Software para acompanhamento do Tempo

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Cacella, o programa está cada vez melhor e mais completo e com muito potencial para ficar ainda melhor!

Só um aparte, reparei que alguns dados da NOAA em relação à neve não estão correctos (não tem a ver com o programa). Por exemplo vi um dia de neve em Bragança em pleno verão em 1976, e outros dias em que a temperatura nunca o permitiria. E para compensar esses dias, retira muitos outros em que houve mesmo neve (e não, não falo daquela neve no meio da madrugada que dura meio minuto :D). Acho que isso é porque esses dados são os enviados automáticamente para a base de dados da NOAA pelas estações automáticas e não têm a validação do observador.

Por exemplo, indica neve no dia 25/02/2006 mas já não indica nada no dia 26 no qual começou a nevar já depois das 01h durante algum tempo e o dia amanheceu assim:



Se calhar devias também trabalhar um pouco mais a parte da interface para torná-lo um pouco mais amigável ;)
 


Cacella

Cirrus
Registo
29 Mar 2007
Mensagens
12
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

É verdade. Poderia ser mais amigável. Com o tempo a gente melhora. A idéia agora é permitir mais funcionalidades...

Quanto a neve em Bragança é verdade. Existem algumas falhas nos dados, principalmente nos locais em que esses fenomenos nao sao tao frequentes. Mas aí nao podemos fazer muita coisa. Posso colocar uma limitacao nao deixando ter neve se a minima foi maior que 5 graus :)

No brasil isso é uum blizzard :)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Mas o que importa é que os critérios usados nesses dados sejam semelhantes em todo o mundo para que eles sejam comparáveis :)

Concordo que as funcionalidades tenham prioridade por agora.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Boas,

Na entrada de Dados Manual apenas conseguimos ver os nomes se estivermos em 1 de Janeiro.
dados1.JPG


:unsure:



Ao passar para uma outra data (hoje, por exemplo) , ficamos sem perceber ao que cada coluna pertence ( não sei se me faço entender) ;)
dados2.JPG


:confused:


Já agora, o ideal mesmo era o programa ter um quadro/janela tipo o deste programa:
dados3.JPG


para a entrada de dados


e ter também a possibilidade de mostrar os dados da nossa estação
dados4.JPG


num quadro isolado e mais "bonitinho" ;)


Outra coisa que poderia/deveria ser possível era alterar a imagem de fundo da Central do tempo.


cumps


PS: O programa referido é o SkyMet e pode ser visto aqui o manual de utilização: SkyMet Manual Online pode que sirva de inspiração para o Paulo.
 

Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Caro Cacella

Por acaso não daria para desenvolver uma aplicação Via web em que os utilizadores colocassem os dados manualmente e que aparecessem os dados à semelhança deste site

mapa.jpg


Assim como as tabelas que aparecem em baixo desse Mapa. Pode dar uma olhadela em:

http://www.meteoclimatic.com/

Seria muito fixe partilhar-mos os nossos dados entre todos assim com uma interface do genero.

Cumprimentos,
 

Cacella

Cirrus
Registo
29 Mar 2007
Mensagens
12
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Olá,

Estou um tanto sem tempo. Mas vejamos :

1 ) Kraliv. Entendi o problema. Boa idéia vou implementar a interface.

2 ) Mago. Sim, é possível. Logo que tenha tempo implementarei as duas sugestões

Um abraço

Paulo
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Olá,

Estou um tanto sem tempo. Mas vejamos :

1 ) Kraliv. Entendi o problema. Boa idéia vou implementar a interface.

2 ) Mago. Sim, é possível. Logo que tenha tempo implementarei as duas sugestões

Um abraço

Paulo




Boas,



Ficamos então a aguardar essas melhorias :thumbsup:


A sugestão do Mago é 5 * :thumbsup:



cumps
 

Cacella

Cirrus
Registo
29 Mar 2007
Mensagens
12
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Fiz uma atualização e consertei um defeito que impedia a visualização dos gráficos. Vou ver se esse fim de semana acho um tempo para fazer as sugestões. Foi colocada no mesmo local que está indicado na primeira mensagem
 

Cacella

Cirrus
Registo
29 Mar 2007
Mensagens
12
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Não estou tendo muito tempo, mas fiz um update com um visual do Vista. A atualização manual ainda não est;á funcionando totalmente, mas já estou fazendo a atualização automática.

Caso o pessoal aqui resolva entrar com os dados poderemos ter uma rede em tempo quase real das temperaturas e condições de tempo nas estações particulares

http://cacella.tachyonweb.net/clima.zip
 

MNeves

Cirrus
Registo
13 Jan 2007
Mensagens
29
Local
Porto
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Boa noite a todos.:( No meu computador nao aparece nada assim...só lê no bloco de notas e não se percebe nada.Quando vou abrir aparece-me uma janela para eu escolher o programa que quero abrir..mas nao dá nenhum...
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Boa noite a todos.:( No meu computador nao aparece nada assim...só lê no bloco de notas e não se percebe nada.Quando vou abrir aparece-me uma janela para eu escolher o programa que quero abrir..mas nao dá nenhum...



Vai ler (sff) o 1º post do tópico... tens lá as info sobre os programas necessários para colocar a funcionar ;)




:p
 

MNeves

Cirrus
Registo
13 Jan 2007
Mensagens
29
Local
Porto
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Vai ler (sff) o 1º post do tópico... tens lá as info sobre os programas necessários para colocar a funcionar ;)




:p

Sim...eu instalei os dois:( Amanhã vou tentar desinstalar e instalar de novo,pode ser que dê..mas Obrigado na mesma:)
 

abrantes

Cumulus
Registo
4 Jan 2008
Mensagens
237
Local
Rio de Janeiro
Re: Programa de Computador para Acompanhamento do Tempo

Muito bom este projeto cara!!
Onde vc consegue os dados direto?
Exist algum webservice que forneca estes dados padronizados?
Abração merrmão e parabens pelo projeto