Seguimento Litoral Centro - Setembro 2012



Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Ricardo Martins;Ela vem ai :rain:[/QUOTE disse:
O quê? Está a chover? Aí para o Oeste?
No Marquês de Pombal está agradável. Nada de grande caloraça e uma levissima brisa. Logo regresso à Ericeira para o fim-de-semana. Será de levar sapato fechado? :unsure: Por favor respondam rápido!
 

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

Já troveja e chove em Pombal, e está a deslocar-se para norte, como é visivel nos radares...:rain::trovao:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Trovoada e um bom aguaceiro perto de Coimbra por volta das 8h. Nada mal para baixar este fumo dos incendios.

Confirma-se! Trovoada logo pela manhã, não choveu na parte norte da cidade, mas na parte sul deparei-me com a estrada copletamente encharcada (e efeito imediato, uma acidente à entrada da Ponte Rainha Santa). Agora céu muito nublado e quase total ausência de vento.
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

É o meu primeiro post por cá já há muuito tempo, portanto desculpem se não devia postar isto neste tópico.

Mas: o IM está constante a mudar a temperatura a partir de quinta, dia 13. Primeiro pôs calor, depois fresco (temperatura de outono), e assim continuando, já mudou umas 4 vezes se não me engano.
Agora voltou à versão 30ºC/31ºC para o distrito de Leiria...

Têm algumas previsões mais certas para isso? :)

É que... a minha zona já está saturada com esta semana de calor, foi mesmo demais. :(
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

É o meu primeiro post por cá já há muuito tempo, portanto desculpem se não devia postar isto neste tópico.

Mas: o IM está constante a mudar a temperatura a partir de quinta, dia 13. Primeiro pôs calor, depois fresco (temperatura de outono), e assim continuando, já mudou umas 4 vezes se não me engano.
Agora voltou à versão 30ºC/31ºC para o distrito de Leiria...

Têm algumas previsões mais certas para isso? :)

É que... a minha zona já está saturada com esta semana de calor, foi mesmo demais. :(

Bem vindo ao forum.

É muito natural tal acontecer. As previsões a mais de 3 dias no site do IM são geradas de forma automática através do principal modelo europeu (ECMWF). Desta forma sofrem flutuações conforme as saídas operacionais. Existe ainda alguma incerteza para essa data específica pelo que aconselho o acompanhamento da situação nos próximos dias.
 

Dinis93

Cirrus
Registo
18 Ago 2012
Mensagens
33
Local
Cela (Alcobaça)
Re: Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Setembro 2012

Bem vindo ao forum.

É muito natural tal acontecer. As previsões a mais de 3 dias no site do IM são geradas de forma automática através do principal modelo europeu (ECMWF). Desta forma sofrem flutuações conforme as saídas operacionais. Existe ainda alguma incerteza para essa data específica pelo que aconselho o acompanhamento da situação nos próximos dias.

Muito obrigado!
Ao mesmo tempo, vejo que há uma pequena depressão esperada para quarta-feira.. talvez isso amenize um pouco o tempo. :thumbsup:
 

Ricardo Martins

Cumulus
Registo
31 Mai 2012
Mensagens
141
Local
Magoito - Sintra
O quê? Está a chover? Aí para o Oeste?
No Marquês de Pombal está agradável. Nada de grande caloraça e uma levissima brisa. Logo regresso à Ericeira para o fim-de-semana. Será de levar sapato fechado? :unsure: Por favor respondam rápido!

Chover ainda não choveu, mas pelo que se vê ao longe, ela está para cair. Com um pouco de sorte pode ser que passe ao lado.
Cá está uma leve brisa, mas ainda assim o calor aperta...