Seguimento Litoral Norte - Junho 2012



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

a máxima foi de 31.1 ºc ( a mais alta do mês até ao momento):calor:

Neste momento uma bela noite tropical, ainda 25.5 ºc actuais.

Vento: NNE: 4 Km/h

Pressão:1015.8 hpa

Humidade: 73 %

Amanhã a temperatura deverá subir um pouco mais, talvez uns 2/3 graus ..:calor:
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Ontem a temperatura máxima aqui em Espinho foi de 19,1ºC e hoje já foi de 20,8ºC já subiu, mas ainda continua fresco o tempo, ainda nao se sente aquele calor, calor, mas algum já se sente.

Neste momento 17,5ºC.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Ontem a temperatura máxima aqui em Espinho foi de 19,1ºC e hoje já foi de 20,8ºC já subiu, mas ainda continua fresco o tempo, ainda nao se sente aquele calor, calor, mas algum já sente.

Neste momento 17,5ºC.

É só para avisar que estas temperaturas são muito fíaveis e tipicas da cidade de Espinho.
Como estou a 450 metros da praia e é uma zona de nortada é obvio que espinho apresenta temperaturas mais baixas em relação ás terras que ficam a 2km da costa.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Humidade elevada na rua neste preciso momento. Não estou a ver os resultados da humidade no computador da minah Davis , mas sente-se e bem. Muitas pessoas vestidas de casacos apertados até cima devido ao tempo fresco que se faz sentir neste momento. As pessoas mais idosas até usam cascóis.
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Bem não resisti em ir á consola da Davis ver o tempo que se faz neste momento, então aqui vai os resultados:

Temperatura Actual: 18,1ºC
Humidade Relativa: 86%
Pressão Atmosférica: 1016,3 hPa
Vento: Calmo a 1/2 km/h
 

Fi

Cumulus
Registo
3 Jul 2010
Mensagens
212
Local
Granja, Vila Nova de Gaia
Humidade elevada na rua neste preciso momento. Não estou a ver os resultados da humidade no computador da minah Davis , mas sente-se e bem. Muitas pessoas vestidas de casacos apertados até cima devido ao tempo fresco que se faz sentir neste momento. As pessoas mais idosas até usam cascóis.

Passo muito tempo em Espinho. É ventoso. e muito mais fesco, como refere no seu post posterior a este, do que 2km para o interior. Encontro-me a 3km da costa, perto da Praia da Granja e a diferença entra a beira mar e a minha vila é enorme! A única excepção é durante as noites com vento de Leste e humidade muito baixa.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bons dias,

mínima tropical de 20.9 ºc

Neste momento

tempª 22.7 ºc

Vento NE :6 Km/h

Pressão: 1015.5 hpa

Humidade: 79%


O dia promete ser quente, contudo nota-se bastante poeira na atmosfera que juntamente com algumas nuvens altas vai filtrando a luz do sol..
 

vegastar

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
230
Local
Porto
Boa tarde,

Dia mais quente do ano com, até agora, 35,1ºC e 44% de humidade (Ponto de orvalho 20,8ºC). Ainda não fui lá fora, mas deve estar insuportável. A mínima foi quase tropical de 19,3ºC.

O céu está encoberto por uma bruma estranha de poeiras e nuvens altas.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Bom dia.
Já há muito que não via o IM a prever 39ºC para aqui, não sei se chego lá, vamos ver. :D
Está muito abafado, também devido à presença de cirros no céu, dando um tom amarelado. :calor:

Boa tarde colega e vizinho,

A minha estação já está quase lá perto (Actualmente a temperatura por cá "Zona Sul de Braga" é de 38.5ºC mas ja teve nos 38.7ºC) :hehe: :hehe: :hehe:

A estação "wunderground" Braga/Sul - Quinta da Capela está nos 39.

Podemos afirmar sem qualquer dúvida que hoje é o dia mais quente do ano na cidade de Braga.... :surprise:

A HR (33%) anda muito baixa.

Continuação de boa tarde a todos.....
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Muito calor e o céu está encoberto.
Aveiro está sem alerta de temperatura elevada :D, se não fosse a brisa marítima não se podia-lá fora. :calor:
Dentro de minha casa estão uns confortáveis 23 graus, bem menos do que o que está lá fora.:cool: