Apresentações

Registo
3 Abr 2012
Mensagens
17
Local
Amadora (150m) e V.R.Sto António (15m)
Boa tarde! Estou registado desde Abril mas só agora reparei que existia um tópico dedicado a apresentações...:inocente:

O meu nome é Ricardo, sou músico licenciado, mas já quis ser meteorologista. Sou do Algarve, mas ultimamente tenho estado a fazer Mestrado em Évora e vou proximamente dar aulas num Conservatório da região Centro, de modo que tenho passado a maior parte do tempo fora do meu Algarve. Mas mesmo assim estou cá (no Algarve) com frequência e regularidade.

Sou um apaixonado, desde há muito, pela meteorologia e pela climatologia. Não possuo concerteza os conhecimentos científicos que muitos de vocês possuem, mas tenho feito observações e análises empíricas, sou observador, focado e atento, o que muito me tem ajudado a compreender as questões climáticas/meteorológicas e acho por isso, apesar de tudo, que poderei contribuir de forma positiva (ou por vezes polémica, porque não:) ), embora esteja aqui essencialmente para aprender.;)

Sou um absoluto fã do Algarve e do seu clima. Um clima marcadamente mediterrânico, que eu adoro. Um clima cheio de nuances e surpresas estimulantes. Desde os muitos (quase todos) dias de um céu azulíssimo, como não há outro em Portugal - nem imaginam a sorte que é uma pessoa levantar-se, puxar a persiana e ver este azul intenso e brilhante quase todos os dias - até às chuvas e trovoadas torrenciais do Outono, aos fortes aguaceiros que, por vezes, vêm em Abril, antes da "estação seca", às temperaturas interessantes de Verão, dado a surpresas provocadas, por exemplo, pelas mudanças de direcção do vento (brisas) - no dia 10 de Agosto estavam, em Olhão, 34ºC às 22h!!!:calor:, quando durante o dia não tinha passado, suponho, dos 32ºC - às estimulantes diferenças que existem entre barlavento, sotavento, serra, mar (passando pelo barrocal, que também tem um clima próprio), vale Guadiana, Nordeste algarvio, Costa Oeste (Sagres), etc., etc... no entanto, curiosamente estas diferenças conjugam-se de uma forma que não faz perder uma sensação de unidade regional, que forma um pedaço de terra completamente original com características muito próprias, a nível de Portugal.
Desde há quase 10 anos que venho estudando com afinco (à minha maneira...) o clima algarvio, e posso talvez contribuir com os meus conhecimentos/observações, embora não tenha assim muito tempo para participar.

Fico muito contente por ter descoberto este fantástico local internético e por fazer parte dos seus membros. Saudações!:thumbsup:
 


Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Boa noite/bom dia (nem sei bem), sou a Marisa e tenho 18 anos. Vivo nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira na bela cidade Angra do Heroísmo. Acabei este ano o secundário e ainda estou a pensar o que irei seguir.
Não percebo assim muito de metereologia, mas até gosto de saber algumas coisas. Interessei-me bastante por este forum devido a que ontem me mantivesse informada sobre o caso do "nosso amigo" Gordon.
Espero que me ajudem, caso tenha algumas duvidas sobre metereologia. e acho que é so isso que tenho para dizer. :)
 

budah

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
20
Local
Póvoa de Varzim
Olá a todos os meteo aficcionados e restantes membros. :thumbsup:

Chamo-me Ricardo Antunes, tenho 29 anos e sou da Póvoa de Varzim.

Tenho bastante interesse em meteorologia, ainda que não possua qualquer formação na área.
Aos poucos vou tentando infiltrar-me no assunto, e até já adquiri uma estação meteorológica(auriol H13726)...espero assim, poder participar no fórum com notícias aqui da costa verde.

Parabéns pela exelente estrutura que o MeteoPT.com apresenta e um bem haja a todos!
 

Joni

Cirrus
Registo
27 Set 2012
Mensagens
8
Local
Coimbra
João Pinto .. venho de uma pacata aldeia chamada de " Ribeira da Mata, Soure".

Ora boas, decide hoje fazer o registo apesar de já seguir o forum á algum tempo. Talvez agora apte por fazer uns investimentos ;)

Bem haja a todos
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Olá.

Tenho 26 anos e sou engenheiro de telecomunicações.

Não tenho absolutamente nenhuma formação na área da meteorologia. Nada.

Inscrevo-me neste fórum para aprender, aprender e aprender, pois nem sei por onde começar. Também para partilhar o que puder.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Bem-vindo jotenko:thumbsup:

Não te preocupes de não ter formação na área da meteorologia, eu também não tenho e a grande maioria dos restantes membros do MeteoPT também não. ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Bem-vindo jotenko:thumbsup:

Não te preocupes de não ter formação na área da meteorologia, eu também não tenho e a grande maioria dos restantes membros do MeteoPT também não. ;)

Obrigado, mas gostaria de pelo menos saber ver as imagens de radar ou alguma coisa do género. :lol:

Bem-vindo jotenko :thumbsup:

Já que tens na localização Amadora podes seguir as coisas pela minha estação que tá ao lado em Queluz.

http://portuguese.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IQUELUZ1

:w00t: :thumbsup:

Obrigado!! Vivo mais propriamente na Venda Nova. A monitorizar a partir de Queluz? Excelente!!! :thumbsup:

Neste momento estou em Alcobaça.
 

Serra do Açor

Nimbostratus
Registo
29 Nov 2012
Mensagens
674
Local
Arganil
Boa , noite sou de Arganil e o meu interesse em meteorologia começou em 95 em grande parte por causa do meu trabalho pois tenho sempre que saber como vai ser o dia seguinte em termos de meteo ,na altura comprava um jornal que trazia as cartas de superficie pois na época nem tinha pc , hoje é tudo mais fácil.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Boa , noite sou de Arganil e o meu interesse em meteorologia começou em 95 em grande parte por causa do meu trabalho pois tenho sempre que saber como vai ser o dia seguinte em termos de meteo ,na altura comprava um jornal que trazia as cartas de superficie pois na época nem tinha pc , hoje é tudo mais fácil.

Bem-vindo ao meteopt.com.
É de uma zona que apenas conheci este ano e que adorei. Terei de voltar a essa zona um dia para a explorar melhor.