Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Cumprimentos a todos directamente de São Jorge, mais propriamente da Ponta do Topo :)

É realmente interessante o nosso clima por estas bandas, durante todo o dia temos tido céu com poucas nuvens e muito sol!

Fico triste por ler as noticias que nos chegam da Ilha de São Miguel.

Estou neste momento a iniciar-me nesta área, conto em pouco tempo adquirir uma pequenas estação meteorológica para também puder contribuir para o forum com algumas informações :D

Abraço a todos
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Boas Manecas! Bem-vindo ao fórum!
Vamos ter isto um pouco animado nestes dias, de certeza. Com esta depressão aqui no arquipélago e com a Nadine a "vir" para cá, vais apanhar isto mais animado.;)
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Cumprimentos a todos directamente de São Jorge, mais propriamente da Ponta do Topo :)

É realmente interessante o nosso clima por estas bandas, durante todo o dia temos tido céu com poucas nuvens e muito sol!

Fico triste por ler as noticias que nos chegam da Ilha de São Miguel.

Estou neste momento a iniciar-me nesta área, conto em pouco tempo adquirir uma pequenas estação meteorológica para também puder contribuir para o forum com algumas informações :D

Abraço a todos

Bem-vindo! Bom ter finalmente alguém de S.Jorge por aqui :) Infelizmente o forum não tem participantes de todas as ilhas...espero que fiques por cá com ou sem chuva :thumbsup:

Finalmente já abrandou em Ponta Delgada. Eu até gosto de dias de chuva...mas não assim seguidos, já é demais.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Cumprimentos a todos directamente de São Jorge, mais propriamente da Ponta do Topo :)

É realmente interessante o nosso clima por estas bandas, durante todo o dia temos tido céu com poucas nuvens e muito sol!

Fico triste por ler as noticias que nos chegam da Ilha de São Miguel.

Estou neste momento a iniciar-me nesta área, conto em pouco tempo adquirir uma pequenas estação meteorológica para também puder contribuir para o forum com algumas informações :D

Abraço a todos

Bem-vindo Manecas! :D

Aqui em Ponta Delgada (universidade) já acalmou um pouco.
Choveu mesmo muito nesta última hora! Alguém tem valores para apresentar??:rain::shocking:

Só sei que com esta chuva toda as terras devem estar bem saturadas de água :unsure:
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Bem-vindo! Bom ter finalmente alguém de S.Jorge por aqui :) Infelizmente o forum não tem participantes de todas as ilhas...espero que fiques por cá com ou sem chuva :thumbsup:

Finalmente já abrandou em Ponta Delgada. Eu até gosto de dias de chuva...mas não assim seguidos, já é demais.

É verdade, Snowy... Também gosto muito de "mau tempo", e de conduzir à chuva, etc., mas esta semana está a ser demais!
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Mais uma vez, os avisos do IM foram renovados e a Protecção civil já emitiu novo comunicado...só muda mesmo as horas...
AVISO METEOROLÓGICO Nº 49/2012

Na sequência do comunicado anterior, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia prevêm:

PARA O GRUPO ORIENTAL
No período entre as 15UTC de 2012-09-14 e as 02UTC de 15-09-2012
Chuva FORTE.
No período entre as 15UTC de 2012-09-14 e as 02UTC de 15-09-2012
Trovoada Frequente e Dispersa.

PARA O GRUPO CENTRAL
No período entre as 15UTC de 2012-09-14 e as 02UTC de 15-09-2012
Chuva FORTE.
No período entre as 15UTC de 2012-09-14 e as 02UTC de 15-09-2012
Trovoada Frequente e Dispersa.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Recomenda-se, particularmente aos automobilistas, que redobrem os cuidados na circulação.
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
20120914152842.jpg

10 minutes ago...
 

marcopaulo

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
32
Local
Horta - Faial - Açores
Boa tarde,
Sou novo aqui e tenho pouca experiência sobre o assunto mas desde do Gordon tenho acompanhado o fórum. Sou do Faial da freguesia da Ribeirinha, Local Espalhafatos. Por aqui o céu teve o dia todo com poucas nuvens e o vento ta fraco.
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,129
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa tarde,
Sou novo aqui e tenho pouca experiência sobre o assunto mas desde do Gordon tenho acompanhado o fórum. Sou do Faial da freguesia da Ribeirinha, Local Espalhafatos. Por aqui o céu teve o dia todo com poucas nuvens e o vento ta fraco.

Bem-vindo! :D

Também comecei a participar no fórum devido à trovoada que se fez sentir em Maio deste ano... Ambos por causas meteorológicas hehe :)


Começa a pingar na Lagoa...


Atualização #1 - Aumento de intensidade da chuva...