Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2012



C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Foi uma trovoada brutal em Lamego...aqui onde estou existem para-raios que foram atingidos vezes...ficaram incandescentes por momentos!

Foi divinal...:surprise:
Já durante a tarde, prometeu mas não cumpriu, ainda se ouvirão alguns trovões.
Agora à noite quando me estava quase a dirigir para Lamego vejo imensos relampagos...
Inicialmente tinha um aspecto bastante violento e feroz, dado ao vento que de forma súbita aumentou a sua velocidade e com rajadas, mas felizmente trouxe aquilo que a gente queria, muito barulho e muita chuva e sem prejuizos, so algumas falhas de corrente electrica....
Muito bom, mesmo...
Neste momento ja nao ha trovoada mas continua a chover de forma fraca, mas choveu muito bem duarante 1hora...
Agora estou a pensar se vale a pena ir a lamego ou não?! :confused:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
22,5ºC e um céu pouco nublado.

Alguma chuva durante a noite e uma mínima de 15,4ºC.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas

ontem por Gouveia foi um pandemônio, ainda vieram mais 2 trovoadas, mas potentes, que deixou-nos sem energia electrica desde as 15.30 até as 02.15H da manhã :eek:...

a primeira postei, a segunda que veio da serra, atingiu a aldeia onde tenho a quinta (paços da Serra), estava a fazer uma bricolage, quando começou a trovoada a dar uns estouros valentes, entretanto faltou a energia eléctrica. depois de acalmar, não havia sinal da eletricidade, decidi ir ao intermarche comprar umas loiras fresqinhas que ja nao tinha em casa:D. foi então que ao chegar a Gouveia deparei me com a cidade também com quebras de emergia, mas a eletricidade la estava vinha e ia... parecia a discoteca no inter marche :lmao:,
mas de noite já havia luz na cidade e em algumas aldeias.

entretanto por volta das 20h veio outra, consegui Gravar 1 minuto, pois também fiquei sem bateria no móvel. coloco mais logo... caiu Granizo, vi a antena da TMN a ser atingida.... foi uma barrigada de trovoada...

(estou a postar tudo agora porque n tive Luz para postar)


as temperaturas de ontem são as seguintes:

20.4ºC de minima
33.4ºC de máxima
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
hoje de manha ainda não apareceu o sol, não ha vento e sigo com uns agradáveis 21.0ºC.

a semana de ferias está a acabar, mais logo reporto a partir de Santa Comba Dão.
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Depois das 1as horas da noite com fumo vindo do incêndio de arganil, o vento acabou por mudar de direção e levou a nuvem de fumo.

O dia começou mesmo com nevoeiro, como pude constatar pelas 6h30 da manhã.

Atualmente, temos algum sol mas com céu parcialmente nublado por alguns cúmulos.

Será que somos contemplados com alguma trovoada hoje? :)
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,272
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Por aqui está mais ou menos como ontem, um pouco mais fresco, o vento fraco mas de SW, parcialmente nublado, com algumas nuvens de desenvolvimento à volta.

Mas à mesma hora de ontem já vinham linhas de instabilidade a chegar de Espanha, o que parece não estar a acontecer hoje por aqui, a julgar pelas atuais imagens de radar.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
Boa tarde.

Por Viseu, ontem à noite foi dia de ver chover como há muito não de via. Por volta das 22h, anda eu pela Feira de São Mateus, e começo a levar com umas pingas frias, e penso eu: Malditas Pombas!!!

Quando dou conta, já chovia a potes, não durou mais de 5minutos, mas foi mesmo forte.

Chegado a casa, deparei-me com grandes poças e com uma acumulado que não esperava: 7,2mm!;)