Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
o pior é que meu irmão agora há bocado quando vinha da Várzea para as Eiras, para fugir a uma enxurrada na rua, acabou por atropelar um cão de fila que andava a vaguear sozinho na estrada...

Isto é que é pior.:( Já me aconteceu o mesmo com um cão da mesma raça. Custou-me mais ter morto aquele lindo bichinho do que os prejuízos com que fiquei no carro. :sad:

Ainda me lembro de me terem indicado a moradia do dono que, ao falar com ele, desmentiu logo que o cão fosse seu. Sobre o facto do cão ter desaparecido da sobra de estrada onde o coloquei, respondeu-me: "Ah! Isso é alguém que passou e meteu no porta-bagagem..."
Eu respondi: "Para quê? Só se eram chineses para fazer arroz Chau-Chau...":rolleyes:

Conseguia provar em tribunal que o cão era dele, mas só meter o processo era mais caro que os danos, logo, deixei ficar assim e fiz eu o luto pelo cão (somente de trabalho:angry:) dele.

Perdão pelo off-topic.
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Pois é..
A frase dita pelo jornalista - "chove copiosamente" - ficou na memória! :lmao:

Bom, vou masé me deitar que amanhã é cedinho para levantar.

Aproveito para dizer que a noite estava maravilhosa, só se ouvindo os grilos, mas agora foi interrompida por um alarme, provavelmente de uma casa, e por cães a ladrar.
Esperemos então que não venha mais água o resto da noite!

Boa noite pessoal! Para os que ficam, boa vigia ;)
:rain:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boas noites,

Para último relato do dia, reporto que, por aqui, o céu apresenta-se muito nublado, inclusivamente, tendo encoberto alguns pontos mais elevados na paisagem.

Está a "prometer" chuva, mas, neste preciso momento, não passa disso mesmo.

O vento continua moderado de leste e saliento que está muito abafado. Os índices de humidade devem estar nos píncaros.

Continuação de boa noite e bom descanso para todos,
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Bom dia

Manhã calma na cidade de Ponta Delgada. Céu muito nublado, temp. 22º e 88%hr.



O IM renovou os avisos laranja para chuva e amarelo para trovoada nos grupos central e oriental.

Último comunicado da Protecção Civil:

AVISO METEOROLÓGICO Nº48/2012

Na sequência do comunicado anterior, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia prevêm:
PARA O GRUPO ORIENTAL
No período entre as 04UTC de 2012-09-14 e as 16UTC de 14-09-2012
Chuva Forte.
No período entre as 04UTC de 2012-09-14 e as 16UTC de 14-09-2012
Trovoada.
PARA O GRUPO CENTRAL
No período entre as 04UTC de 2012-09-14 e as 16UTC de 14-09-2012
Chuva Forte.
No período entre as 04UTC de 2012-09-14 e as 16UTC de 14-09-2012
Trovoada.
O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.
Recomenda-se, particularmente aos automobilistas, que redobrem os cuidados na circulação.

Isto já parece um disco riscado...:unsure:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
O IM renovou os avisos laranja para chuva e amarelo para trovoada nos grupos central e oriental.

Último comunicado da Protecção Civil:

Isto já parece um disco riscado...:unsure:


Konnichiwa,


Não me parece. Um movimento em falso e...

rbMJlG4TCnxCU


Sayonara,
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Pelas imagens satelite e pelo que vejo no IMAP, parece que vem outra vez chuva a caminho :rain:

As previsões do IM continuam de aguaceiros até sábado, este tempo "instalou-se" e não está a querer ir para outras paragens onde a chuva está a fazer muito mais falta :huh:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,

fica aqui a notícia que saiu hoje no AO sobre o mau tempo desta noite

Os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada registaram ontem, até às 22h35, cerca de 40 ocorrências. A chuva intensa provocou inundações em várias habitações.


Em declarações à Açores TSF, o comandante dos bombeiros, Emanuel Sousa, revelou que as freguesias mais afectadas foram Santa Clara, São José, São Pedro, Relva, São Roque, Fajã de Baixo e Fajã de Cima. Estiveram envolvidos cerca de 50 homens e 11 viaturas.

A situação mais grave ocorreu numa habitação situada no Ramalho, em Ponta Delgada, onde o telhado cedeu e obrigou ao realojamento de uma família.

O Serviço Regional de Protecção Cívil voltou a emitir um novo comunicado onde alerta para o agravamento do estado do tempo nos grupos central e oriental, prevendo chuva forte e trovoada até às 16 horas.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Mau tempo faz dezenas de inundações e desaloja família
A chuva forte registada em S. Miguel, nos Açores, durante a noite e madrugada desta sexta-feira, provocou cerca de quatro dezenas de inundações em habitações e na via pública no concelho de Ponta Delgada, obrigando ao realojamento de uma família.

"As zonas mais afetadas foram as freguesias de S. Clara, S. José, S. Pedro, Relva, S. Roque, Fajã de Baixo e Fajã de Cima", afirmou Emanuel Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada.

Emanuel Sousa salientou que "a situação mais complicada se registou no Ramalho, onde o telhado de uma casa ruiu e uma mulher com cerca de 60 anos e a filha, portadora de deficiência, tiveram que ser realojadas".

O comandante dos bombeiros de Ponta Delgada revelou que, para acorrer às situações originadas pela chuva forte, foram envolvidos "50 bombeiros e 11 viaturas".

O mau tempo vai ainda continuar, especialmente nas ilhas dos grupos Central e Oriental, tendo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores lançado um novo alerta, que estará em vigor até às 16 horas.

Nas ilhas do grupo Central (Terceira, Faial, Graciosa, S. Jorge e Pico) e do grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria) espera-se chuva forte e trovoada até meio da tarde.

Na sequência deste agravamento, a Proteção Civil recomenda à população daquelas ilhas que adote as precauções habituais nestas ocasiões, apelando especialmente aos automobilistas para que redobrem os cuidados na estrada.

JN