Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde,

Desde ontem a tarde pelas 16h quando caiu os primeiros pingos até agora é acumulado 1,1 mm.

Atualmente cai alguns chuviscos e o céu mantem-se muito nublado com breves abertas onde o sol tenta espreitar por breves momentos.

Temp atual: 27,6ºC

Hr: 74%

Vento: de Oeste com algumas rajadas atigindo os 23,8km/h, mas em regra geral é fraco.
 


Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
A chuva grossa começou agora em Ponta Delgada (HDES). O vento intensificou-se na última hora.

Pois...lá se vai uma tarde de domingo sem apanhar uma molha.

O IMAP mostra várias descargas electricas sobre e à volta de São Miguel, mas não tenho houvido grande coisa a não ser 2 trovoadas bem ao longe há quase uma hora. Ou o sensor do IMAP não é grande coisa, ou sou surda ou são descargas fraquinhas, isso já não sei :huh:
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Mas agora senti um trovão. Estava mais perto da minha casa! e ainda não parou de chover, embora mais calmo um pouco.

Então sou eu mesmo que estou surda, só ouviu 2 trovões na última hora :D Mas também não estou na rua nem lá vou que aqui ainda chove bem. Hoje só de carro pelos vistos, bem podia ter esperado para a noite esta chuva :rain: