas...
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Engraçado...porque ao que parece o ar só aquece junto à costa. Nas regiões do interior tudo mais fresco.
Em Faro parece que está ali um aquecedor a bombar calor!
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Eu tou a ver ali um período a partir de Sábado com descida das temperaturas para os 20ºc e talvez menos, que aliás irá coincidir com um entrada de precipitação lá para Segunda/Terça da semana que vem.
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Min: 26.7ºC

Noite muito quente, tal como o dia de hoje!

Que braseiro!!

Rondava os 37,2ºC
:calor:

Edit... Continua a subir, pois começou um ventinho de norte fraco!!

2º Edit: Continua a subir em flecha: cheiguei aos 100.6 Fº - que subida!! 38.2ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
E ainda ligas a esse site !!

Achas mesmo que ia estar assim tanto calor, não estamos em Julho ainda, e além disso a ISO (embora valha a 100%) não está a 24ºC ou 26ºC para poder ter 39ºC !!

Afinal, o site tem ou não credibilidade. Criticar é tão fácil não é Aurélio. Afinal, tu só criticas por criticar. O site Foreca tem muita credibilidade e tem mais credibilidade do que IM que hoje previa uma temperatura 32ºC nem aviso amarelo existe e temos temperaturas a rondar os 36ºC a 38ºC.

Eu avisei durante dias que 2ªfeira a temperatura ia escaldar, afinal o Algarve está a escaldar.

Sigo com 37.2ºC, mas já tive uma máxima de 38.1ºC. De referir de Faro para Olhão, por volta das 14 horas o carro manteve-se sempre nos 38ºC. Impressionante, o site Foreca é o melhor site que existe a prever temperaturas para o Algarve. Claro, a seguir ao meu blogue. :lmao::D

Olha o meu vizinho Levante regressou a culpa do calor é do Levante. Bem-vindo de volta a Olhão. :thumbsup::D:)
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Afinal, o site tem ou não credibilidade. Criticar é tão fácil não é Aurélio. Afinal, tu só criticas por criticar. O site Foreca tem muita credibilidade e tem mais credibilidade do que IM que hoje previa uma temperatura 32ºC nem aviso amarelo existe e temos temperaturas a rondar os 36ºC a 38ºC.

Eu avisei durante dias que 2ªfeira a temperatura ia escaldar, afinal o Algarve está a escaldar.

Sigo com 37.2ºC, mas já tive uma máxima de 38.1ºC. De referir de Faro para Olhão, por volta das 14 horas o carro manteve-se sempre nos 38ºC. Impressionante, o site Foreca é o melhor site que existe a prever temperaturas para o Algarve. Claro, a seguir ao meu blogue. :lmao::D

Olha o meu vizinho Levante regressou a culpa do calor é do Levante. Bem-vindo de volta a Olhão. :thumbsup::D:)

Exacto! Forecast:1/IM:0 ou o mesmo que dizer algarvio1980:1/Aurélio:0:lmao:
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Parece que a estação do Turismo do Algarve aqui em Faro pifou de vez... A sensação é de muito calor mas o IM já dá vento de sudoeste a entrar na ultima actualização. Aliviou um pouco mas pode ser temporário. O final da tarde pode rebentar de novo com a escala.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Aqui, já deu um tombo, chegou a brisa de sudoeste com 31.3ºC. :D Se voltar a rodar como é hábito nestas situações para Norte, lá volta o calorão. :hehe:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
É nestas alturas que gosto de vir ao forum!! :D
Esta entrada de brisas terreste já se previa há alguns dias. E que é da terra e quem se interessa por estas coisas, já devia saber que quando está uma massa de ar quente instalada há alguns dias e logo de seguida entram ventos de N/NE, a temperatura dispara justo à costa. Confesso que não esperava tanto, mas desde os 45ºC de Faro de 2004 (precisamente nestas condições, mas com uma ISO bem mais alta e com incendios a queimar a Serra) que já não deviamos ficar muito surpreendidos com o "potencial" do sotavento algarvio no que respeito a estes extremos de calor.
14 de Maio, Mínimas de 26º e máximas de 38ºC de Faro a VRSA é muita fruta... os recordes foram aniquilados certamente.
Vamos ver quando virar para N mais ao fim da tarde, a dificuldade está em prever o comportamento deste regime de brisas, pode entrar daqui a meia hora como entrar só à noite. De qualquer maneira, vai ser outra noite tropicalissima.

Trovoadas: 20ºC ou menos? Referes-te às mínimas certo? É que duvido muito que as máximas na costa algarvia desçam dos 22ºC até final de Setembro...:thumbsup:
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Em Tavira não entrou a brisa marítima e ainda estão uns sufocantes 38,1ºC :hehe:

Aqui também parece que a ligeirissima brisa de SW que nos "refrescou" com 32ºC também está a ceder, o mar está quase em calmaria total, sinal que não tarda o vento vai voltar para N... Padrão típico dos dias mais quentes de Julho

O IM é que não sái muito bem visto... falhou em 6 (!!!!) graus a previsão, nem lançaram um alerta de manhã quando acordámos com 32ºC. E há alturas no verão que lançam com máximas normalissimas de 32-33º. Enfim, acho que já era altura de entender/prever o fenómenos climáticos e particularidades locais de todo o seu território