Seguimento - Abril 2007

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
bem por aqui formou-se uma grande trovoada....o cenário até metia medo (alias ainda mete:lol: )

Consegui filmar um relampago com o telemovel:w00t:
 


redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
ELVAS : Por aqui a nublusidade vem aumentando e segundo o radar do inm vem ai uma bruta chuvada!!!! Aliás já tá a começar a dar-lhe!!! Que venha acompanhada de muita trovoada!!!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aqui nada.
Por volta das 19:00 o céu começou a ficar muito carregado, ouviram-se ao longe uns trovões na margem sul, mas aqui cairam umas 10 gotas de chuva por metro quadrado lol. No radar, vê-se que chove a sul, na margem sul, e a norte daqui. Onde estou é o deserto :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Por aqui parece que já passou.

11ºC e o céu nublado com estas nuvens em forma de espiral.


Para o primeiro dia de trovoada deste ano até nem está mal.

Extremos do dia aqui em casa: 10,2ºC / 17,2ºC

A estação meteorológica registou 11mm de precipitação.
 
M

Membro excluído 274

Boa Noite amigos!

Cheguei agora a casa, 2ª circular infernal, fugi pela marginal... Sempre a pingar mas de fraca intensidade, aliás aqui em Sintra nem a estrada está completamente molhada!:(
Neve na Marateca??? Era granizo de certeza... De Lx via-se muito escuro pós lados de Vila Franca, Zona Leste, aí sim deve ter chovido bastante...


As minhas estações: Uma prevê chuva a outra nublado! A minha chacon nem alerta para trovoadas... :(

Situação Actual:

Pressão: Baixinha nos 1013 Hpa
Humidade: 65%
Temperatura: 16.3ºC
Vento: Fraco

Venha o calor, a praia... Isso é que era! Vai ser tudo a registar novos records de temperatura...:disgust:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Boa Noite amigos!

Cheguei agora a casa, 2ª circular infernal, fugi pela marginal... Sempre a pingar mas de fraca intensidade, aliás aqui em Sintra nem a estrada está completamente molhada!:(
Neve na Marateca??? Era granizo de certeza... De Lx via-se muito escuro pós lados de Vila Franca, Zona Leste, aí sim deve ter chovido bastante...


As minhas estações: Uma prevê chuva a outra nublado! A minha chacon nem alerta para trovoadas... :(

Situação Actual:

Pressão: Baixinha nos 1013 Hpa
Humidade: 65%
Temperatura: 16.3ºC
Vento: Fraco

Venha o calor, a praia... Isso é que era! Vai ser tudo a registar novos records de temperatura...:disgust:

mas olha que a trovoada que se formou a NW de Lisboa logo a seguir ao almoço, aí na zona de Sintra deve ter descarregado com mta força!
so naquela hora ou 2 horas no maximo (mas deve ter sido num periodo mais curto) cairam 33mm na estação de Sintra/Granja! e no radar estava uma celula realmente "vermelhona" apesar de pequena, e a vista do 6º piso no IM era assustadora para esse lado..
 
M

Membro excluído 274

mas olha que a trovoada que se formou a NW de Lisboa logo a seguir ao almoço, aí na zona de Sintra deve ter descarregado com mta força!
so naquela hora ou 2 horas no maximo (mas deve ter sido num periodo mais curto) cairam 33mm na estação de Sintra/Granja! e no radar estava uma celula realmente "vermelhona" apesar de pequena, e a vista do 6º piso no IM era assustadora para esse lado..

A essa hora já eu estava na Faculdade em Lisboa!

Neste momento chove mas sem aparato eléctico!
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
depois de uma animaçãozinha, sim pk assim k eu acabei de postar, a trovoada foi-se.
por agora ceu com nuvens, sigo com 14ºC.
boa noite a todos:D
 
M

Membro excluído 274

Por cá continua a chover, tem estado assim toda a noite, até dá gosto!:rain: :rain: :rain:


TEMP: 15.5ºC
Pressao: 1013 Hpa
Humidade: 68%