Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

Sejam bem-vindos os novos membros do fórum, é importante pessoal de outras ilhas para valorizar e acompanhar o seguimento dos Açores, pois como todos sabem numa ilha pode ocorrer as 4 estações... Deixa-se ficar nesta nossa/vossa casa, quer faça chuva ou sol, e digam como "vai o tempo pelas vossas terras"... e já agora para quem quiser pode passar no tópico das apresentações.

POr AGH, o sol tem aparecido entre as nuvens, não à muito mais a acrescentar...
 


Turlu

Cirrus
Registo
24 Nov 2011
Mensagens
64
Local
São Mateus da Calheta
Boa tarde,

Em Angra do Heroísmo tem estado uma tarde quente, com o ceu nubelado mas com (muito) boas abertas :calor: e, apesar dos avisos, não choveu. Estará a acumular para vir tudo de uma vez? :unsure:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Wazzzuuuup,

Antes demais, quero dar as boas vindas ao Manecas, da bela ilha de São Jorge onde até já bebi de uma fonte de água gasificada(!?), e ao marcopaulo da mui' novel ilha do Fayal!!!
Cumprimentos aos dois.
O fórum Meteo.pt tornou-se uma referência para os açorianos e, cada vez mais, fico muito satisfeito por pertencer a esta nobre comunidade.

No que concerne à situação corrente, para quem está em Alerta Laranja já apanhei calor suficiente para um verão inteiro só no dia de hoje. Sempre que estive ao volante, o ar condicionado nunca parou.
Neste momento, na costa sul/sueste o céu começou finalmente a ficar muito nublado e vejo a nascente nuvens autênticamente carregadas de água. A imagem é impressionante. Vamos a ver o que sucede por aqui...

FranciscoSR, grande foto! Até parece que levou Photoshop e só falta música a rigor a acompanhar para parecer um take de um filme de Alfred Hitchcock.:D

Respeitosos cumprimentos a todos,
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Obrigado Kamikaze :thumbsup: Levou só um recorte, nada mais lol.
Hoje também quando conduzi foi com o ar condicionado ligado. E neste momento estou só com uma peça de roupa no corpo (LOL off-topic desnecessário, mas é só um complemento à minha conversa). Pode estar a chover e estar um tempo do caraças, mas tá calor!!:calor:
 

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Actualização estado do tempo aqui pela Ponta do Topo (Ilha de São Jorge):

Depois de um dia fantástico de autentico Verão, começou a cair chuva forte acompanhada de alguns trovões!!

Neste momento apenas cai um ligeiro orvalho e o céu começa a aliviar.

O vento é fraco de leste, mas pela velocidade das nuvens, devemos dentro de pouco tempo começar a sentir mais algum vento.

Aos longe vêem-se grandes formações verticais de nuvens, possivelmente mais alguma trovoada a caminho para esta noite. :rain:
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
20120914174441.jpg

15 minutes ago... :rain:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite e sejam bem vindos ao fórum amigos das restantes ilhas dos Açores. Juntos fazemos o nosso arquipélago ser ainda maior do que ele já é com o vosso e o nosso contributo.

Falando de meteorologia propriamente dita, posso dizer que aqui por S. Miguel, pela zona das Eiras, Arribanas e Covoada, foi toda a tarde com chuva grossa e ainda cai neste momento. A costa da ilha está com uma côr de barro devido às enxurradas das ribeiras e das grotas que arrastam terra e tudo mais.

Não sei quanto choveu essa tarde mas mais logo já confirmo.

Cumps a todos!
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boas,

Depois do que reportei, o céu quase esteve para desabar. Incrivelmente, a torrente passou ao lado. Só caíram alguns pingos insignificantes, nada demais, contudo, Foi notório um aumento substancial do vento.

O céu continua muito nublado e o vento continua a soprar do quadrante de leste.

Aposto o meu dedo mindinho como tudo vai acontecer aqui durante esta noite/madrugada e amanhã. Porquê? Só eu sei... Em Maio cheguei a ficar retido com estradas cortadas por todos os lados.

Um apontamento final: "gaivotas em terra, tempestade no mar". É o que está a suceder.

Saudações troikistas,
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Boa Noite pessoal :D São Pedro tem sido egoísta e só manda a chuva para os Açores... já têm tanta água que tem chovido nos últimos tempos e continuam a apanhar com mais... nós que temos muito sol e calor durante o dia e que precisamos de água apanhamos com mais calor...mandem um bocadinho dessa chuva para cá tambem hehehe...não muita porque senão arrasta as cinzas que ainda estão depositadas nos solos e restos de árvores até ás ribeiras e entope tudo o que é pontes e ai ocorre uma catastrofe...mandem 10 % dessa chuva para ir molhando os solos apertando terra ( que atualmente está solta) e criar plantas para segurar solos ...para nos prepararmos para as chuvas de inverno que FELIZMENTE estão para chegar :D O tempo cá tem estado estranho durante o dia sol quente e ceu descoberto... quando chega ao cair da noite talvez antes por volta das 20h começa a aparecer nevoeiro e fica tudo escuro e forrado de nuvens :D
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boa Noite pessoal :D São Pedro tem sido egoísta e só manda a chuva para os Açores... já têm tanta água que tem chovido nos últimos tempos e continuam a apanhar com mais... nós que temos muito sol e calor durante o dia e que precisamos de água apanhamos com mais calor...mandem um bocadinho dessa chuva para cá tambem hehehe...não muita porque senão arrasta as cinzas que ainda estão depositadas nos solos e restos de árvores até ás ribeiras e entope tudo o que é pontes e ai ocorre uma catastrofe...mandem 10 % dessa chuva para ir molhando os solos apertando terra ( que atualmente está solta) e criar plantas para segurar solos ...para nos prepararmos para as chuvas de inverno que FELIZMENTE estão para chegar :D O tempo cá tem estado estranho durante o dia sol quente e ceu descoberto... quando chega ao cair da noite talvez antes por volta das 20h começa a aparecer nevoeiro e fica tudo escuro e forrado de nuvens :D

Não dá para mandar a chuva porque vocês têm a poncha! Refresca o corpo e a mente...:D

Agora a sério, não me parece boa ideia mesmo esta chuva ir para aí. Depois dos acontecimentos trágicos que ocorreram na Madeira, algumas ribeiras sofreram obras e foram transformadas em autênticas auto-estradas de água...

Cumprimentos ao Hugois e saudações para o belo troço da Encumeada.
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
O tempo aqui em Angra (Terra-Chã) nao está nada mau, pelo menos acho que nao senti chuva hoje. Ouve-se so um pouco o vento mas nada de especial.

419428_2413454152316_941887492_n.jpg