A tua Estação Meteorológica

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

ola vivi!

Que marca é a tua estação? Parece uma LaCrosse, não é?
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: As vossas estações meteorológicas

Lembro-me que já houve um tópico idêntico, mas ter-se-à perdido com o blakout no forum. :nugget:

Vamos recomeçar de novo :)

Aqui vai um grande plano (um bocado desfocado...) da minha central meteorológica do Lidl, num daqueles dias fresquinhos :cold: (já estava com saudades de usar este smilie :D )



xD É exactamente igual à minha! Também a comprei no Lidl. Apesar de ser simples, parece-me ser bastante fiável.

Já agora queria perguntar-te se ja comparaste os registos dessa estação com a ajuda de um termómetro auxiliar, de maneira a que se compare qual é o desfalque (diferença) entre a medição do termómetro e da estação meteorológica?

Tens a estação num local aberto, com boa visibilidade e onde chegue bastante vento, ou num local abrigado?

(Pergunto-te isto, porque influencia a medição da temperatura, e isso não é desejável, para além de que os registos tornam-se incorrectos!
Tive de ter muita imaginação para encontrar o sítio ideal para ela, e encontrar soluções, de forma a que os registos fossem o mais idênticos ao real possível.)
 

vivi

Cirrus
Registo
24 Mar 2007
Mensagens
20
Local
faro
estaçao meteorologica até 300€

ola
gostaria de saber a opiniao de qual estaçao meteorologica comprar
até os 300€. pois ja ca tenho uma ws1600 mas gostaria de enviar os dados da minha zona via net.-
um abraço
 

vivi

Cirrus
Registo
24 Mar 2007
Mensagens
20
Local
faro
As vossas estações meteorológicas

ola
gostaria de saber a opiniao de qual estaçao meteorologica comprar
até os 300€. pois ja ca tenho uma ws1600 mas gostaria de enviar os dados da minha zona via net.-
um abraço
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: estaçao meteorologica até 300€

ola
gostaria de saber a opiniao de qual estaçao meteorologica comprar
até os 300€. pois ja ca tenho uma ws1600 mas gostaria de enviar os dados da minha zona via net.-
um abraço


Olá vivi.
Tens um tópico relacionado com estações meteorológicas:
http://www.meteopt.com/showthread.php?t=192

Obrigado
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: As vossas estações meteorológicas

ola
gostaria de saber a opiniao de qual estaçao meteorologica comprar
até os 300€. pois ja ca tenho uma ws1600 mas gostaria de enviar os dados da minha zona via net.-
um abraço



OREGON SCIENTIFIC WMR 928 NX .... 329€ a 349€

a_wmr928nx.jpg


aqui

ou

aqui


Ultrapassa...ligeiramente :p
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

eu tenho uma estação meteorológica já um bocado velhinha com 5 anos comprei na D-mail, mas dado viver num apartamneto as temperaturas principalmente no verão mesmo tendo o sensor virado para norte, as temperaturas máximas são um bocado elevadas, mas de inverno dão resultados 100 % fiáveis, só uma vez é que deu um resultado muito diferente de uma mínima em Faro no IM deu 1,3º C e a minha deu -4,7º C, foi a única vez k deu um resultado tão diferente:( , mas uma coisa que faz plenamente tem aviso de tempestade toca um alarme, no dia 28 de novembro mas no relatório do mês de novembro colocaram dia 29 :huh: tocou o alarme às 5 da manhã, mas o IM dava melhoria do estado do tempo, e qual foi o meu espanto quando cheguei a Faro e a cidade mais parecia um rio quando choveu em 10 minutos cerca de 29 mm, akilo era um autêntico dilúvio:surprise:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: As vossas estações meteorológicas

eu tenho uma estação meteorológica já um bocado velhinha com 5 anos comprei na D-mail, mas dado viver num apartamneto as temperaturas principalmente no verão mesmo tendo o sensor virado para norte, as temperaturas máximas são um bocado elevadas, mas de inverno dão resultados 100 % fiáveis, só uma vez é que deu um resultado muito diferente de uma mínima em Faro no IM deu 1,3º C e a minha deu -4,7º C, foi a única vez k deu um resultado tão diferente:( , mas uma coisa que faz plenamente tem aviso de tempestade toca um alarme, no dia 28 de novembro mas no relatório do mês de novembro colocaram dia 29 :huh: tocou o alarme às 5 da manhã, mas o IM dava melhoria do estado do tempo, e qual foi o meu espanto quando cheguei a Faro e a cidade mais parecia um rio quando choveu em 10 minutos cerca de 29 mm, akilo era um autêntico dilúvio:surprise:

-4,7 ºC ? Isso deve ser mesmo para congelar! Será que a estação estava certa? Normalmente as estações erram para mais e nunca para menos...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Re: As vossas estações meteorológicas

-4,7 ºC ? Isso deve ser mesmo para congelar! Será que a estação estava certa? Normalmente as estações erram para mais e nunca para menos...

eu tenho uma estação meteorológica já um bocado velhinha com 5 anos comprei na D-mail, mas dado viver num apartamneto as temperaturas principalmente no verão mesmo tendo o sensor virado para norte, as temperaturas máximas são um bocado elevadas, mas de inverno dão resultados 100 % fiáveis, só uma vez é que deu um resultado muito diferente de uma mínima em Faro no IM deu 1,3º C e a minha deu -4,7º C, foi a única vez k deu um resultado tão diferente:( , mas uma coisa que faz plenamente tem aviso de tempestade toca um alarme, no dia 28 de novembro mas no relatório do mês de novembro colocaram dia 29 :huh: tocou o alarme às 5 da manhã, mas o IM dava melhoria do estado do tempo, e qual foi o meu espanto quando cheguei a Faro e a cidade mais parecia um rio quando choveu em 10 minutos cerca de 29 mm, akilo era um autêntico dilúvio:surprise:

Realmente -4.7ºC no Algarve é obra :shocking: Em que dia foi isso?
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

foi no dia 27 de Janeiro de 2005, eu quando vi essa mínima fikei:surprise: , porque é uma mínima muito baixa, mas foi a única mínima que fez uma diferença de cerca de 6ªc a menos que a estação em Faro do IM, só se Olhão é mais frio que Faro:lmao:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

no dia 28 de Janeiro de 2005 assim é que está correcto
 

Maeglin

Cirrus
Registo
14 Jun 2007
Mensagens
30
Local
Barreiro
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas a todos , sou novo por aqui :D

A minha reles estação é esta :

Ps: Telemovel pic :angry:

Img000.jpg


O sensor exterior diz que está 25ºc .... e não está ao sol :huh:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: As vossas estações meteorológicas

Boas Maeglin e bemvindo!

A estação á primeira vista parece-me boa, dá todos os dados básicos (temperatura, humidade e pressão). Agora se bem entendi, estás a dizer que a estação indica uma temperatura superior á que está nesse momento? Isso pode ser devido a várias causas, a principal é a exposição ao sol, mas olha que a exposição indirecta também afecta a leitura da temperatura para cima!