Furacão GORDON (Atlântico 2012 #AL08)

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Mais uma Hora e sim... O centro vai passar mais junto a Santa Maria, sendo a maior precipitação para São Miguel.


Abram a imagem façam zoom que dá para ver Santa Maria!

Eles nas notícias já tinham referido isso que os ventos ciclónicos iriam ser mais preocupantes em Santa Maria. Já em São Miguel será o contrário: Chuva :rain::rain:
 


FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
419970_431728033532070_1655434417_n.jpg


Forno da Cal - São Roque, Ponta Delgada
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
O Gordon talvez continue em cat1 até atingir Sta Maria...ao que parece mantem-se muita convecção central, o que o vai ajudando a manter intensidade...tambem segundo os modelos, maior parte do shear está a deslocar-se para NE do Grupo oriental, e o mar mantem-se a 23-24ºC, o que não é assim tão mau...



Resta-me desejar sorte ao pessoal....que corra tudo bem, e que aproveitem para tirar fotos e fazer videos, porque apesar de destruidora, a força de um furacão é sempre admiravel e digna de registo:thumbsup:
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Sinceramente acho que devia...

Pois...inclusive numa reportagem que passou na Tv não sei se foi por lapso mas o jornalista até mencionou que tambem o Grupo Central estava em alerta ..o que não se verifica no site do IM.

No entanto uns minutos depois tambem mencionou que o alerta para a precipitaçao era laranja, quando na realidade é vermelho..enfim talvez seja por estas e por outras que muitas pessoas ja nao levam a serio o que a comunicaçao socil diz..
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Pois...inclusive numa reportagem que passou na Tv não sei se foi por lapso mas o jornalista até mencionou que tambem o Grupo Central estava em alerta ..o que não se verifica no site do IM.

No entanto uns minutos depois tambem mencionou que o alerta para a precipitaçao era laranja, quando na realidade é vermelho..enfim talvez seja por estas e por outras que muitas pessoas ja nao levam a serio o que a comunicaçao socil diz..

Subscrevo mas estas coisas dos alertas são sempre uma dor de cabeça.

A meu ver teria se justificado perfeitamente (no mínimo) um alerta amarelo para as ilhas centrais em relação ao vento, e ondulação. Mas isto sou eu a dizer. Os "experts" com certeza deverão de estar mais dentro deste assunto do que eu, mero leigo nesta matéria...
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
"Encontro-me agora na Pousada da Juventude de S. Maria, depois da "evacuação" dos campistas para pernoitarem neste local. O tempo por cá começa a complicar com o vento forte. A precipitação ainda não é muita, mas já consigo ver pela janela uma tampa de esgoto a transbordar água para o caminho. "
Foto: Rodrigo Eloi

427317_10151171630671147_757878207_n.jpg
 
Editado por um moderador:

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Faço das tuas a minhas palavras mas estas coisas dos alertas são sempre uma complicação.

A meu ver teria se justificado perfeitamente (no mínimo) um alerta amarelo para as ilhas centrais em relação ao vento, e ondulação. Mas isto sou eu a dizer. Os "experts" com certeza deverão de estar mais dentro deste assunto do que eu, mero leigo nesta matéria...



Existe algum membro do forum que seja do grupo Central e esteja a reportar?