Furacão GORDON (Atlântico 2012 #AL08)



LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Boas,

Velocidade média do vento às 5h00 nos PE's da EDA:

Figueiral - Santa Maria (altitude 150m): 38km/h
Graminhais - São Miguel (altitude 950m): 83km/h.

PS: Na minha estação que tenho no quintal (ao lado da universidade) registo 34,8mm acumulados.

Luís Guilherme.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Confirmo que o tempo está cada vez mais a piorar... Parece-me que o vento tende a intensificar-se, a chuva, por vezes torrencial, não pára e há uma forte ondulação (mar está a galgar).

Local: São Miguel
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O pior ainda está para vir em S.Miguel?

Quanto à chuva, penso que o pior acabará dentro de pouco tempo.
O vento é que ainda não, deve estar para piorar um pouco penso, mas também deve depender das zonas.

4OYgu.gif


A convecção foi arrastada para fora do centro pelo vento nos níveis altos, na imagem já é possível ver (mal) as nuvens baixas da circulação na superfície que ficou para trás. O centro nesta altura está algures em Santa Maria ou ligeiramente a norte, a pressão na Praia Formosa parou de descer e o vento rodou.
Em São Miguel vão sentir o vento mais umas horas, no leste da ilha é aonde deverá ser ou está a ser mais forte.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Quanto à chuva, penso que o pior acabará dentro de pouco tempo.
O vento é que ainda não, deve estar para piorar um pouco penso, mas também deve depender das zonas.

4OYgu.gif


A convecção foi arrastada para fora do centro pelo vento nos níveis altos, na imagem já é possível ver (mal) as nuvens baixas da circulação na superfície que ficou para trás. O centro nesta altura está algures em Santa Maria ou ligeiramente a norte, a pressão na Praia Formosa parou de descer e o vento rodou.
Em São Miguel vão sentir o vento mais umas horas, no leste da ilha é aonde deverá ser ou está a ser mais forte.

Parece-me que posso declarar que a Terceira deixou, oficialmente, de estar debaixo dos "flancos" do Gordon.