Furacão GORDON (Atlântico 2012 #AL08)



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Tenho as leituras de

Torre 1: 40m/s
Torre 2: 65m/s!!!!
Torre 3: 39m/s

:huh::huh::huh:

Já tive de 40m/s no Paul da Serra. Normal visto se tratar de um furacão.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
E alguém que me calcule a probabilidade estatística de uma coisa destas acontecer

57IxN.jpg



Serve a imagem também para mostrar que este Gordon de hoje apesar de enfraquecido tem uma melhor estrutura que o de 2006, pelo menos a nível de ventos é mais intenso

Entretanto acho que muita chuva está a cair no mar.
 
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Na Sic Notícias dizem em "Última Hora" que furacão mudou ligeiramente de direcção e atingirá São Miguel mais que o esperado.

Mas já era previsto por alguns modelos, não?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Na Sic Notícias dizem em "Última Hora" que furacão mudou ligeiramente de direcção e atingirá São Miguel mais que o esperado.

Há umas duas horas parecia nas imagens de satélite, mas agora já não, parece estar na rota prevista.
Daqui a um quarto de hora deve estar a sair novo aviso do NHC
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Qual será o limite de vento que o design da torre suporta ?

Não tenho isso nos meus dados técnicos, posso dizer que entra em protecção mecânica após os 25m/s, em cata-vento e com as pás na horizontal fazendo a menor resistência possível.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
E alguém que me calcule a probabilidade estatística de uma coisa destas acontecer

Não deves ter resposta à tua pergunta.;)
6 anos depois (diferença de 1 mês exacto), com o mesmo nome e a passar exactamente no mesmo sítio é "bruxaria":p
Sem dúvida algo que fica e ficará decerto na retina daqueles mais atentos, por muitos e muitos anos. Esperemos que apenas por este motivo e não por tragédias eventuais.

Neste momento uma palavra de força para os Açorianos em geral e em particular para os que vivem em São Miguel e Santa Maria.:pray:
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Qual será o limite de vento que o design da torre suporta ?

Não sei!

Mas no PE da Graciosa no inverno 2009/2010 tivemos por 6x ventos com rajadas superiores a 180km/h e em 2 ocasiões danificou-nos as torres.
Numa delas a porta de acesso ao exterior na cabeça da torre simplesmente desapareceu, nunca a encontramos, julgo que dessa vez foi a pior... o vento chegou os 207km/h.