Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Ontem a Graciosa (aeródromo) teve um acumulado de 39,7mm.
Pico (aeródromo) 38,5mm.
Ponta Delgada (aeroporto) apenas 4,8mm.
Não há dados diários das Flores, mas há o gráfico horário:

Obrigado pela informação
Sim costumo seguir pelas fotos também!
Bom 4,5 mm em P. Delgada parece-me muito pouco na noite de ontem mas como também não sou de P. Delgada não posso dizer o contrário. Em P. Delgada chove sempre muito menos. Deveria se ter outras estações espalhadas pela ilha porque P. Delgada não fala de todo pela ilha. Aliás, a ilha em si é que poderá falar por P. Delgada, mas como as atenções se centram apenas nesta cidade, infelizmente teremos que nos guiar pela mesma.
O que lhe posso dizer ( e a olhómetro) é que choveu forte pelos meus lados o suficiente para fazer correr muita agua pelos caminhos, coisa que duvido que em P. Delgada tal pudesse ocorrer. :lol:
De qualquer forma resta-me crer que os 39,7 mm da Graciosa não devem ter sido acumulados por chuva forte em pouco espaço de horas, porque segundo testemunhos locais daquela ilha, a chuva forte como estavam a prever não chegou a vir. Além disso e como conheço muito bem a Graciosa, posso dizer que o aeródromo graciocense fica situado numa altitude muito rasa, logo penso que deve de ter caído mais (ou não) pelo resto da ilha. O mesmo em S. Miguel na noite de ontem e dia de hoje. É questão de avaliarmos os valores no Nordeste de S. Miguel, já que depois de P. Delgada infelizmente também é a única zona da ilha onde podemos ter acesso a esses mesmos valores.

E falando em chuva forte ela começa a cair agora pelos meus lados e pingos bem grossos :rain::rain:

Saudações açorianas
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Em Angra, o vento e a chuva fazem sentir-se com bastante intensidade
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boa noite,

pela zona oeste chuva e vento forte com rajadas por vezes muito fortes...

daqui a pouco já coloco algumas fotos, parece que a chuva fez qualquer entrou em algum cerrado pois a ribeira corre com água muito castanha.
 

marcopaulo

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
32
Local
Horta - Faial - Açores
Boa noite,

No Faial continua o vento muito forte, agitação marítima forte e períodos de chuva.
No caminho trabalho/Casa vi em algumas zonas muitas folhas e alguns ramos de árvores no caminho mas nada que impede a circulação.
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Acabei de ouvir tipo uma sirene, nao sei se eram os bombeiros ou a ambulancia
 

Marisitah

Cirrus
Registo
20 Ago 2012
Mensagens
46
Local
Angra do Heroísmo
Negrito, Terceira

396446_440490952668211_1721358658_n.jpg

Foto de António Araújo
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boas,

por aqui continuamos a sentir "na pele" o efeito da nadine (isto é de uma banda mais ativa)

deixo aqui as fotos da ribeira hoje quando ela chegou....

dscf4542gq.th.jpg
[/URL][/IMG]
neste momento já aumentou o seu caudal
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Konnichiwa,

Ontem não foi um bom dia para estar junto da internet a reportar, mas volto a isto mais daqui a pouco.

Neste momento, na costa sul/sueste, a coisa está muito má.
O vento sopra muito, muito forte. Assobia por todos os lados e por vezes parece mesmo tempestuoso. Chove muito intensamente desde as 18H30, mas piorou a partir das 19H45. Não consigo precisar a orientação do vento, mas parece-me de Nordeste. Até já tomei um banho (refrescante:rolleyes:) a tentar perceber isto e acrescento que, por exemplo, sopra de tal forma que uma placa sinalização de estrada aqui próxima está a penar para manter-se de pé. Basicamente, está a abanar como se fosse feita de bambu...

Já vi, igualmente, uma tampa de um contentor de lixo da via pública a voar, literalmente, pela estrada fora.

Na Praia da Vitória o cenário é igualmente mau. Chove a cântaros e, de um momento para o outro, o vento ficou tempestuoso.
Já soube de algumas pequenas inundações, mas nada de grave, por enquanto...

Quanto ao centro de Angra do Heroísmo, ainda não sei nada, mas vou saber daqui a alguns minutos.

Neste preciso momento, sinto o vento a bater numa janela de forma extremamente violenta.

Sayonara,
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
neste momento a maior segundo http://oiswww.eumetsat.org/IPPS/html/MSG/PRODUCTS/MPE/WESTATLANTIC/index.htm

a zona de maior atividade está a chegar à ilha terceira, mas está por cima de S. Jorge, faial e pico.

sei que no faial o temporal está a fazer-se sentir de forma significativa.

Alguém destas ilhas para poder reportar algo?

por aqui é essencialmente o vento que se faz sentir com muita intensidade (Muito FOrte)
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Deixo aqui um pequeno video do que é esta tempestade tropical...

foi realizado através de uma máquina fotográfica...




e o Vento continua... cada vez mais forte

EDIT: Afinal está apenas como link