Seguimento - Incêndios 2012



DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Era o que estava a passar em rodapé. Não confirmei o concelho mas julgo que seja verdade.

Eu também vi isso a passar como "última hora" no rodapé da SIC Notícias.
Ao que parece esse incêndio alastrou da freguesia de Tramaga para a vizinha freguesia de Galveias, onde de acordo com a SIC Notícias está a consumir habitações.
 

amando96

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2010
Mensagens
966
Local
Düsseldorf
Peral? Isso já é quase Faro/Olhão, por detrás do Cerro de São Miguel. :cold:

Ainda vi por lá luzes a piscar e fumo, mas não vejo nada agora, se calhar ficou controlado, é uma zona com alguma agricultura e terrenos lavrados, não se compara com o mato da serra.

A norte está assim:

557428_3955731663126_1985898865_n.jpg
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Eu também vi isso a passar como "última hora" no rodapé da SIC Notícias.
Ao que parece esse incêndio alastrou da freguesia de Tramaga para a vizinha freguesia de Galveias, onde de acordo com a SIC Notícias está a consumir habitações.

Sim, a situação tem estado feia desde que o incêndio se reactivou, e infelizmente já há estragos, ontem não houve por sorte. Galveias é no distrito sim, mas não no concelho, é perto do Gavião.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Parece que esse incêndio de (Cachopo) Tavira será talvez um dos maiores do ano. Conheço bem a zona, tenho familiares em Giões perto de Martinlongo e passo por aquela zona muitas vezes, o terreno sinuoso os povoamentos de pinheiro manso muito próximos e as estevas a funcionar como um autentico rastilho, isso é incêndio pra durar mais algum tempo... uma pena porque é uma zona tão rica! Ai Portugal...!
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Os vários fogos que lavram em Portugal!

<script src='http://img854.imageshack.us/shareable/?i=firem.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript> </noscript>
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,463
Local
Olhão (24 m)
Parece que há um foco pequeno separado do maior na zona do Peral, provavelmente ateou devido a algo que voou ainda em chamas.

Eu vejo daqui, que está algum carro de bombeiros ou a GNR no cimo do Cerro de São Miguel é bem visível as luzes azuis.

O Peral fica por detrás do Cerro e se isso começa a arder, é um perigo porque a zona de Alcaria Cova, Azinheiro e Barranco de São Miguel, está cheio de casas isoladas pelos montes. :eek:
 

filipe cunha

Nimbostratus
Registo
20 Dez 2009
Mensagens
1,424
Local
Viana do Castelo - interior (160m)
Segundo ultima notícia, o Governo Regional da Madeira apelou aos habitantes para economizarem água o máximo possível, uma vez que estão já a gastar as reservas que têm deste bem precioso.

Realmente é apavorante. Já não bastava o fogo incontrolável que grassa naquela ilha e agora a falta de água.

Foi o que deu um Inverno muito seco e sem chuva no arquipélago da Madeira e pelas previsões, a falta de chuva parece que vai continuar naquela Região pelos próximos dias.

Espero que este terrível episódio termine o quanto antes, porque é um pesadelo autêntico.

Sem conhecer minimamente o terreno e pelo que vi na TV, a falta de limpezas das matas e principalmente junto às habitações, tem sido o maior problema:angry:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Acho que é a primeira vez que vejo no portal da ANPC um incêndio com tantos operacionais e véiculos, 709:surprise: 658 bombeiros, 3 GIPS, 5 FEB, 4 SF e 39 outros; 171 veículos operacionais e 17 outros (total de 188 veículos).