Software meteorológico

Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Alguém deste fórum possui ou conhece programas interessantes que "rolem" nos nossos pc's. Se sim quais? E as vantagens deles?

Eu comprei a RAOB, programa que descodifica e analisa sondagens aerológicas em muito parâmetros para fins meteorológicos e aeronáuticos. www.raob.com.
Tenho também a Digital Atmosphere, programa que procura informação na Net (METAR'S, TAF'S, SYNOP, SHIP, BOIAS, TEMP, etc).
Dá para marcar as obs de superfície sondagens e analisa-as nos demais parâmetros de superfície e altitude. www.weathergraphics.com.
 


Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Estava a pensar comprar uma estação Wireless e já vi algumas coisitas e estou a pensar adquirir uma La Crosse WS3600, mas antes gostaria de ouvir as vossas opiniões. :confused:
 
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Por acaso tenho uma La cross WS 2310-11 wireless. E tenho uma Provantage wireless.
A provantage é muito superior, mas o preço também 1300 com data login e software.
Estou a tentar vender a minha La Cross por 125 Euros
Tem uma um programa para pc em que se pode visualizar os dados em tempo real.
Como participo em eventos aeronáuticos, a La Crosse não me fornece a média de intensidade e direcção do vento, e isto para a aeronáutica é fundamental.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lord, para mim tb interessa a velocidade média e orientação média, visto que efectuarei medições na Serra do Marão para ver se instalo uma ventoínha eólica!
esta está a um preço de 250 contos com software, mas vou mandá-la vir do UK.
estava também virado para uma oregon, mas segundo os colegas do TWO não são muito fiáveis a longo prazo originando problemas, geralmente com o gauge da precipitação.
Um Abraço.
 
Última edição:
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Ventoinha eólica!? :confused:
Estás a pensar numa daquelas de 44 metros de altura? Ou outra mais pequena? Fala-me desse projecto porque eu poderia estar tambem interessado.
Acerca da estação automática, aconselho-te a comprares no EUA. Lá compras a estação por 500$. Foi lá que comprei a minha. Depois vais ter de pagar direitos alfandegários, mas compensa. Visita a Ebay, lá encontrarás vendedores dessas estações que enviam para Portugal.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lord_Of_The_Weather disse:
Ventoinha eólica!? :confused:
Estás a pensar numa daquelas de 44 metros de altura? Ou outra mais pequena? Fala-me desse projecto porque eu poderia estar tambem interessado.
Acerca da estação automática, aconselho-te a comprares no EUA. Lá compras a estação por 500$. Foi lá que comprei a minha. Depois vais ter de pagar direitos alfandegários, mas compensa. Visita a Ebay, lá encontrarás vendedores dessas estações que enviam para Portugal.

Tudo bem,

Se calhar vou mandar este Site Britânico:
http://www.ukweathershop.co.uk/

Este ante-projecto é para uma ventoínha média mas, tb servirá para as grandes, já que andam lá nas redondezas do Marão a sondar os terrenos.

Mas podemos falar sobre isso pq também estou no início, mas já tenho alguma informação de pesquisa que terei todo o gosto em partilhar.
 
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
57
Local
Arruda dos Vinhos
Sabes quanto custa uma ventuinha éolica de 44 metros de altura? Não sei se és um excentrico... (lol) mas é cerca de 120.000 contos!
A não ser que seja para outra finalidade além da produção de energia eléctrica.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lord_Of_The_Weather disse:
Seringador:
fui visitar o site onde tensionas comprar. É tudo muito mais caro do que nos States. Vai a www.ebay.com e procura pela estação que procuras. Existe sempre a opção de comprar já. poupas muitos euros. Mas se entendes comprar aí... força!

Já lá estive a ver mas tem muita coisa usada e tenho de lançar uma oferta no último minuto, no entanto apesar disso até não é má ideia, ajudaste-me com o bom senso :D

Embora o preço que indicam no site inglês era com tudo incluído, i.e. com envio e impostos comunitários, mas mesmo assim fica mais caro um bocadito :o
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lord_Of_The_Weather disse:
Sabes quanto custa uma ventuinha éolica de 44 metros de altura? Não sei se és um excentrico... (lol) mas é cerca de 120.000 contos!
A não ser que seja para outra finalidade além da produção de energia eléctrica.
è para monitorizar um local para possivel montagem de uma ventoínha mais deste tipo como exemplo de instalação e dimensão.
http://www.planetasolar.com.br/iframesupeeo.htm

A outra situação é para ver se estão interessados em montar uma ventoínha no terreno do meu avô... :cool:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Lord_Of_The_Weather disse:
Por acaso tenho uma La cross WS 2310-11 wireless. E tenho uma Provantage wireless.
A provantage é muito superior, mas o preço também 1300 com data login e software.
Estou a tentar vender a minha La Cross por 125 Euros
Tem uma um programa para pc em que se pode visualizar os dados em tempo real.
Como participo em eventos aeronáuticos, a La Crosse não me fornece a média de intensidade e direcção do vento, e isto para a aeronáutica é fundamental.

Bem Lord podemos falar sobre a tua La Crosse? ;)
 

GranNevada

Cumulus
Registo
27 Ago 2005
Mensagens
335
Local
Braga
Software Meteo. de borla existe aqui :

http://www.sealsoft.co.uk/

Quanto a estações , eu tenho a Davis Vantage Pro cableada e funciona às mil maravilhas . Comprei-a na Darrera , em Barcelona . Na altura faziam um bom desconto aos "foreros" do Meteored !
Optei pela cableada porque as wireless sofrem interferências no envio de dados . Como eu moro na cidade e existem as antenas dos bombeiros , polícia , etc. etc. , preferi a cableada .
O melhor sítio para comprar é aqui :

http://www.scientificsales.com/specialorder.html

mesmo que tenhas o azar de ter de pagar direitos alfandegários este é o sítio mais barato .
Muitos Espanhóis têm comprado lá a Davis V. Pro 2 e nem sequer direitos têm pago ... sorte !!!

Bem , cumprimentos ,

Miguel
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
GranNevada disse:
Software Meteo. de borla existe aqui :

http://www.sealsoft.co.uk/

Quanto a estações , eu tenho a Davis Vantage Pro cableada e funciona às mil maravilhas . Comprei-a na Darrera , em Barcelona . Na altura faziam um bom desconto aos "foreros" do Meteored !
Optei pela cableada porque as wireless sofrem interferências no envio de dados . Como eu moro na cidade e existem as antenas dos bombeiros , polícia , etc. etc. , preferi a cableada .
O melhor sítio para comprar é aqui :

http://www.scientificsales.com/specialorder.html

mesmo que tenhas o azar de ter de pagar direitos alfandegários este é o sítio mais barato .
Muitos Espanhóis têm comprado lá a Davis V. Pro 2 e nem sequer direitos têm pago ... sorte !!!

Bem , cumprimentos ,

Miguel

Obrigado pela Dica Miguel.

Um abraço Mário